Olá
Nesta semana vamos retomar conteúdos. Não é necessário entregar nenhuma atividade.
Vídeo aula explicativa com o tema MUSICAIS
https://www.youtube.com/watch?v=9x_3sG2ryQI
BONS ESTUDOS!
Olá
Nesta semana vamos retomar conteúdos. Não é necessário entregar nenhuma atividade.
Vídeo aula explicativa com o tema MUSICAIS
https://www.youtube.com/watch?v=9x_3sG2ryQI
BONS ESTUDOS!
Olá
Nesta semana vamos retomar conteúdos. Não é necessário entregar nenhuma atividade.
Vídeo aula explicativa com o tema Teatro
Bons Estudos
Prof Ana Carla
Olá Pessoal! Segue a nossa prova desse bimestre, nada que vocês não tenham visto ao longo das atividades. NÃO FAÇAM A PROVA DE QUALQUER JEITO! A prova vale metade da nota bimestral. Sua nota estará disponível assim que você clicar "enviar". Você terá até às 23:55 do dia 12/10 para fazer a prova. https://forms.gle/btTgZXvPQK6YtNMb8 Boa prova! Deus abençoe vocês!
Olá Pessoal! Segue a nossa prova desse bimestre, nada que vocês não tenham visto ao longo das atividades.
NÃO FAÇAM A PROVA DE QUALQUER JEITO! A prova vale metade da nota bimestral. Sua nota estará disponível assim que você clicar "enviar".
Você terá até às 23:55 do dia 12/10 para fazer a prova.
https://forms.gle/yvxGeexKCxxCiJTM8
Boa prova! Deus abençoe vocês!
Bom dia!
A atividade de hoje será assistir ao seguinte documentário sobre a vida de Bertold Bretch:
https://www.youtube.com/watch?v=n3n5brf8foA
Além disso, ler o texto sobre o teatro no século XX e responder as questões sobre o documentário. Ambos encontram-se no seguinte link:
https://drive.google.com/file/d/1ItRmjvzOcslV9Q3KDf1gtFUVlhEqptBu/view?usp=sharing
Att,
Prof Rebeca.
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Inglês Série: 2°E
e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Alunos e alunas,
Segue abaixo uma atividade valendo nota pra o 3° bimestre.
ATIVIDADE PARA O 3° BIMESTRE
1- Complete as lacunas utilizando os verbos entre parêntese na conjugação do Past Continuous.
a) Rick ------------(to watch) TV when her mother called him.
b) I-----------------( to begin) my composition when the telephone rang.
c) The bises-----------(io stop) at the bus stop to pick up the passenger
d) My parents-----------(to travel) when they heard about the accident.
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: ELETIVA - OFICINA DE ESCRITA
Na aula de hoje vamos tratar do texto argumentativo, um tipo de texto que visa a intervir diretamente nas opiniões, atitudes ou comportamentos das pessoas. No texto argumentativo, o efeito buscado é a persuasão, ou o convencimento.
O que é argumentar?
É a atividade discursiva de influenciar o nosso interlocutor.
Tipos de argumento:
A eficácia de um texto argumentativo depende da correta seleção e articulação de argumentos. Existem alguns tipos de argumentos. Vamos ver:
Argumento baseado em citação: cita a opinião de uma autoridade no assunto em pauta.
Argumento baseado em evidências: apresenta fatos (dados estatísticos, pesquisas, informações científicas, exemplos reais ou hipotéticos etc) que comprovem a tese
Argumentos baseados em alusão histórica: o autor retoma acontecimentos do passado para explicar fatos do presente.
Características do texto argumentativo
- Defende-se um ponto de vista de determinado assunto.
- O ponto de vista é fundamentado em argumentos.
- Estrutura básica: introdução (contextualização da ideia), desenvolvimento (argumentos), conclusão (confirmação da ideia principal, solução para o problema ou agradecimentos).
- O autor pode colocar-se de modo pessoal 1° pessoa (subjetivo) ou de modo impessoal na 3° pessoa (objetivo).
- Presença de palavras e expressões que introduzem opiniões pessoais. (veja o exemplo de duas frases que podem trazer um efeito de persuasão.
Editorial é um texto de caráter opinativo que geralmente reflete o posicionamento da empresa jornalística sobre um ou mais assuntos relevantes abordados naquela edição. O editorial normalmente aparece em uma das páginas iniciais da publicação. O autor de um editorial chama-se editorialista.
O editorial possui um fato e uma opinião. O fato informa o que aconteceu e a opinião transmite a interpretação do que aconteceu.