sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Prof. Aline Rossi/ Ciências- 7° anos A e B

 

Atividade de Recuperação de Habilidades Essenciais 2


Habilidades: Discutir a aplicação das máquinas simples (martelo, tesoura, uma alavanca, roldana, plano inclinado entre outras) e propor soluções e invenções para a realização de tarefas mecânicas cotidianas.

Conteúdos: Máquinas simples

1-      Faça uma pesquisa no livro didático ou na internet para completar a tabela:




2- 




Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 1), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 05/11.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL


Códigos das salas de Ciências no classroom:

7° ano A: ngcymyb

7° ano B: garee72










Prof. Aline Rossi/ Ciências- 6° anos A, B e C

 

Atividade de Recuperação de Habilidades Essenciais 2


Habilidades: (EF06CI04) Associar a produção de medicamentos e outros materiais sintéticos ao desenvolvimento científico e tecnológico, reconhecendo benefícios e avaliando impactos socioambientais.

 

Conteúdos: Materiais naturais e sintéticos






 Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 1), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 05/11.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL



Códigos das salas de Ciências no classroom:
6° ano A:dmz4eje
6° ano B:3xpfpq3
6° ano C:q7455qs





Eletiva de Laboratório de Matemática - Ensino Médio e 8º e 9º

 Bom dia pessoal.


Atividade da semana.

Faça o levantamento do que precisamos para criar um laboratório de matemática em nossa escola.

Precisa conter:

* material necessário;

*conteúdo;

*espaço necessário; 


Fazer a atividade em arquivo word ou no caderno e envie foto.

Não esqueça: nome, nº e turma.

Enviar para o e-mail: bekacarneiro2@hotmail.com


Eletiva Produção Áudio Visual - Ensino Médio

 Roteiro de Vídeo

O que é roteiro?

Roteiro ou argumento é um documento narrativo utilizado como

diretriz para a produção de um projeto, independente do tamanho

que ele possa ter. Nosso projeto já tem um tema, vamos falar

sobre como as famílias estão se adaptando ao confinamento em

função desta pandemia.

É muito importante que vocês façam este roteiro, mesmo porque

vocês já devem ir colocando em suas cabeças como farão isto.

Um bom vídeo amador precisa ser organizado. Na construção de

um roteiro é essencial o início, meio e fim; deste modo vocês vão

conseguir transmitir suas mensagens de forma clara e objetiva ao

público que irá assistir.

Já no início seus vídeos têm que gerar interesse no público. Sabem

por quê? Porque hoje com o avanço tecnológico a quantidade de

pessoas que estão produzindo vídeo tem aumentado em uma

proporção inimaginável. Em pesquisas calcula-se que 80% do

tráfico de informação na internet será proveniente dos vídeos.

Então, vamos gerar interesse!


Algumas pesquisas mostram que os 20 segundos iniciais de um

vídeo determinam se o publico vai permanecer assistindo-o ou vai

pular para outro vídeo.

Vinte segundos milagrosos nos quais vocês devem:


 Atrair a atenção,

 Gerar curiosidade,

 Conquistar o foco,

 Conseguir a preferência,

 Construir sentimento de necessidade.


Exemplos de chamada de vídeo:

 Olá, neste vídeo vou mostrar-lhes tudo o que vocês

precisam saber de como...

 Olá, hoje após este vídeo você terá conhecimento de...


Isso gerará curiosidade para as pessoas que estão assistindo

seus vídeos, é um gatilho mental, cuja finalidade é chamar

atenção inicial e prendê-la até o final da apresentação.

Seja direto

A comunicação visual através de vídeos gera uma conexão

que deve ser agradável a quem assiste.

Para vocês terem uma ideia assistam alguns episódios do

programa da rede Globo “Diário de um Confinado”.

Agora vocês já têm uma ideia para produzirem os vídeos das

suas rotinas familiares?


Atividade:

Fazer um roteiro escrito de 10 a 15 linhas contando a rotina das

pessoas de casa.

Faça o cabeçalho abaixo:

Escola:

Turma: Período:

Nº: Aluno (a):

Eletiva: Produção Áudio Visual

Tema: Adaptação familiar ao confinamento

Título: (A sua escolha)


Envie a atividade para o e-mail: patrickmaciel@professor.educacao.sp.gov.br

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

 

CENTRO DE MÍDIAS PAUSA MERECIDA





Equipe Gestora

2020


4°BIMESTRE ATIVIDADE 1 - PROJETO DE VIDA (1°ANO A) PROFESSOR ADRIANO

 Orientações:

1-As atividades deverão ser respondidas e encaminhadas conforme orientação do professor;

2-As atividades deverão ser encaminhadas via e-mail;

3- Para quem utiliza a plataforma classroom enviar por ela;

4-As atividades postadas no blog / classrom serão sempre as mesmas;

5- Enviar a atividade **Sempre com nome, número e serie**

6- ATENÇÃO DEVIDO A PROBLEMAS JUNTO A GOOGLE MEU E-MAIL MUDOU PARA (adrlaurentino87@gmail.com), favor encaminhar para este e-mail;

7- Data de entrega: 09/11/2020



EXERCÍCIO DE REFLEXÃO

1- Desenvolva uma reflexão por escrito do que é a "Arte do Planejamento" conforme orientação da aula de PV do centro de mídias. Não há nesta atividade limites de linhas para se escrever.

** Encaminhar atividade via e-mail, conforme orientações acima.


4°BIMESTRE ATIVIDADE 1 - SOCIOLOGIA (3°ANOS A, D) - PROF°ADRIANO

 Orientações:

1-As atividades deverão ser respondidas e encaminhadas conforme orientação do professor;

2-As atividades deverão ser encaminhadas via e-mail;

3- Para quem utiliza a plataforma classroom enviar por ela;

4-As atividades postadas no blog / classrom serão sempre as mesmas;

5- Enviar a atividade **Sempre com nome, número e serie**

6- Não se faz necessário copiar esse texto;

7- ATENÇÃO DEVIDO A PROBLEMAS JUNTO A GOOGLE MEU E-MAIL MUDOU PARA (adrlaurentino87@gmail.com), favor encaminhar para este e-mail;

8- Data de entrega: 09/11/2020

 

4°BIMESTRE (SOCIOLOGIA)

 

TEMA:  Desumanização e coisificação do outro

 

O que é desumanização

 

A desumanização nada mais é do que o ato e o efeito de desumanizar, ou seja, retirar o sentido real dos traços humanos, conforme afirmam os psicólogos.

Na verdade, muitas vezes, vincula-se à desumanização a perda dos valores éticos e morais, da própria sensibilidade inerente ao humano. Também podemos dizer que a desumanização pode ser percebida na pessoa que passa tranquila por um moribundo ou criança mendigando, e não sente nenhuma sensação de empatia.

Mas a desumanização vai muito além desses exemplos. É comum ouvir nas ruas e nos noticiários, principalmente, que em um certo sentido na sociedade moderna, as pessoas já não se comovem ou não se indignam por tragédias que antes poderiam causar algum impacto. As expressões, “não estou nem aí com os demais”, “cada um por si neste mundo”, “não me afetando, está tudo bem”, são formas de perceber os níveis de desumanização, facilmente encontrados em diversos setores da sociedade.

Formas de desumanização

Podemos perceber a desumanização no nosso dia a dia quando vemos alguém abandonar uma criança, se desfazer dos cuidados de um idoso, não se preocupar com vizinhos, colegas e amigos, e ainda rejeitar qualquer forma de empatia ou solidariedade. Ela também é uma forma radical de negação da existência de outros grupos. A intolerância a determinados grupos sociais, como as minorias em direitos, gera os conflitos violentos que se tornam mais presentes no cotidiano.

Reflexões sobre a desumanização

Por diversos motivos, sejam eles de ordem individual ou social, as pessoas tornam-se cada vez mais distanciadas da “essência” da chamada condição humana. Podemos ver muitos reflexos da desumanização em nossa sociedade. Ela é responsável por danos sociais, tais como a alienação, os vícios, estímulos à sociopatia, etc.

Há algumas décadas que o ser humano, aliado às recentes tecnologias, deixaram de ter uma vida mais social em comunidade para substituir pelo isolamento das novas relações interpessoais de vínculos virtuais. Assim, o uso constante de tecnologia torna, segundo estudos da psicologia social, o indivíduo com menos aptidão social e de sua própria individualidade criativa.

 

É possível que a desumanização implique em negar a humanidade aos outros, fazendo introduzir uma nova forma de assimetria entre os indivíduos. Ela torna em esquecimento aquilo que é mais natural no ser humano: seu relacionamento social complexo. Por ironia, o ser humano sempre buscou se apresentar como única espécie evoluída do sistema natural, de ser a espécie mais inteligente.

RESPONDA

1 – O que é desumanização?

2- Como a desumanização se manifesta em nossa sociedade?

3- Faça uma relação entre o distanciamento entre as pessoas e o processo de desumanização?

4- A Internet tem contribuído para o afastamento entre as pessoas?

5- Faça uma breve reflexão sobre a intolerância entre as pessoas.