HORÁRIO SEMANAL DO DIA 31/08 A 05/09/20
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
sexta-feira, 11 de setembro de 2020
ARTE PROFESSORA ANA CARLA 3ºS ANOS
ASSISTAM A VÍDEO AULA DO CMSP E PESQUISEM SOBRE “COMO
ELABORAR UM PODCAST”.
https://www.youtube.com/watch?v=nLSQcJvP5ok
Enviar a atividade para : analis71@gmail.com até o
dia: 18/09/20 com NOME Nº SÉRIE ATIVIDADE: PESQUISA PODCAST.
PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO
FACEBOOK: ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA
MONTESSORI
ATENÇÃO ALUNOS!!!!! COMUNICADO IMPORTANTE!
ATENÇÃO!!!
OS ALUNOS ABAIXO LISTADOS ESTÃO INSCRITOS NA ELETIVA DE FOTOGRAFIA E, ATÉ O MOMENTO, NÃO ENVIARAM ATIVIDADES.
PROF. ANA CARLA
8ºA
GUILHERME SORDILLE
HILARY SANTOS
RIAN ALMEIDA
8ºB
CARLOS HENRIQUE
ELOAH
FERNANDO CRISTOVAM
GABRIEL TAVARES
GIOVANNA MARCELINO
KAYKE XAVIER
8ºC
ISABELA MELO
MATHEUS CASTRO
MATHEUS BERTOLUZZI
NICOLE DAMASCENO
SOPHIA LOREN
VITORIA TEIXEIRA
WARA GABRIELA
9ºA
GISELLE CHAGAS
LUIS JESUS
LUIZ GUSTAVO
MARIA VITORIA BEZERRA
MARIANA MONTEIRO
MARIANA TORRES
THAIS MICHELE
9ºB
MARIO RODRIGO
NICOLY MARQUES
PAOLA COUTO
RAQUEL SANTOS ALVES
RAYANNE PAULA
SAMUEL GUNTHER
PROJETO DE VIDA PROFESSORA ANA CARLA 9ºA
TEMA: MAPA PARA O FUTURO |
HABILIDADES TRABALHADAS: RESPONSABILIDADE, ORGANIZAÇÃO E DETERMINAÇÃO |
|
OBJETIVOS: APOIAR OS ESTUDANTES NO PLANEJAMENTO, NA ORGANIZAÇÃO DOS
ESTUDOS E NO DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE ESTUDO COLABORATIVO. |
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: ASSISTIR A VÍDEO AULA DO CMSP E REALIZAR NO CADERNO DO ALUNO VOLUME 3 A ATIVIDADE DA PÁGINA 66(Quadro de Aprendizagem) E AS SEGUINTES QUESTÕES DA PÁGINA 67: •
Quais são seus componentes curriculares de maior interesse? •
A partir da avaliação do seu Quadro de Aprendizagens, em qual deles é
importante focar para aprender cada vez mais? Por quê? Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EjHYXq6pIpc Enviem
perguntas e respostas para o e-mail: analis71@gmail.com até o dia 18/09/20. NOME NÚMERO SÉRIE –
PROJETO DE VIDA Para
dúvidas , façam parte do grupo do Facebook: ARTE. PROFESSORA ANA. EE MARIA
MONTESSORI. |
ARTE PROFESSORA ANA CARLA 2ºS ANOS
oLÁ aLUNOS!!
OBJETIVOS: CONHECER O JINGLE E SUAS UTILIZAÇÕES NA PUBLICIDADE |
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: ASSISTIR ATENTAMENTE A VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS . ELA SERÁ IMPORTANTE PARA REALIZARMOS A ATIVIDADE DA PRÓXIMA SEMANA. https://www.youtube.com/watch?v=d2io_gwVzY8 |
ARTE PROFESSORA ANA CARLA 1ºS ANOS
Olá Alunos
CONHECENDO A FORMA DE CANTO : CORAL
CONHECER AS DIFERENTES VOZES E POSSIBILIDADES EM CANTO.
ASSISTAM A VÍDEO AULA ABAIXO COM ATENÇÃO PARA REALIZARMOS UMA ATIVIDADE SOBRE O TEMA QUE SERÁ O CONTEÚDO DA PRÓXIMA SEMANA
https://www.youtube.com/watch?v=9nrBuJbbMVc
Bons Estudos!
Prof Ana
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Portuguesa Série: 8°B e 8° C
e-mail: espinoli@2020.com.br
Alunos e alunas,
Nesta aula vamos iniciar o estudo das figuras de linguagem. Abordaremos os principais recursos linguísticos responsáveis pela criação de sentido dentro de um texto. Nesse sentido, vocês perceberão que as figuras de linguagem serão fundamentais para dar mais expressividade aos textos.
Esse assunto será abordado em duas aulas. Nessas aulas será colocado o conteúdo das figuras de linguagem. Em seguida, faremos alguns exercícios.
COPIE O CONTEÚDO NO CADERNO!
Figuras de linguagem
São recursos empregados para transformar o conteúdo das mensagens.
Promovem algum tipo de efeito expressivo dentro da sentença.
Estão associadas à chamada função poética da linguagem.
Não ficam restritas à Literatura.
Há uma proposta para dividir as figuras de linguagem entre figuras de som, figuras de pensamento e figuras de construção. Vejamos de maneira simples e direta algumas das mais relevantes. Figuras de Pensamento: em que se busca explorar o significado dos termos empregados nas sentenças.
Metáfora: trata-se de um tipo de comparação subentendida, sem utilizar conjunções comparativas. Ex.: A corrupção é um câncer.
Ex.: Meu aluno é fera.
Nesse esses exemplo, notamos que há um tipo de comparação que se faz de maneira subentendida, sem empregar um elemento comparativo direto – como uma conjunção comparativa.
Metonímia: trata-se de um tipo de substituição com efeito expressivo.
Alguns exemplos de metonímia são:
a) De parte pelo todo: Todos os olhos da sala me olhavam. (Os olhos representam as pessoas)
b) Continente pelo conteúdo: Bebeu duas garrafas de conhaque. (A garrafa contém o conhaque)
c) Autor pela obra: Eu nunca havia lido Tomás Antônio Gonzaga. (Lê-se a obra, não o autor)
d) Marca pelo produto: Eu tive de comprar uma Gilette. (O produto é a lâmina de barbear. Gilette é a marca)
Gradação: trata-se de uma sequência de palavras em ordem crescente ou decrescente que é empregada para atingir um sentido expressivo.
Ex.: O bebê, a criança, o jovem, o adulto, o idoso representam todas as fases da vida que ele perdeu.
Antítese: consiste na tentativa de aproximar palavras com sentidos contrários, a fim de criar um sentido específico.
Ex.:
“Nasce o Sol, e não dura mais que um dia,
Depois da Luz se segue a noite escura,
Em tristes sombras morre a formosura,
Em contínuas tristezas a alegria.” (Gregório de Matos)
Note que no segundo verso encontramos uma antítese.
Paradoxo: trata-se da figura que apresenta uma construção que contraria a lógica pela tentativa de fundir ideias contraditórias. (as palavras opostas ocorrem simultaneamente)
Ex.: Esse cara já nasceu morto. (Se nasceu morto, não nasceu. Aí reside a construção ilógica)
Ex.: Dinheiro não é tudo, mas é cem por cento.
Eufemismo: trata-se da figura de linguagem em que se explora a tentativa de atenuar uma expressão que poderia parecer rude ou desagradável.
Ex.: Depois de muita luta, Amadeu – finalmente – descansou. (para atenuar a mensagem de que morrera).
Ex.: Acho que eu não sou muito arrumado para que ela me note.
Hipérbole: figura que consiste na construção de uma expressão exagerada propositalmente, com sentido expressivo.
Ex.: morrer de fome,
chorar um rio de lágrimas,
trabalhar até desmaiar etc
PRÓXIMA POSTAGEM - 14 DE SETEMBRO DE 2020.
COPIE NO CADERNO.
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...