sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Feminicídio - Prof Maria José

 Assistam aos vídeos

- Leandro Karnal . Violência contra as mulheres 

- Leandro Karnal . Feminismo e  a luta pela IGUALDADE HUMANA 

Respondam 


1)Quantas mulheres são agredidas no Brasil diariamente?

2)Quais as principais causas da violência contra a mulher?

3)Qual a porcentagens de mulheres que sofrem abuso sexual de seus esposos?

4)Por que muitas mulheres optam por não denunciar a violência sofrida?

5)O que muitas mulheres fazem diante disso?

6) Todas as cidades brasileiras apresentam delegacias especializadas em mulheres?


Enviar para o e-mail profmariajose9@gmail.com até 11/06

Turismo - Prof Maria José

 Faça uma pesquisa sobre os pontos turísticos da Amazonas e do Pará


Enviar para o profmariajose9@gmail.com até 06/11

História - Prof Maria José 6A,B e C

 Atividade de História sobre Civilizações Incas, Astecas e Mais. A aula foi transmitida no dia 14/19 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP. Segue texto complementar para melhor compreensão.


 

               Maias, incas e astecas 


      Além das sociedades rupis-guaranis, viviam nas terras americanas os maias, os astecas e os incas. 

      Nessas três Civilizações, predominava a economia agrícola. Um dos principais alimentos cultivados pelos astecas e mais era o milho. Já os incas cultivavam sobretudo a batata. Para escolher a melhor época de plantar e colher, esses povos usaram seus conhecimentos astronômicos e criaram seus próprios calendários. 

        Os povos maias, incas e astecas não separavam suas crenças religiosas dos conhecimentos que, atualmente, chamamos desde científicos e artístico. Por exemplo, a astronomia, a arquitetura, a pintura e a escultura estavam associadas à religião.

       Essas sociedades indígenas fundaram e desenvolveram importantes centros urbanos e comerciais , onde a religião também desempenhava papel importante. A parte central das cidades das cidades funcionava como local para as cerimônias religiosas. 

        Nesses centros urbanos, viviam os sacerdotes, os reis e os funcionários mais graduados. Já a maioria da população habitava as regiões ao redor desses centros. 

         Algumas dessas cidades eram bem grandes e populosas, como Tenochtitlan, a capital dos astecas. Antes da conquista espanhola, alguns estudiosos calculam que essa cidade tinha cerca de 500 mil habitantes, mais do que Sevilha, a maior cidade da Espanha na época .


Fonte: Livro Didática  Históriar- COTRIM , Gilberto e RODRIGUES, Jaime.


ATIVIDADE


1) Elabore um pequeno texto relacionando as seguintes palavras: 


- povos indígenas

- diversidade

- história


2) Qual a capital do império Asteca? 


3) Que alimento da cultura indígena está mais presente em seu cotidiano ? Dê um exemplo. 


4) Faça uma pesquisa sobre a religião dos astecas, incas e maias. 


5) Faça uma pesquisa sobre os quipos. 


6)Explique com suas palavras como funcionava o calendário maia.


Enviar para o email profmariajose9@gmail.com até 06/11


 Boa Atividade! 


Abraços.

Prof. Aline Rossi/ Ciências- 7° anos A e B

 

Atividade de Recuperação de Habilidades Essenciais 2


Habilidades: Discutir a aplicação das máquinas simples (martelo, tesoura, uma alavanca, roldana, plano inclinado entre outras) e propor soluções e invenções para a realização de tarefas mecânicas cotidianas.

Conteúdos: Máquinas simples

1-      Faça uma pesquisa no livro didático ou na internet para completar a tabela:




2- 




Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 1), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 05/11.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL


Códigos das salas de Ciências no classroom:

7° ano A: ngcymyb

7° ano B: garee72










Prof. Aline Rossi/ Ciências- 6° anos A, B e C

 

Atividade de Recuperação de Habilidades Essenciais 2


Habilidades: (EF06CI04) Associar a produção de medicamentos e outros materiais sintéticos ao desenvolvimento científico e tecnológico, reconhecendo benefícios e avaliando impactos socioambientais.

 

Conteúdos: Materiais naturais e sintéticos






 Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 1), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 05/11.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL



Códigos das salas de Ciências no classroom:
6° ano A:dmz4eje
6° ano B:3xpfpq3
6° ano C:q7455qs





Eletiva de Laboratório de Matemática - Ensino Médio e 8º e 9º

 Bom dia pessoal.


Atividade da semana.

Faça o levantamento do que precisamos para criar um laboratório de matemática em nossa escola.

Precisa conter:

* material necessário;

*conteúdo;

*espaço necessário; 


Fazer a atividade em arquivo word ou no caderno e envie foto.

Não esqueça: nome, nº e turma.

Enviar para o e-mail: bekacarneiro2@hotmail.com


Eletiva Produção Áudio Visual - Ensino Médio

 Roteiro de Vídeo

O que é roteiro?

Roteiro ou argumento é um documento narrativo utilizado como

diretriz para a produção de um projeto, independente do tamanho

que ele possa ter. Nosso projeto já tem um tema, vamos falar

sobre como as famílias estão se adaptando ao confinamento em

função desta pandemia.

É muito importante que vocês façam este roteiro, mesmo porque

vocês já devem ir colocando em suas cabeças como farão isto.

Um bom vídeo amador precisa ser organizado. Na construção de

um roteiro é essencial o início, meio e fim; deste modo vocês vão

conseguir transmitir suas mensagens de forma clara e objetiva ao

público que irá assistir.

Já no início seus vídeos têm que gerar interesse no público. Sabem

por quê? Porque hoje com o avanço tecnológico a quantidade de

pessoas que estão produzindo vídeo tem aumentado em uma

proporção inimaginável. Em pesquisas calcula-se que 80% do

tráfico de informação na internet será proveniente dos vídeos.

Então, vamos gerar interesse!


Algumas pesquisas mostram que os 20 segundos iniciais de um

vídeo determinam se o publico vai permanecer assistindo-o ou vai

pular para outro vídeo.

Vinte segundos milagrosos nos quais vocês devem:


 Atrair a atenção,

 Gerar curiosidade,

 Conquistar o foco,

 Conseguir a preferência,

 Construir sentimento de necessidade.


Exemplos de chamada de vídeo:

 Olá, neste vídeo vou mostrar-lhes tudo o que vocês

precisam saber de como...

 Olá, hoje após este vídeo você terá conhecimento de...


Isso gerará curiosidade para as pessoas que estão assistindo

seus vídeos, é um gatilho mental, cuja finalidade é chamar

atenção inicial e prendê-la até o final da apresentação.

Seja direto

A comunicação visual através de vídeos gera uma conexão

que deve ser agradável a quem assiste.

Para vocês terem uma ideia assistam alguns episódios do

programa da rede Globo “Diário de um Confinado”.

Agora vocês já têm uma ideia para produzirem os vídeos das

suas rotinas familiares?


Atividade:

Fazer um roteiro escrito de 10 a 15 linhas contando a rotina das

pessoas de casa.

Faça o cabeçalho abaixo:

Escola:

Turma: Período:

Nº: Aluno (a):

Eletiva: Produção Áudio Visual

Tema: Adaptação familiar ao confinamento

Título: (A sua escolha)


Envie a atividade para o e-mail: patrickmaciel@professor.educacao.sp.gov.br