quarta-feira, 30 de setembro de 2020

 

                      ATIVIDADES DE FÍSICA   2ºA    2ºB     2ºC

PROFESSORA: CIDA

ENTREGA ATÉ : 06/10/2020

     TEMA: REFRAÇÃO

REFRAÇÃO:  é a passagem da luz de um meio para

outro.  Quando a incidência for oblíqua, a refração é

acompanhada  de mudança de direção, o que não

acontece se a incidência for perpendicular.

      n = c/v      onde; n = índice de refração absoluto

                          c = velocidade da luz no vácuo (300.000 km/s)

                          v = velocidade da luz no meio considerado

QUESTÕES

1)Qual é a velocidade da luz em um diamante cujo

Índice de refração n=2, 42?

2)Se determinada substância x possui índice de refração

n=1,25, qual é a velocidade de propagação nesse meio

material, supondo-o transparente?

3) Qual o índice refração absoluto de um corpo de

Velocidade 198.000 km/s?

4)A velocidade de propagação da luz em determinado

Líquido é 70% daquela verificada no vácuo. Qual o

Índice de refração neste líquido?

5) A figura mostra um raio de luz passando do ar

Para o gelo.  Qual a velocidade da luz no gelo?  n=1,31.

 

 

6) Um raio luminoso monocromático passa de um meio A

Para um meio B, conforme figura: nA=1

V2=300.000km/s

A)Qual o índice de refração do meio B?

nA . sen60º = nB . sen 30º


b)Qual a velocidade do raio luminoso no

meio B?

nA/ nB = vB/vA

 

Dúvidas no whatsapp PV ou e-mail

 

                        ATIVIDADE DE FÍSICA  1ºE  1ºF

PROFESSORA: CIDA

PRAZO DE ENTREGA:  06/10/2020

   TEMA: LANÇAMENTO OBLÍQUO E HORIZONTAL

1)O que é lançamento oblíquo e horizontal?

Cite dois exemplos de cada.

2)O que é balística Forense?

Para responder as questões de  3 a 7 terão que assistir a

aula do app  cmsp do dia 29/09/2020.

3)Depois de efetuar vários lançamentos

 mudando o objeto lançado: bala de canhão,

carro,  pessoa, etc.

A trajetória foi alterada? Por que isso acontece?

4)Coloque a resistência do ar e verifique o que

ocorre.  A trajetória mudou? Como você explica

Isso?

5) Efetuados alguns lançamentos mudando

apenas o ângulo. Qual deve ser o ângulo para

maior alcance? Por que isso acontece?

6)Fazendo lances mudando a massa do objeto

(projétil). O que ocorre? Por quê?

7) Fazendo lances mudando a velocidade

Inicial de disparo. O que ocorre? Por quê?

Dúvidas no whatsapp PV ou email.

PROFESSORA ANA CARLA

 Alunos

PEÇO QUE ENVIEM AS ATIVIDADES PENDENTES DO 3º BIMESTRE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL POIS ESTAMOS NO FINAL DELE. 


ENVIAR PARA analis71@gmail.com


Bons Estudos!

Prof Ana Carla 


ARTE - PROFESSORA ANA CARLA

 Alunos

PEÇO QUE ENVIEM AS ATIVIDADES PENDENTES DO 3º BIMESTRE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL POIS ESTAMOS NO FINAL DELE. 


ENVIAR PARA analis71@gmail.com


Bons Estudos!

Prof Ana Carla 


 

 Pessoal bom dia

Esta semana e a próxima peço a vocês que enviem as atividades solicitadas neste 3º Bimestre. 

Por favor verifiquem as que vocês já me enviaram e enviem as que ainda faltam pois estamos chegando ao final de mais um bimestre. Peço também que continuem assistindo as aulas do Centro de Mídias e fazendo o caderno do aluno volume 3, porem não vou passar mais nenhuma atividade para este bimestre, visto que, já pedi diversas atividades.

 Obs.: A partir do 3º Bimestre solicite que enviassem as atividades pelo Classroom porém ainda tenho alunos enviando pelo E-mail. Essas Atividades enviadas pelo E-mail ficam difíceis de corrigir se não constar o tema da atividade, o nome, a serie e numero do aluno no corpo do Email, dessa forma estou entrando e solicitando em cada email recebido que o aluno reenvie o mesmo email contudo marcando qual é o Tema da atividade enviada para eu poder corrigir e dar a nota do 3º Bimestre.

Esse mesmo recado acabei de passar em todos os grupos no WhatsApp.

 

Obrigada.  

Prof Angela



6A,B e C 8A,B e C História Prof Maria José



     

Caros Alunos, 


Segue atividade 3 bimestre 


       Diferentes, porém iguais 

  Olhe ao redor e repare nas diferenças físicas entre seus colegas de sala. Alguns devem ser negros, outros brancos e outros, ainda, pardos. Alguns provavelmente tem olhos verdes ou azuis; outros, olhos castanhos. Pode ser que alguns tenham olhos puxados, indicando, talvez, uma ascendência oriental; em outros, os olhos são mais arredondados. Os cabelos também variam: há os lisos, os crespos, os encaracolados. 

         Enfim, como podemos perceber facilmente, a diversidade física entre as pessoas é muito grande. De acordo com os cientistas, essas diferenças são resultado do processo evolutivo pelo qual passou a especie humana no decurso de milhares de anos. Esse processo lhe permitiu adaptar-se às condições ambientais em que passou a viver. 

      No passado, essas diferenças físicas foram utilizadas por muitas pessoas como argumento para demostrar que os seres humanos estariam divididos em raças. Os defensores dessas idéias acreditavam que, de acordo com o tipo fisico, as pessoas pertenceriam a raças superiores ou inferiores . 

         Essas ideias perderam forças no decorrer do século XX até que caíram definitivamente por terra em 2003; quando cientistas, analisando o DNA humano, constataram que as diferenças genéticas entre as pessoas são inferiores a 1%. Ou seja, apesar das diferenças físicas entre os indivíduos , a espécie humana é única. 



ATIVIDADE



- Elabore um texto com o tema: TUDO BEM SER DIFERENTE.


Enviar para o email profmariajose9@gmail.com. até 12/10


Grata !


Prof Maria José .

Comunicado para minhas turmas

 Pessoal bom dia

Esta semana e a próxima peço a vocês que enviem as atividades solicitadas neste 3º Bimestre. 

Por favor verifiquem as que vocês já me enviaram e enviem as que ainda faltam pois estamos chegando ao final de mais um bimestre. Peço também que continuem assistindo as aulas do Centro de Mídias e fazendo o caderno do aluno volume 3, porem não vou passar mais nenhuma atividade para este bimestre, visto que, já pedi diversas atividades.

 Obs.: A partir do 3º Bimestre solicite que enviassem as atividades pelo Classroom porém ainda tenho alunos enviando pelo E-mail. Essas Atividades enviadas pelo E-mail ficam difíceis de corrigir se não constar o tema da atividade, o nome, a serie e numero do aluno no corpo do Email, dessa forma estou entrando e solicitando em cada email recebido que o aluno reenvie o mesmo email contudo marcando qual é o Tema da atividade enviada para eu poder corrigir e dar a nota do 3º Bimestre.

Esse mesmo recado acabei de passar em todos os grupos no WhatsApp.

 

Obrigada.  

Prof Angela