terça-feira, 13 de outubro de 2020

ARTE PROFESSORA ANA CARLA. SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS 2º E 3º ANOS

 SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Caros Alunos. 

Chegamos ao final do 3o bimestre e , para esta semana, peço que realizem a seguinte atividade:

Façam um resumo (em pelo menos 10 tópicos) do conteúdo estudado que você achou mais interessante. 

Deixe este resumo no caderno de Arte. Poderá ser solicitado posteriormente. 


Bons Estudos. 

Prof Ana Carla

ARTE- PROFESSORA ANA CARLA - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS. 1º ANO

 SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Caros Alunos. 

Chegamos ao final do 3o bimestre e , para esta semana, peço que realizem a seguinte atividade:

Façam um resumo (em pelo menos 10 tópicos) do conteúdo estudado que você achou mais interessante. 

Deixe este resumo no caderno de Arte. Poderá ser solicitado posteriormente. 


Bons Estudos. 

Prof Ana Carla



1°F correção - Questões Gregório de Matos

Correção - Por favor corrigir em seu caderno.


 1- QUAL O TIPO DE POESIA, DENTRE AS QUAIS O POETA GREGÓRIO É CLASSIFICADO, SE ENCAIXA NO POEMA APONTADO.

"O poeta lírico" Em sua produção lírica, se mostra um poeta angustiado em face à vida, à religião e ao amor. Na poesia lírico-amorosa, o poeta revela sua amada, uma mulher bela que é constantemente comparada aos elementos da natureza


2- QUAL O TEMA APONTADO NO POEMA?

Refere-se a mulher amada


3- QUAL AS CARACTERÍSTICAS DA LINGUAGEM DO POEMA?

Paixão ardente e avassaladora, que lhe causa o bem e o mal ao mesmo tempo.
4- QUAL O RÓTULO DADO A GREGÓRIO E POR QUE?

"Boca do inferno", apesar de ser um poeta cujas poesias traziam temas líricos, religiosos, eróticos , também escrevia poesias satíricas , que foi justamente que lhe rotulou tal apelido.


obg
Prof Tali

7ºC Inglês - 4º Bim 1ºTema: Disasters - Profª Ângela

4º Bimestre  1º Tema: Disasters

 

Assista aos vídeos abaixo e resolva aos exercícios do caderno do aluno Volume 3 páginas 46 a 50, enviar as respostas através do Classroom. Data entrega: 20/10








 

9ºA,9ºB - Inglês - 4º Bim 1º Tema: Experiments - Prof Angela

 4º Bimestre - 1º Tema: Experiments


Assista aos vídeos abaixo e resolva os exercícios do Caderno do Aluno Vol 3 paginas: 32,34,35,36,37, 38. Envie as atividades apenas pelo Classroom. Data entrega: 20/10








8ºA,8ºB,8ºC - Inglês - 4º Bim 1ºTema: American Dish - Profª Angela

 4º Bimestre - 1º Tema: American Dish


Assista aos vídeos abaixo e resolva aos exercícios do Caderno do Aluno Vol 3 paginas 46 a 49

Entregar as atividades apenas pelo Classroom, data entrega: 20/10 






6º Anos: A,B,C (Clayton Língua Portuguesa)

Leia:

A vida alagada 

O Pantanal é abundante em água. Muitos animais encontram abrigo, alimentação e um lugar seguro para a reprodução em suas áreas alagadas. Peixes, aves, mamíferos, répteis e anfíbios vivem lá, ocupando, muitas vezes, o mesmo espaço sem grandes problemas. Por ser uma região muito rica em termos naturais e muito bela, o Pantanal é bastante visitado por quem se interessa pela vida selvagem, seja cientista ou turista.

É curioso saber que a região tem somente duas estações: de chuva e de seca. São elas que regulam o nível de água do lugar e determinam o ciclo de vida pantaneiro. Veja: as enchentes ocorrem de outubro a março, com chuvas abundantes. No período de seca, os campos inundados ficam enxutos e a vegetação logo aparece, além de animais de hábitos terrestres, como as capivaras, que aproveitam o solo seco para passear e procurar alimentos.

Quando volta a inundação, os animais terrestres procuram as poucas áreas secas que restam. As plantas que cresceram nas áreas enxutas ficam submersas, morrem e apodrecem. A decomposição dessa vegetação libera na água nutrientes e sais minerais que ficarão disponíveis para o desenvolvimento da vida aquática. Porém, o excesso de plantas mortas na superfície provoca um fenômeno conhecido como decoada.

 

Revista “Ciência Hoje das Crianças”. Edição 226. Disponível em: <http://capes.cienciahoje.org.br>. (Fragmento).

 

Questão 1 – Grife, na passagem abaixo, o termo usado para retomar o Pantanal.

 

“Muitos animais encontram abrigo, alimentação e um lugar seguro para a reprodução em suas áreas alagadas.”

 

Questão 2 – “Por ser uma região muito rica em termos naturais e muito bela, o Pantanal é bastante visitado por quem se interessa pela vida selvagem [...]”

 

O fato sublinhado é:

(     ) a causa de outro fato.

(     ) a finalidade de outro fato.

(     ) a consequência de outro fato.

 

Questão 3 – Releia este segmento do texto:

 

“[...] regulam o nível de água do lugar e determinam o ciclo de vida pantaneiro.”

 

Nesse segmento, o texto expõe as funções:

(     ) das enchentes.

(     ) das chuvas abundantes.

(     ) das estações de chuva e de seca.

 

Questão 4 – Em “No período de seca, os campos inundados ficam enxutos e a vegetação logo aparece [...]”, o advérbio grifado exprime uma circunstância de:

(     ) lugar.

(     ) modo.

(     ) tempo.

 

Questão 5 – Na parte “[...] além de animais de hábitos terrestres, como as capivaras, que aproveitam o solo seco para passear e procurar alimentos.”, o vocábulo “como” indica:

(     ) um exemplo.

(     ) uma condição.

(     ) uma comparação.

 

Questão 6 – Na frase “Quando volta a inundação, os animais terrestres procuram as poucas áreas secas que restam.”, a vírgula indica:

(     ) a omissão de uma informação.

(     ) a intercalação de uma informação.

(     ) o deslocamento de uma informação.

 

Questão 7 – No período “As plantas que cresceram nas áreas enxutas ficam submersas, morrem e apodrecem.”, a palavra destacada significa:

(     ) “alagadas”.

(     ) “escassas”.

(     ) “despedaçadas”.

 

Questão 8 – O texto “A vida alagada” tem fins:

(     ) didáticos.

(     ) científicos.

(     ) jornalísticos.