Olá Alunos!
Estamos chegando ao final do 2o Bimestre e, nesta semana, peço que vocês acompanhem as aulas de Arte no Centro de Mídias (Ensino Médio- 6a feira- 24/07 e Projeto de Vida 9º ano a aula está no Centro de Mídias no Youtube do dia 22/07. )
Realizem as atividades propostas no caderno e não será necessário enviar por enquanto.
Preciso que vocês concentrem seus esforços para me enviar as atividades atrasadas do 2ºBIMESTRE até o dia 27/07/20 data em que fecharei as médias.
GOSTARIA DE PARABENIZAR OS ALUNOS DOS 2ºS ANOS PELA ATIVIDADE DAS COLAGENS! VCS COMPREENDERAM A PROPOSTA E FORAM BEM CRIATIVOS!!
Não esqueçam também de se inscrever nas novas Eletivas do 2o semestre! A gestão já disponibilizou uma mensagem aqui no Blogger para que vocês realizem a inscrição o mais breve possível!
Se surgir alguma dúvida vcs sabem onde me encontrar:
e-mail: analis71@gmail.com
Grupo do Face: ARTE. PROFESSORA ANA CARLA. EE MARIA MONTESSORI.
(se alguém estiver com dificuldade em encontrar o grupo do Face, me envie um email para que eu direcione o convite de acesso).
Conto com vcs!!!!
CHEGAMOS ATÉ AQUI! ESTIMULEM OS COLEGAS QUE ESTÃO UM POUCO DESANIMADOS NESTE MOMENTO.
BJOS E ABRAÇOS
PROF. ANA
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quinta-feira, 23 de julho de 2020
2ºA (Clayton - Português) Devolutiva de 16/07/2020
Respostas da atividade de: quinta-feira, 16 de julho de 2020
Questão 1
a) sessão
b) seção
c) cessão
d) cessão
e) seção
Questão 2
a) CERTO
b) ERRADO – deveria ser
utilizado o termo SEÇÃO (parte, divisão, departamento)
c) CERTO
d) CERTO
e) CERTO
Questão 3
Letra d - Sessão indica espaço de tempo da reunião deliberativa; e
Cessão, indicando o ato de ceder o uso das salas.
Questão 4
Letra e - Cessão, indicando o ato de ceder os móveis; Sessão,
indicando uma reunião para decidir sobre o destino dos móveis; e Seção,
indicando em qual parte do prédio os móveis seriam guardados.
quarta-feira, 22 de julho de 2020
Atividade 3 de Arte – 3º ano - Profa. Daniela
Atividade 3 de Arte – 3º
ano - Profa. Daniela
Dança e Tecnologia
A intenção neste bimestre é você vai ampliar seus conhecimentos sobre a
Linguagem da Dança, pesquisando sobre os profissionais e as profissões contemporâneas
que dialogam com a dança, e como o uso da tecnologia e das mídias digitais
mudou a produção de espetáculos. Talvez a dança não esteja diretamente ligada à
profissão que você almeja, mas estudando esta linguagem da arte você poderá ser
estimulado a reconhecer a sua importância nas outras áreas de sua vida,
ampliando assim as expectativas profissionais nesse campo.
ATIVIDADE
Pesquise em livros, revistas, links abaixo etc., imagens e textos sobre
os temas indicados abaixo:
• 1) Profissionais e profissões contemporâneas diretamente ligadas com a
linguagem da dança;
• 2) Uso da tecnologia e das
mídias digitais em produções de espetáculos, principalmente de dança.
Se possível também, assista o vídeo do link abaixo para ver na prática
uma coreografia de dança e a utilização da tecnologia
PARA SABER MAIS (SE DESEJAR E SE FOR POSSÍVEL, ENTRE NOS LINKS ABAIXO)
Sobre o curso de Dança - Licenciatura. Fonte: Educa+ Brasil. Disponível
em:
.
Acesso em: 04 dez. 2019.
Faculdade de Dança. Fonte: Guia da Carreira. Disponível em: .
Acesso em: 04 dez. 2019.
Quais empregos esperam quem cursa Dança? Fonte: Guia do Estudante.
Disponível em:
.
Acesso em: 04 dez. 2019.
Profissões da Dança: bailarino,
coreógrafo, ensaiador. Fonte: Oportunidance. Disponível em:
.
Acesso em: 04 dez. 2019.
Profissionais da Dança. Fonte: Galeria das Artes: A Arte e suas
Tecnologias. Disponível em: .
Acesso em: 04 dez. 2019.
Dança. Fonte: Empregos. Disponível em:
. Acesso em:
04 dez. 2019.
Estudar para se tornar dançarino profissional. Fonte: Superprof.
Disponível em:
.
Acesso em: 04 dez. 2019.
ATENÇÃO
- Pesquisar o conteúdo proposto e
enviar o que foi pesquisado NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Atividade 3 de Arte – 9º ano - Profa. Daniela
Atividade
de Arte – 9º
ano - Profa. Daniela
A Dança Contemporânea
A Dança Contemporânea é um
gênero de dança teatral que se desenvolveu em meados do século XX e, desde então,
tornou-se um dos gêneros mais conhecidos, especialmente no mundo ocidental. Podemos encontrar valores éticos e estéticos da dança contemporânea
desde o início do século XX, no pensamento de primeiros precursores da dança
moderna como Isadora Duncan.
Em termos técnicos, a dança contemporânea tende a combinar diversas
qualidades de movimento, uma vez que não se prende às estéticas
pré-estabelecidas. Cada projeto coreográfico compreende um projeto técnico,
elaborado durante o processo de composição. Maria José Fazenda, no prefácio do
livro já citado, diz que: "Quanto à obra coreográfica contemporânea, ela
apresenta formas e conteúdos diferentes e formatos diversificados - na
dimensão, no número de intérpretes, nos lugares de apresentação - e, nela, o
movimento do corpo estabelece múltiplas relações com os elementos plásticos
(objetos, figurinos e cenários) e sonoros e com as imagens virtuais".
Se possível, assista o vídeo do link abaixo para ver na prática uma
coreografia de dança contemporânea
Atividade
Antes
de estudarmos um pouco mais profundamente a dança contemporânea, vamos refletir
um pouco mais sobre isso? Responda as seguintes questões de maneira o mais
completa possível, baseadas no que conhecem ou já vivenciaram para que possamos
saber sobre os conhecimentos que já possuem sobre esse tipo de dança.
1.
Quais os elementos que compõem os nossos movimentos? Será que nos movimentamos
sempre da mesma maneira, em qualquer situação cotidiana?
2. Os movimentos que fazemos dentro da sala de
aula, entre as carteiras, são os mesmos que fazemos no pátio da escola? O
espaço interfere em nossos movimentos?
3.
Quando passeamos pelas ruas ou quando estamos com muita pressa, utilizamos o
mesmo ritmo para andar? Ou imprimimos ritmos diferentes? O tempo interfere nos
nossos movimentos?
4.
Os movimentos do dia-a-dia são iguais aos movimentos representados nas danças?
Por quê?
5.
A expressão e a representação do dançarino, ao apresentar-se para o público, é
igual à sua expressão e representação no seu dia-a-dia?
6.
Você já viu ou participou de uma apresentação de dança tradicional?
7.
Dê exemplos de danças tradicionais que você conhece.
8.
Como você caracterizaria uma dança tradicional? Ela possui regras para os
passos ou os dançarinos agem livremente?
9.
O que você pensa sobre dança contemporânea?
10.
Será que a dança contemporânea possui as mesmas regras da dança tradicional;
quanto aos passos e movimentos?
11.
Quais as possíveis diferenças entre dança tradicional e dança contemporânea, em
relação à música, ao figurino, aos movimentos e ao espaço onde elas acontecem?
12.
Tecnologias digitais podem ser utilizadas em uma produção de dança individual
ou coletiva? Quais?
13.
Você já assistiu ou conhece composições de dança de artistas, grupos e
coletivos paulistas, brasileiros e/ou estrangeiros?
ATENÇÃO
- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS
NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Atividade 3 de Arte – 8º ano - Profa. Daniela
Atividade 3 de Arte – 8º
ano - Profa. Daniela
As
danças africanas, indígenas e afro-brasileiras fazem parte das danças
características do Brasil.
As danças africanas integram a extensa cultura
do continente africano e representam uma das muitas maneiras de comunicação
cultural. Esse tipo de manifestação é de extrema importância para o seu povo,
constituindo parte essencial da vida. É uma maneira de estarem sempre
conectados com seus antepassados e carrega uma poderosa carga espiritual,
emocional e artística, além do entretenimento e diversão.
As danças indígenas, na sua
origem, quando são dançadas nas tribos pelos índios brasileiros, não possui a
função de se apresentar para outras pessoas, como num espetáculo cênico. A
dança indígena está sempre ligada a um acontecimento muito importante, um
ritual, pois ela existe dentro de uma cerimônia sagrada. Observe e perceba os
índios dançarem em suas tribos durante os rituais, quase sempre estão batendo "um
dos pés" mais forte no chão, para
marcar o ritmo da dança e da música. O que muda de uma dança indígena para
outra é o significado de cada uma, a história que a dança está representando. A
dança indígena é uma "dança dramática". A dança indígena pode ser para
agradecer a colheita, para marcar a passagem do jovem à idade adulta, para
saudar aqueles que chegam à aldeia, como muitos outros motivos especiais e
sagrados. A dança indígena original, dançada nas tribos, nunca são apresentadas
sozinhas, pois elas sempre fazem parte de todo um ritual, que envolvem música,
pintura corporal, comidas, e outras expressões artísticas.
Se possível, assista os vídeos dos links abaixo para ver na prática a
dança africana e a dança indígena
Atividade
Antes
de estudarmos um pouco mais profundamente as danças africanas, indígenas e
afro-brasileiras, vamos refletir um pouco mais sobre isso? Responda as
seguintes questões de maneira o mais completa possível, baseadas no que
conhecem ou já vivenciaram para que possamos saber sobre os conhecimentos que
já possuem sobre esses tipos de dança.
1.
Você costuma prestar atenção em seu corpo? Quais são os movimentos que seu
corpo consegue fazer?
2.
Em qual posição você fica a maior parte do tempo na sala de aula? Você senta corretamente?
Conhece os ossos e as articulações do corpo?
3.
Quais partes do corpo você pode dobrar, esticar ou torcer?
4.
Você conhece os fatores do movimento em dança? Quais são eles?
5.
Você já assistiu alguma apresentação de dança africana? Se sim, fale sobre a
expressão, representação e encenação do espetáculo. Quais foram as suas
impressões?
6.
Você conhece artistas, bailarinos ou grupos de danças paulistas? Quais?
7.
Você já assistiu apresentações de danças indígenas? Se sim, comente sobre a
expressão, representação e encenação. Quais foram as suas impressões?
8.
Quais grupos ou corpo de dança indígena você conhece?
9.
Você já assistiu apresentações de danças afro-brasileiras? Se sim, comente
sobre a expressão, representação e encenação. Quais foram as suas impressões?
10.
Quais grupos ou corpo de dança afro-brasileiro você conhece?
11.
O que tem em comum na dança das três culturas: africana, indígena e afro brasileira?
E o que é divergente?
12.
Nós conseguimos reconhecer uma dança indígena ou africana pelos vestuários? Por
quais adereços?
13.
Nós conseguimos reconhecer uma dança indígena ou africana pela trilha sonora?
Qual é o papel da música na dança?
14.
Em seu bairro, município ou na região, existem grupos de dança afro ou
indígena?
15.
Existem preconceitos em relação a linguagem de dança na escola? Quais?
16.
Na sociedade, ainda encontramos preconceito em relação a dança? Cite exemplos.
17.
A dança é só para magros e jovens? Quando uma companhia de dança escolhe seus
bailarinos, a aparência interfere na escolha ou olham somente o potencial do
movimento e da expressão?
18.
Nos dias atuais, ainda encontramos preconceito em relação às apresentações
afros e indígenas? Por quê?
ATENÇÃO
- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS
NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO ESQUECENDO
DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA ARTE.
Atividade 3 de Arte - 7º ano - Profa. Daniela
Atividade 3 de Arte 7º
ano - Profa. Daniela
A dança clássica e a dança moderna
Podemos encontrar vários tipos de Dança. Vamos aqui
conhecer e refletir um pouco mais sobre a Dança Clássica e a Dança Moderna.
A Dança Clássica, também conhecida como ballet
é um tipo de dança que reúne uma série de técnicas e movimentos específicos.
Por outro lado, o ballet é o nome que permite fazer referência à peça musical
composta para ser interpretada através da dança. Os bailarinos usam figurinos
específicos e sapatilhas para dançar.
A Dança Moderna possui técnicas e estilos muito
diferentes do ballet. Os criadores da dança moderna tinham em comum a
insatisfação com as opções disponíveis para bailarinos e seu objetivo último
era transmitir ao seu público um senso de realidade interior e exterior. Os
dançarinos dançam descalços, trabalham contrações, torções, desencaixe etc. Seus
movimentos são mais livres, embora ainda respeitem uma técnica fechada.
Se possível assista o vídeo do link abaixo e veja a
diferença entre a dança clássica e moderna
Atividade
Antes
de estudarmos um pouco mais profundamente as danças clássica e moderna, vamos
refletir um pouco mais sobre isso? Responda as seguintes questões de maneira o
mais completa possível, baseadas no que conhecem ou já vivenciaram para que
possamos saber sobre os conhecimentos que já possuem sobre esses tipos de dança.
1. Quais estilos ou tipos de dança você conhece?
Com qual você tem mais identificação?
2. Qual
deles você gostaria de praticar?
3. O que há em comum nas formas de dança que foram
lembradas por você e pelo grupo?
4. Para você, o que é dança clássica e dança moderna?
Você já ouviu falar nesses dois conceitos?
5. Você saberia citar os elementos constitutivos do
movimento dançado?
6. Já estudou a história da dança tradicional e
contemporânea? Comente.
7. Conhece grupos de dança paulistas, brasileiros
ou estrangeiros que apresentam espetáculos de dança clássica ou moderna? Cite
alguns.
ATENÇÃO
- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS
NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...