sábado, 28 de março de 2020

MATÉRIA DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA TODOS OS 1º ANOS ENSINO MÉDIO

PROFESSOR JAMES - EDUCAÇÃO FÍSICA

OLÁ PESSOAL, DANDO SEQUÊNCIA OS QUESTIONÁRIOS REFERENTE AO BIOTIPO 
IREMOS FALAR SOBRE OS MÚSCCULOS E SUAS FUNÇÕES, PRIMEIRO IREMOS CONHECER OS MÚSCULOS DO CORPO HUMANO:

MUSCULOS DO CORPO HUMANO
VISÃO ANTERIOR

VISÃO POSTERIOR


APÓS CONHECERMOS O NOME DE CADA MÚSCULO IREMOS PESQUISAR AS FUNÇÕES DE CADA MÚSCULO DO NOSSO CORPO.


          Qual a função de um músculo AGONISTA?
          Qual a função de um músculo ANTAGONISTA?
        Quais são os músculos responsáveis pela FLEXÃO DE BRAÇO?
        Quais são os músculos responsáveis pela FLEXÃO DO QUADRIL?
        Qual o músculo responsável pela extensão do QUADRIL?
        Quais são os músculos utilizados no agachamento?
        Quais são os músculos que compõem o QUADRÍCEPS?
       Quais são os músculos que compõem o ISQUIOTIBIAIS?
        Quais as ações realizadas pelo QUADRICEPS?
      Quais as ações realizadas pelo ISQUIOTIBIAIS?
      Quais são os músculos da PERNA?
      Quais são os músculos do BRAÇO E ANTEBRAÇO?
ALONGAMENTO
Conhecendo algumas funções dos músculos, vamos pesquisar agora o ALONGAMENTO MUSCULAR.
        Oque é alongamento?
        Quais os tipos de alongamentos podemos realizar?
        Oque é um alongamento balístico?
        Oque é (PNF) Facilitador Neuromuscular Propioceptivo?
        Quais os benefícios dos alongamentos?
        Em um alongamento do EXTENSOR de cotovelo, qual músculo está sendo alongado?
        Em um alongamento do FLEXORES do Ombro, quais músculos estão sendo alongados?
        Em um alongamento do EXTENSORES do quadril e das coxas, quais músculos estão sendo alongados?
        Em um alongamento do FLEXORES do quadril e EXTENSORES do joelho, quais músculos estão sendo alongados?
     Em um alongamento do FLEXORES do joelho (EM PÉ), quais músculos estão sendo alongados?
      Em um alongamento do EXTENSORES do joelho (SEMI-AJOELHADO), quais músculos estão sendo alongados?

RESPONDA NO CADERNO E NA VOLTA IREI CORRIGIR E VISTAR

sexta-feira, 27 de março de 2020

Recado da Coordenação


Bom dia alunos da EE Maria Montessori


Estamos trabalhando para tentar atendê-los da melhor forma possível.Os professores tem se empenhado no preparo das atividades, postando aqui, e na medida do possível tem atendido alguns de vocês por outros meios. Eles me relataram as dificuldades que muitos tiveram, mas parece que tudo está se ajeitando.
É claro que não estávamos preparados para uma situação dessa. Aliás, o planeta não estava. Daí alguns atropelos e dúvidas surgiram.
Estamos seguindo as determinações oficiais, e estou em contato direto com a Diretoria de Ensino, que tem acompanhado as ações da escola. Os professores também está sendo orientados e têm atendido prontamente todas as demandas, na tentativa de minimizar os efeitos negativos da suspensão das aulas.
As aulas foram suspensas por determinação superior e sem previsão de retorno até a presente data. A Secretaria da Educação tem feito esforços para que os alunos, não tenham seu ano letivo prejudicado, e que tenham as 800 horas anuais garantidas por lei. Por isso que é muito importante que vocês também se empenhem nesse momento, no que diz respeito à execução das atividades enviadas. Caso o professor não solicite que as mesmas sejam feitas em folha separada para posterior entrega, deixem-as registradas no caderno. Vamos precisar delas posteriormente.

Vocês não estão sozinhos. Estamos aqui...

Fiquem bem, se cuidem e cuidem dos seus familiares...


Um abraço. Vejo vocês em breve.

Professora Coordenadora: Ester Bottasin

27/03/2020

TURMAS " 8 A " E " 8 B " MATEMÁTICA prof. Antonio Carlos


Olá  senhores,   A matemática chegou  ! ! ! !
Agora é   "mãos na massa"   ou melhor    "foco na matemática"
.Vamos usar como base, o caderno do aluno que foi distribuído a todos os alunos.
A T I V I D A D E  1   página 23   do caderno do aluno  (capa vermelha)
1.1 - Pinte, formando  quadrados e escrevendo quantos cubos cada quadrado tem.
1.2 - Para fazer o exercício 1.2   considere que : Quadrado Perfeito é o  resultado de um número multiplicado por ele mesmo . Exemplos ;
4 é um quadrado perfeito pois é o resultado de   2  x   2 .
9 é um quadrado perfeito pois é o resultado de  3 x 3 . 
Acima tem o quadrado perfeito dos dois primeios números naturais, faça os outros 8 números como pede o exercício.
1.3 desenhe  um quadrado com 4  cubos de cada lado outro com 5 cubos de cada lado.
1.4 Responda todas as letras, sabendo que a letra a) a resposta é  = 1 cubo.
1.5 Responda considerando que;
 O primeiro número natural elevado ao cubo é 1 elevado ao cubo (3)  é = 1 x 1 x 1 = 1
O segundo número natural é  2 elevado a 3 que é =  2 x 2 x 2 = 8
O terceiro numero natural 3 elevado a 3  é  =   3 x 3 x 3 = 27
Depois vem o 4 elevado a 3 ...  depois o 5 elevado a 3 .  Faça até o 10 elevado a 3 = 10 x 10 x 10 = 1.000
1.6 Responda sabendo a resposta da a) que é   7 elevado a 2 =  7 x 7 = 49 (quarenta e nove)
1.7 Responda sabendo a respota da letra a) 3 elevado a 4 é  =  3x3x3x3 = 81
Importante = Caso esteja seguro e confiante em seus conhecimentos matemáticos, tente responder a questão   1.9  sabendo que  a teoria que lhe permite  fazer  foi dado em classe.
A Porcentagem no Cotidiano   .    página  27
Trata.se de um exercício muito complexo, porém se você ter calma, ler várias vezes e com muita atenção, saberá resolve.lo .    Tente, você conseguirá  !  !  !
IMPORTANTE =  Estes exercícios devem ser feitos na apostila. Logo no retorno das aulas, farei avaliação de cada um
EM CASO DE DÚVIDA = mande  e.mail para   escola.ac@hotmail.com
.
APROVEITE O TEMPO LIVRE E ESTUDE ! ! !
                                                              SONHE COM UM FUTURO MARAVILHOSO.

          ESTUDE PARA REALIZAR SEUS SONHOS   

Crie uma História em Quadrinhos - 6ºAnos: A,B,C - Professor Clayton (Português)


Trabalho destinado aos 6ºAnos: A,B,C - Professor Clayton (Português)

Use sua imaginação e criatividade e crie uma "História em Quadrinhos", seguindo a orientação deste vídeo, pode consultar outros vídeos no Youtube também ok?!

Bom trabalho!

Pesquisa Bimestral de Língua Portuguesa - 2ºA / Professor: Clayton - Português


E. E. MARIA MONTESSORI

PESQUISA BIMESTRAL DE LÍNGUA PORTUGUESA - 2ºA
Professor: Clayton (Língua Portuguesa)


Tema: Gonçalves Dias

          Fazer uma pesquisa cujo tema representa o escritor acima. O trabalho deve conter: sua biografia, o período literário em que ele pertenceu, o contexto histórico, suas principais obras, escolher uma de suas obras e escrever um breve resumo sobre ela. Essa pesquisa deverá ser feita de acordo com o modelo a seguir e será um importante “Instrumento de Avaliação Bimestral”. O trabalho pode conter: figuras, recortes e colagens e ilustrações.
Segue abaixo o modelo, bem como a explicação detalhada de como deve ser elaborado o trabalho:

1-      Capa: deve ser no formato abaixo. (Observação: não se deve escrever: “Capa”),
2-      Introdução: é um breve comentário sobre os assuntos contidos no trabalho,
(Observação: deve ser escrita a palavra: “Introdução”),
3-      Índice: são os assuntos e suas páginas correspondentes, (Observação: deve ser escrita a palavra: “Índice”),
4-      Desenvolvimento: é onde ficará todo o conteúdo do trabalho, podendo conter figuras, recortes e colagens e ilustrações... (Observação: não se deve escrever a palavra: “Desenvolvimento” no trabalho),
5-      Conclusão: Você deverá escrever o que aprendeu sobre o trabalho. (Observação: deve ser escrita a palavra: “Conclusão”),
6-      Bibliografia: é a parte onde você irá colocar a fonte de onde você tirou o trabalho (livro, revista, internet...). (Observação: deve ser escrita a palavra: “Bibliografia”),

Observação importarte: O trabalho deverá ser feito “manuscrito”.


E. E. MARIA MONTESSORI
Professor: Clayton - Português
Série: 2ºA




GONÇALVES DIAS



              Aluno:
                             João Pedro -------------N° 80





Introdução

------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------


                                                        




Índice

ABC------------------------------- 02
DEF------------------------------- 03
GHI------------------------------- 04
JKL-------------------------------- 05
MNO----------------------------- 06
PQR------------------------------ 07
STU------------------------------ 08




------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

02




------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

03


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

04


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

05


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

06


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

07


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

08




BIBLIOGRAFIA
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------





CONCLUSÃO
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------




quinta-feira, 26 de março de 2020

3° A,B,C,D Literatura Fases do Modernismo Brasileiro


Assistir aos vídeos acima - revisão de conteúdo

Eletiva - Laboratório de Matemática - Professora Rebeca Carneiro - Ensino Médio

Pesquisa Sobre Combinatória 


Fazer uma pesquisa, sobre as diversas formas que podemos trabalhar combinatória em nosso cotidiano. Peço que me enviei como um trabalho e não só o link da pesquisa.  

Enviar a pesquisa para o e-mail bekacarneiro2@hotmail.com

Qualquer dúvida só enviar por e-mail.