terça-feira, 13 de outubro de 2020

7ºC Inglês - 4º Bim 1ºTema: Disasters - Profª Ângela

4º Bimestre  1º Tema: Disasters

 

Assista aos vídeos abaixo e resolva aos exercícios do caderno do aluno Volume 3 páginas 46 a 50, enviar as respostas através do Classroom. Data entrega: 20/10








 

9ºA,9ºB - Inglês - 4º Bim 1º Tema: Experiments - Prof Angela

 4º Bimestre - 1º Tema: Experiments


Assista aos vídeos abaixo e resolva os exercícios do Caderno do Aluno Vol 3 paginas: 32,34,35,36,37, 38. Envie as atividades apenas pelo Classroom. Data entrega: 20/10








8ºA,8ºB,8ºC - Inglês - 4º Bim 1ºTema: American Dish - Profª Angela

 4º Bimestre - 1º Tema: American Dish


Assista aos vídeos abaixo e resolva aos exercícios do Caderno do Aluno Vol 3 paginas 46 a 49

Entregar as atividades apenas pelo Classroom, data entrega: 20/10 






6º Anos: A,B,C (Clayton Língua Portuguesa)

Leia:

A vida alagada 

O Pantanal é abundante em água. Muitos animais encontram abrigo, alimentação e um lugar seguro para a reprodução em suas áreas alagadas. Peixes, aves, mamíferos, répteis e anfíbios vivem lá, ocupando, muitas vezes, o mesmo espaço sem grandes problemas. Por ser uma região muito rica em termos naturais e muito bela, o Pantanal é bastante visitado por quem se interessa pela vida selvagem, seja cientista ou turista.

É curioso saber que a região tem somente duas estações: de chuva e de seca. São elas que regulam o nível de água do lugar e determinam o ciclo de vida pantaneiro. Veja: as enchentes ocorrem de outubro a março, com chuvas abundantes. No período de seca, os campos inundados ficam enxutos e a vegetação logo aparece, além de animais de hábitos terrestres, como as capivaras, que aproveitam o solo seco para passear e procurar alimentos.

Quando volta a inundação, os animais terrestres procuram as poucas áreas secas que restam. As plantas que cresceram nas áreas enxutas ficam submersas, morrem e apodrecem. A decomposição dessa vegetação libera na água nutrientes e sais minerais que ficarão disponíveis para o desenvolvimento da vida aquática. Porém, o excesso de plantas mortas na superfície provoca um fenômeno conhecido como decoada.

 

Revista “Ciência Hoje das Crianças”. Edição 226. Disponível em: <http://capes.cienciahoje.org.br>. (Fragmento).

 

Questão 1 – Grife, na passagem abaixo, o termo usado para retomar o Pantanal.

 

“Muitos animais encontram abrigo, alimentação e um lugar seguro para a reprodução em suas áreas alagadas.”

 

Questão 2 – “Por ser uma região muito rica em termos naturais e muito bela, o Pantanal é bastante visitado por quem se interessa pela vida selvagem [...]”

 

O fato sublinhado é:

(     ) a causa de outro fato.

(     ) a finalidade de outro fato.

(     ) a consequência de outro fato.

 

Questão 3 – Releia este segmento do texto:

 

“[...] regulam o nível de água do lugar e determinam o ciclo de vida pantaneiro.”

 

Nesse segmento, o texto expõe as funções:

(     ) das enchentes.

(     ) das chuvas abundantes.

(     ) das estações de chuva e de seca.

 

Questão 4 – Em “No período de seca, os campos inundados ficam enxutos e a vegetação logo aparece [...]”, o advérbio grifado exprime uma circunstância de:

(     ) lugar.

(     ) modo.

(     ) tempo.

 

Questão 5 – Na parte “[...] além de animais de hábitos terrestres, como as capivaras, que aproveitam o solo seco para passear e procurar alimentos.”, o vocábulo “como” indica:

(     ) um exemplo.

(     ) uma condição.

(     ) uma comparação.

 

Questão 6 – Na frase “Quando volta a inundação, os animais terrestres procuram as poucas áreas secas que restam.”, a vírgula indica:

(     ) a omissão de uma informação.

(     ) a intercalação de uma informação.

(     ) o deslocamento de uma informação.

 

Questão 7 – No período “As plantas que cresceram nas áreas enxutas ficam submersas, morrem e apodrecem.”, a palavra destacada significa:

(     ) “alagadas”.

(     ) “escassas”.

(     ) “despedaçadas”.

 

Questão 8 – O texto “A vida alagada” tem fins:

(     ) didáticos.

(     ) científicos.

(     ) jornalísticos.

6º Anos: A,B,C (Clayton - Língua Portuguesa)

 

2ºA (Clayton - Português) Filme e trilha de: "O Cortiço" de Aluízio de Azevedo.

 

2ºA (Clayton - Português)