sexta-feira, 11 de setembro de 2020





HORÁRIO SEMANAL DO DIA 31/08 A 05/09/20



EQUIPE GESTORA
2020

ARTE PROFESSORA ANA CARLA 3ºS ANOS

 


ASSISTAM A VÍDEO AULA DO CMSP E PESQUISEM SOBRE “COMO ELABORAR UM PODCAST”.

 

https://www.youtube.com/watch?v=nLSQcJvP5ok

 

Enviar a atividade para : analis71@gmail.com até o dia: 18/09/20 com NOME Nº SÉRIE ATIVIDADE: PESQUISA PODCAST.

 

PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO FACEBOOK:  ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI

ATENÇÃO ALUNOS!!!!! COMUNICADO IMPORTANTE!

ATENÇÃO!!!

OS ALUNOS ABAIXO LISTADOS ESTÃO INSCRITOS NA ELETIVA DE FOTOGRAFIA E, ATÉ O MOMENTO, NÃO ENVIARAM ATIVIDADES.

PROF. ANA CARLA



8ºA

GUILHERME SORDILLE

HILARY SANTOS

RIAN ALMEIDA


8ºB

CARLOS HENRIQUE

ELOAH

FERNANDO CRISTOVAM

GABRIEL TAVARES

GIOVANNA MARCELINO

KAYKE XAVIER


8ºC

ISABELA MELO

MATHEUS CASTRO

MATHEUS BERTOLUZZI

NICOLE DAMASCENO

SOPHIA LOREN

VITORIA TEIXEIRA

WARA GABRIELA


9ºA

GISELLE CHAGAS

LUIS JESUS

LUIZ GUSTAVO

MARIA VITORIA BEZERRA

MARIANA MONTEIRO

MARIANA TORRES

THAIS MICHELE


9ºB

MARIO RODRIGO

NICOLY MARQUES

PAOLA COUTO

RAQUEL SANTOS ALVES

RAYANNE PAULA

SAMUEL GUNTHER





PROJETO DE VIDA PROFESSORA ANA CARLA 9ºA

 

TEMA:

MAPA PARA O FUTURO

HABILIDADES TRABALHADAS:

RESPONSABILIDADE, ORGANIZAÇÃO E DETERMINAÇÃO

 

OBJETIVOS:

APOIAR OS ESTUDANTES NO PLANEJAMENTO, NA ORGANIZAÇÃO DOS ESTUDOS E NO DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE ESTUDO COLABORATIVO.

 

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:

 

ASSISTIR A VÍDEO AULA DO CMSP E REALIZAR NO CADERNO DO ALUNO VOLUME 3 A ATIVIDADE DA PÁGINA 66(Quadro de Aprendizagem)  E AS SEGUINTES QUESTÕES DA PÁGINA 67:

• Quais são seus componentes curriculares de maior interesse?

• A partir da avaliação do seu Quadro de Aprendizagens, em qual deles é importante focar

para aprender cada vez mais? Por quê?

 

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=EjHYXq6pIpc

 

 

Enviem perguntas e respostas para o e-mail: analis71@gmail.com  até o dia 18/09/20. NOME NÚMERO SÉRIE – PROJETO DE VIDA

Para dúvidas , façam parte do grupo do Facebook: ARTE. PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI.

 

 

 


ARTE PROFESSORA ANA CARLA 2ºS ANOS

 

oLÁ aLUNOS!!




OBJETIVOS:

CONHECER O JINGLE E SUAS UTILIZAÇÕES NA PUBLICIDADE

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:

ASSISTIR ATENTAMENTE A VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS . ELA SERÁ IMPORTANTE PARA REALIZARMOS A ATIVIDADE DA PRÓXIMA SEMANA.

 

https://www.youtube.com/watch?v=d2io_gwVzY8

 



Bons Estudos! 
Prof Ana 

ARTE PROFESSORA ANA CARLA 1ºS ANOS

 Olá Alunos

CONHECENDO A FORMA DE CANTO : CORAL

CONHECER AS DIFERENTES VOZES E POSSIBILIDADES EM CANTO.

 

ASSISTAM A VÍDEO AULA ABAIXO COM ATENÇÃO PARA REALIZARMOS UMA ATIVIDADE SOBRE O TEMA QUE SERÁ O CONTEÚDO DA PRÓXIMA SEMANA 


 


https://www.youtube.com/watch?v=9nrBuJbbMVc


Bons Estudos! 

Prof Ana

 Prof. Sandro R. Espinoli

Matéria: Língua Portuguesa                    Série: 8°B e 8° C

e-mail: espinoli@2020.com.br

Alunos e alunas,

Nesta aula vamos iniciar o estudo das figuras de linguagem. Abordaremos os principais recursos linguísticos responsáveis pela criação de sentido dentro de um texto. Nesse sentido, vocês perceberão que as figuras de linguagem serão fundamentais para dar mais expressividade aos textos.

Esse assunto será abordado em duas aulas. Nessas aulas será colocado o conteúdo das figuras de linguagem. Em seguida, faremos alguns exercícios.


COPIE O CONTEÚDO NO CADERNO!


Figuras de linguagem 

 São recursos empregados para transformar o conteúdo das mensagens. 

 Promovem algum tipo de efeito expressivo dentro da sentença. 

 Estão associadas à chamada função poética da linguagem. 

 Não ficam restritas à Literatura.

Há uma proposta para dividir as figuras de linguagem entre figuras de som, figuras de pensamento e figuras de construção. Vejamos de maneira simples e direta algumas das mais relevantes. Figuras de Pensamento: em que se busca explorar o significado dos termos empregados nas sentenças. 

Metáfora: trata-se de um tipo de comparação subentendida, sem utilizar conjunções comparativas. Ex.: A corrupção é um câncer. 

Ex.: Meu aluno é fera. 

Nesse esses exemplo, notamos que há um tipo de comparação que se faz de maneira subentendida, sem empregar um elemento comparativo direto – como uma conjunção comparativa. 

Metonímia: trata-se de um tipo de substituição com efeito expressivo. 

Alguns exemplos de metonímia são: 

a) De parte pelo todo: Todos os olhos da sala me olhavam. (Os olhos representam as pessoas) 

b) Continente pelo conteúdo: Bebeu duas garrafas de conhaque. (A garrafa contém o conhaque) 

c) Autor pela obra: Eu nunca havia lido Tomás Antônio Gonzaga. (Lê-se a obra, não o autor) 

d) Marca pelo produto: Eu tive de comprar uma Gilette. (O produto é a lâmina de barbear. Gilette é a marca)

Gradação: trata-se de uma sequência de palavras em ordem crescente ou decrescente que é empregada para atingir um sentido expressivo. 

Ex.: O bebê, a criança, o jovem, o adulto, o idoso representam todas as fases da vida que ele perdeu.


Antítese: consiste na tentativa de aproximar palavras com sentidos contrários, a fim de criar um sentido específico.

 Ex.: 

“Nasce o Sol, e não dura mais que um dia, 

Depois da Luz se segue a noite escura, 

Em tristes sombras morre a formosura, 

Em contínuas tristezas a alegria. (Gregório de Matos) 

Note que no segundo  verso encontramos uma antítese.

Paradoxo: trata-se da figura que apresenta uma construção que contraria a lógica pela tentativa de fundir ideias contraditórias. (as palavras opostas ocorrem simultaneamente) 

Ex.: Esse cara já nasceu morto. (Se nasceu morto, não nasceu. Aí reside a construção ilógica) 

Ex.: Dinheiro não é tudo, mas é cem por cento. 

Eufemismo: trata-se da figura de linguagem em que se explora a tentativa de atenuar uma expressão que poderia parecer rude ou desagradável. 

Ex.: Depois de muita luta, Amadeu – finalmente – descansou. (para atenuar a mensagem de que morrera). 

Ex.: Acho que eu não sou muito arrumado para que ela me note. 

Hipérbole: figura que consiste na construção de uma expressão exagerada propositalmente, com sentido expressivo. 

Ex.: morrer de fome, 

chorar um rio de lágrimas, 

trabalhar até desmaiar etc


PRÓXIMA POSTAGEM - 14 DE SETEMBRO DE 2020.

COPIE NO CADERNO.