Atividade sobre as aulas transmitidas
nos dias 15/06 e 22/06 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.
Link da aula 15/06: https://www.youtube.com/watch?v=hwvMYzmIgf8&t=1671s
Habilidades:
Identificar a organização básica da célula, por meio de imagens impressas e
digitais, de animações computadorizadas e de instrumentos ópticos,
reconhecendo-a como unidade estrutural e funcional dos seres vivos unicelulares
e pluricelulares, na perspectiva da História e da Ciência.
Conteúdos:
Células e suas funções.
Atividade
1-
O que é uma célula?
2-
Quais são as funções das células?
3-
De que são constituídos os seres vivos?
4-
Quais as partes principais de uma célula?
5-
Como é uma célula procarionte? Quais seres vivos
possuem este tipo de célula.
6-
Como é uma célula eucarionte? Quais seres vivos
possuem este tipo de célula.
7-
O que são seres unicelulares? Cite um exemplo.
8-
O que são seres pluricelulares? Cite um exemplo.
9-
Diferencie a célula animal da célula vegetal.
10-
Identifique as células nas imagens seguintes,
marcando um X nos parênteses.
a)
I.
( ) Célula Procarionte ( ) Célula Eucarionte
II.
( )
Célula animal ( ) Célula vegetal (
)Bactéria
B)
I. ( ) Célula Procarionte ( )
Célula Eucarionte
II.
( ) Célula animal ( ) Célula vegetal (
)Bactéria
C)
I. ( ) Célula Procarionte ( )
Célula Eucarionte
II. ( ) Célula animal ( ) Célula vegetal ( )Bactéria
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 02/07 (próxima Quinta-feira).
Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP ou na nossa turma no classroom.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL