quarta-feira, 4 de novembro de 2020

 BOLETIM ESCOLAR


Notas do 3° bimestre disponível.

Clique Aqui

Secretaria Escolar Digital SP - Secretaria da Educação do Estado de São Paulo


SED.EDUCACAO.SP.GOV.BR

Boletim Escolar

Clique Aqui



Equipe Gestora

2020

Professor Alex Educação Física 7ºs A e B out29 Os jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias (4º bimestre)

 

CMSP 7º ano – out29 Os jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias (4º bimestre)

Professoras Mara e Juliana

Habilidades – (EF07EF02) Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias.

Objetivos – Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias.

Recuperação – Educação Física 7º ano do Ensino Fundamental

Problematização – Revolução da informática tecnológica

A revolução tecnológica da qual participamos modifico a vida em sociedade e a interação entre as pessoas. Levando-se em consideração essas transformações, o desafio é conviver com gerações nascidas em diferentes décadas em um mesmo ambiente, uma vez que os interesses muitas vezes se diferem.

Pessoas que nasceram antes de 1980, em sua maioria, preferem o físico ao digital, pois cresceram em meios analógicos, em que a velocidade de informação são era instantânea como atualmente. Indivíduos que se enquadram nessas características são denominados imigrantes digitais.

Já os identificados como nativos digitais nasceram em mio ao crescimento progressivo da tecnologia. Por isso, possuem facilidade no manuseio desses itens e na compreensão de sistemas. Essa geração se caracteriza principalmente por não necessitar tanto do uso de papel e caneta nas tarefas, mas do computador e de dispositivos móveis.

Interação

     1.    Você se considera um imigrante digital o um nativo digital? Justifique.

     2.    Sobre quais aparelhos eletrônicos você tem maior domínio? (não precisa responder)

Apresentação de vídeo sobre história de jogos eletrônicos – Renato





 

Recomendo esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=oIqLQ-ZMVL8 ‘História dos Jogos Eletrônicos’ do canal ‘Professora Gi Furtado’

Print da tela do CMSP.

É possível saber que as transformações tecnológicas alteram o modo com que as pessoas jogam e interagem. Durante muito tempo, isso era algo impensável. Contudo, esses avanços estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Um exemplo desta ascensão tecnológica são os jogos que utilizam movimentos do corpo aliados à realidade virtual, contemplando a vontade de jogar e de se mexer, tornando os jogos de game mais dinâmicos. (adaptado)

Apresentação de uma disputa entre as professoras Juliana e Mara, apresentadoras das aulas do CMSP (vídeo).

Os jogos eletrônicos evolução print das telas:



 


 

São Paulo Faz Escola, 2020. Caderno do Professor, Educação Física 6º ano, vol1 p38, 39

Interação - como seria os jogos para auxiliar nos estudos? (não precisa responder)

 

Essa foi a aula do CMSP de 29 de outubro, procure assistir ao vídeo para conhecer um pouco mais sobre o atletismo, e busque mais vídeos...

  

Aê galera!! O Caderno do Aluno volume 4 da disciplina de Educação Física traz o tema ‘Ginástica Artística’, para começo de conversa recomendo assistir ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=PiPOyhOouCM/ ‘Ginástica Artiística – Regras’ do canal ‘Jornalistas FAPCOM’.

Faça a atividade 1 da página 92, veja os prints...

 

 


 

 Professor Alex

Professor Alex Ed. Física 6ºs A, B e C out29 Esportes de marca e invasão (4º bimestre)

 

CMSP 6º ano – out29 Esportes de marca e invasão (4º bimestre)

Professoras Mara e Juliana

Habilidades – (EF06EF03) Experimentar e fruir diferentes esportes de marca e invasão, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.

Objetivos – Reconhecer as particularidades do esporte de marca (atletismo) e d esporte de invasão (handebol), observando as relações que se estabelecem mutuamente entre o protagonismo de seus praticantes e o trabalho coletivo.

Recuperação – Educação Física 6º ano do Ensino Fundamental

Problematização – Qual é a importância do trabalho coletivo e do protagonismo para os esportes de marca e invasão? (não precisa responder)

Interação: O que você pode falar sobre o atletismo? (não precisa responder)

      ·         Provas coletivas e individuais

      ·         Esporte de marca

      ·         Capacidades físicas

Apresentação de vídeo de introdução ao atletismo TV escola (https://www.youtube.com/watch?v=Ob6hocemu58)

Atletismo: Esporte de Marca

      ·         É a prática esportiva mais antiga já praticada pelo se humano

      ·         Meio de sobrevivência na Pré-história, o homem já praticava diversos movimentos, como correr, saltar, lançar e arremessar

      ·         Por meio dessas possibilidades de se movimentar, o ser humano desenvolveu várias habilidades no decorrer da história

      ·         Faz parte do grupo de modalidades que se caracterizam por comparar os resultados registrados em segundos, metros ou quilos (ex. patinação de velocidade, todas as provas do atletismo, remo, ciclismo, levantamento de peso, entre outros)

Interação: Qual é a sua experiência com o atletismo? (não precisa responder)

Por que o atletismo é conhecido como esporte de base? (não precisa responder)

É chamado de esporte-base, porque sua prática corresponde a movimentos naturais do ser humano (correr, saltar, arremessar...)

A provas são divididas em: pista (acontecem na pista como as corridas) o campo (acontecem no campo como arremessos e lançamentos)



As provas no atletismo são: Saltos, Arremessos e Lançamentos e corridas.

A maioria das provas no Atletismo são individuais. Como podemos pensar, então, no trabalho em equipe? (não precisa responder)

São Paulo Faz Escola, 2020. Caderno do Professor, Educação Física 6º ano, vol1 p17

Essa foi a aula do CMSP de 29 de outubro, procure assistir ao vídeo para conhecer um pouco mais sobre o atletismo, e busque mais vídeos...

 

Aê galera!! O Caderno do Aluno volume 4 da disciplina de Educação Física traz o tema ‘Jogos Eletrônicos’, para começo de conversa recomendo assistir ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=oSalCF9CaDU/ ‘Veja a evolução dos jogos eletrônicos (1958 – 2020)’ do canal ‘Você Sabia?’.

Vocês já podem fazer e enviar pra mim as atividades 1 e 2 do Caderno do Aluno, páginas 87 e 88, veja o print das atividades.

 


 

Professor Alex

MATEMÁTICA - PROFº JULIANA - 3º D - ATIVIDADE 2 - 4º BIMESTRE

 Olá

Assistam os vídeos abaixo para fazerem a ATIVIDADE 1 do 4º Bimestre


Acesse o link para fazer a atividade:


6º Ano C (Clayton - Português)

Primeira parte da correção das atividades de: quinta-feira, 29 de outubro de 2020

1)      1) Resposta: “a”1 :

 

2)      2) Resposta: “a”.um período simples;

 

3)      Resposta: "a" Por que;

 

4)      Resposta: c.O senhor interpretou minha resposta?

 

5)      Resposta: O entrevistador é um repórter da revista Isto é e Mauricio de Sousa é o entrevistado.

 

6)      Resposta: Por que ele disse estar ousando. E que foi convencido de que agora a equipe tem capacidade e boas condições de encarar esse desafio.

 

            ATIVIDADE DE FÍSICA      1ª E        1ªF

PROFESSORA :  CIDA

ENTREGAR ATÉ :10/11

1)A afirmação todo movimento é relativo
significa: (assinale a alternativa correta).
a)todos os cálculos de velocidade são imprecisos;
b)não existe movimento com velocidade constante;
c)a velocidade depende sempre de uma força;
d)a velocidade depende sempre de uma aceleração;
e)a descrição de qualquer movimento requer
um referencial.

2) Um motorista dirigindo seu automóvel a uma
velocidade escalar de 30 m/s quando observa
que um pouco adiante há um buraco. Pisa
então, no freio, reduzindo a velocidade para
10 m/s, num intervalo de tempo de 4 segundos.
Calcule a aceleração escalar média  do
automóvel durante a freada.

  

3)Um corpo movimenta-se sobre uma trajetória
retilínea obedecendo à função horária
S = 20 + 4t.  Determinar:
a) sua posição inicial e sua velocidade;
b) sua posição no instante 5 s ;
c)a variação de espaço entre os instantes
2 s  e  7 s;
d)o instante em que o ponto material passa
pela posição 60 m.

 

4) Um ponto material em movimento sobre
uma trajetória retilínea tem posição do
tempo dada pela gráfico abaixo.
Determine:
a) a posição inicial do ponto material;
b)sua velocidade;
c) a posição do ponto material no instante
de 15 s.

 

5) Para que uma bola de massa 0,35 kg seja
acelerada a 5 m/s², com que intensidade de
força ela deve ser chutada?

 

 

Dúvidas no whatsApp PV ou
e-mail.

Obs. Se o gráfico não aparecer no blogger
verifique no grupo de whatsApp, por favor

MATEMÁTICA - PROFº JULIANA - 9º ANO A E B - ATIVIDADE 2 - 4º BIMESTRE

 Olá 

Assistam os vídeos abaixo para fazerem a ATIVIDADE 2 do 4º Bimestre



Para essa atividade, vocês deverão fazer a Situação de Aprendizagem 3, da apostila do 3º Bimestre, páginas 70, 71 e 72
Para quem não possui a apostila, estou anexando a imagem das páginas.



Para entrega, estou disponibilizando 3 formas diferentes:
1º Pode ser feita pelo Formulário do Google Forms: Atividade 2


2º Pode ser feita anexando a foto da apostila ou caderno no Google Classroom:

3º Pode ser encaminhado via e-mail, para profjulianamatematica@yahoo.com
ATENÇÃO: CASO OPTE POR ENCAMINHAR VIA E-MAIL SIGA AS ORIENTAÇÕES ABAIXO:
No título do e-mail, coloque a atividade que está encaminhando, por exemplo: Atividade 2 - 4º Bimestre.
No corpo do e-mail coloque nome completo, número e série
Adicione a foto da apostila ou do caderno.