quinta-feira, 19 de novembro de 2020

ARTE - PROFESSORA ANA CARLA- 4ºBIMESTRE- 2º ANO

 

A Montagem de uma Mostra Cultural. 2ª Parte



Na aula anterior, a proposta era que, em grupos de até 3 integrantes, fosse realizada a preparação para uma Mostra Cultural.

Nesta semana vocês devem escolher 1 das modalidades : Cartaz ou Panfleto ,para divulgar essa Mostra Cultural.

A Atividade poderá ser realizada em folha de sulfite, com tinta, lápis, colagens, dobraduras (o tipo de material é livre) e deve conter os dados principais de uma divulgação , tais como: Título da Mostra, Local, Data, etc.

 

 

envie para o email analis71@gmail.com Com nome, número e série dos integrantes ATIVIDADE: MOSTRA CULTURAL CARTAZ.  Enviar até o dia 27/11/20

ARTE PROFESSORA ANA CARLA - 4º BIMESTRE - 1º ANO

 Conhecer as batalhas na Dança- Breakdance e Hip Hop

Continuando o Tema sobre intervenções artísticas, vamos conhecer um pouco mais sobre o Breakdance e o Hip Hop.

Após assistir o vídeo, responda as questões.


1. Você acha que o estilo de dança Breakdance pode servir de inspiração para a criação de uma intervenção artística? Justifique sua resposta.

2. Como poderia ser essa proposta de intervenção na escola? Descreva suas ideias, pensando nas imagens apreciadas nos vídeos.

 

Envie perguntas e respostas para o e-mail analis71@gmail.com com nome, número, série, ATIVIDADE: Dança. Até o dia 27/11/20

Links:

Breakdance Battle - Chelles Battle Pro 2014 Final. Disponível em:

 https://www.youtube.com/watch?v=9tG-xwv0kw0. 

Bruce Almighty VS Neguin | Quarterfinals | Red Bull BC One World Final 2016. Disponível em: 

https://www.youtube.com/watch?v=4t-XMblzfGo.

 

Batalha de 'break dance' em SP. Disponível em: 


https://www.youtube.com/watch?v=WFUVFEeaDcM


Prof. Aline Rossi- Ciências/ 7° anos A e B

 


Habilidades: Reconhecer que o ar é uma mistura de gases, identificando sua composição, e discutir fenômenos naturais ou antrópicos que podem alterar essa composição.

Identificar e descrever o mecanismo natural do efeito estufa e seu papel fundamental para o desenvolvimento da vida na Terra.

Conteúdos: O ar que respiramos e efeito estufa.

Objetivos: Entender que o ar é uma mistura de gases e alterá-la pode trazer riscos.


Atividade I- O ar que respiramos

1-      O que é atmosfera terrestre?

2-      O que causa a pressão atmosférica?

3-      O que significa ar rarefeito?

4-       


Atividade II- Efeito estufa

1-

2- Explique como se dá a ocorrência do fenômeno natural conhecido como Efeito Estufa.

3- Qual é a relação existente entre o fenômeno efeito estufa, na superfície terrestre, e o interior da casa de vidro?

4-O efeito estufa é um fenômeno bom ou ruim para o planeta Terra? Justifique.

 

5-Qual é a relação entre a intensificação da pecuária e as mudanças climáticas globais? Qual é o principal gás de efeito estufa emitido pelo gado?

 

6-As atividades industriais contribuem para as mudanças climáticas globais? Quais? Como?

 Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 4), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 26/11.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL


Códigos das salas de Ciências no classroom:

7° ano A: ngcymyb

7° ano B: garee72











Prof. Aline Rossi- Ciências/ 6° anos A, B e C

 


Habilidades: Identificar e descrever as diferentes camadas que estruturam o planeta Terra, da estrutura interna à atmosfera, e suas principais características.

Categorizar as rochas de acordo com suas características e origem e associar as rochas sedimentares à formação de fósseis em diferentes períodos geológicos.

Conteúdos: Terra... De fora para dentro (atmosfera); um Planeta em camadas

Objetivos: Conhecer a origem e algumas estruturas do Planeta Terra.

Atividade

1-      Como surgiu nosso Planeta?

2-      Qual é a idade da Terra?

3-  


     



4- O que é uma rocha?

5-   Pesquise sobre os três tipos de rochas citados e preencha o quadro, com as principais características, origem e exemplo de cada um.


6- Faça um desenho que represente como é o planeta Terra por dentro.


Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 4), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 26/11.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL



Códigos das salas de Ciências no classroom:
6° ano A:dmz4eje
6° ano B:3xpfpq3
6° ano C:q7455qs


6ºAnos: A,B,C (Clayton - Português)


Nesta quinta-feira as aulas foram destinadas ao atendimento, suporte aos alunos que estão fazendo  a "Avaliação de Aprendizagem em Processo" de Português e Matemática.


2ºA (Clayton - Português)

 

Nesta quinta-feira as aulas foram destinadas ao início da resolução da Avaliação de Aprendizagem em Processo" de Português.


TECNOLOGIA 2C - PROF. ALICE

Falamos bastante sobre a segurança na internet e ideias diferentes que já existem para tornar isso possível. Na aula de hoje vocês devem criar um projeto de campanha online para incentivar a segurança na internet.

PODE SER FEITO INDIVIDUAL OU EM DUPLA 1.Selecionem uma imagem 2.Escrevam um texto para a campanha, ou seja, para o público alvo 3. Coloquem no trabalho por meio de qual canal essa campanha seria divulgada, exemplos: e-mail, instagram, facebook, twitter, etc


Enviar no e-mail até dia 27/11: alicecavalcanti@prof.educacao.sp.gov.br