terça-feira, 1 de setembro de 2020

Projeto de Vida - 3º A, B e C - Professora Rebeca Carneiro

Olá pessoal,

segue link para responderem.

https://forms.gle/9A4meXmUQiMYDSQ26

Qualquer dúvida, estou aqui!

Professora Rebeca.

Projeto de Vida - 2º A, B, C, D, E - Professora Rebeca.

Olá pessoal,

segue link para ser respondido.

https://forms.gle/94n5G5AgMVh4DxaR8

qualquer dúvida, só perguntar!

Professora Rebeca.

PROF JAMES EDUCAÇÃO FÍSICA - 1º A/B/C/D/E/F 2º QUESTIONARIO 3 BIMESTRE



                    2º QUESTIONÁRIO - 3º BIMESTRE
Enviar a resposta para o E-MAIL: jamesisee@outlook.com
OBS: não precisa copiar as perguntas, coloque o numero da questão e a letra que você considera sua resposta.

Uma alimentação saudável é sinônimo de uma vida saudável. A partir da alimentação é possível prevenir várias doenças crônicas, como câncer, problemas cardíacos, obesidade, anemia, desnutrição, entre outros, além de melhorar a qualidade de vida. Frutas, verduras, legumes e cereais integrais contêm vitaminas, fibras e outros compostos necessários ao bom funcionamento do organismo e por isso devem ser ingeridos com frequência.
Como vivemos em uma sociedade em que tempo é dinheiro, acabamos nos alimentando com produtos industrializados que não oferecem os nutrientes de que o nosso organismo precisa, deixando-nos à mercê de várias doenças.
As questões sugeridas funcionam como um teste, para cada questão é preciso que se escolha apenas uma resposta. É importante que as respostas sejam dadas com a maior veracidade para se ter um resultado correto.

1)      Quantos copos de água você bebe por dia?
a)      Não bebo muita água;
b)      Menos de quatro copos;
c)       Mais de cinco copos.

2)      Quantas vezes por dia você come? (conte também os lanches da manhã e da tarde).
a)      Uma ou duas vezes por dia;
b)      De três a quatro vezes por dia;
c)       Mais de cinco vezes por dia.

3)      Como costuma ser seu café da manhã?
a) Café preto e no máximo um biscoitinho;
b) Café com leite, pão branco, margarina, queijo e presunto;
c) Frutas e sucos naturais, cereais integrais, tapioca, pão integral.

4)      Qual é, em média, a quantidade de frutas que você consome por dia?
a)      Não como frutas nem bebo suco natural de frutas todos os dias;
b)      Três unidades;
c)       Duas ou menos unidades.

5)      O que você leva de lanche para a escola?
a)      Não levo nenhum tipo de lanche;
b)      Chocolates, pães, bolachas recheadas, salgadinhos, refrigerante;
c)       Frutas, iogurte, barrinha de cereal, sanduíche de pão integral.

6)      Você consome algum tipo de verdura ou legume todos os dias:
a)      Não consumo verdura nem legumes;
b)      Duas ou menos vezes por semana;
c)       Todos os dias.

7)      Quantas vezes por semana você come carne vermelha?
a)      Todos os dias;
b)      Não consumo carne vermelha;
c)       Duas vezes ou mais.

8)      Quantas vezes por semana você pratica atividades físicas?
a)      Todos os dias;
b)      Duas vezes ou mais;
c)       Não pratico nenhuma atividade física.

9)      Qual tipo de gordura é mais utilizado na sua casa para cozinhar os alimentos?
a)      Gordura animal ou manteiga;
b)      Óleos vegetais (óleo de soja, girassol, algodão, canola);
c)       Margarina ou gordura vegetal.

10)   Você costuma tomar refrigerantes com qual frequência?
a)      Não tomo refrigerantes;
b)      Três ou menos vezes por semana;
c)       Todos os dias.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Prof. Cristiano - História - 3º D - 3º Bimestre - Retomada de conteúdos



Boa Noite  Estudantes, Iniciamos o 3º Bimestre e as postagens já foram feitas no Google sala de aula, acesso pelo e-mail institucional. Sempre irei replicar os textos, links  e as atividades aqui no blogger.


Assista à aula no CMSP: A segunda guerra mundial: Parte II
https://www.youtube.com/watch?v=Op0XnKGdFig&list=PLYyXIuxt8-m02j7NFciC-e7CPwvqGjfQS&index=13

Responda as questões:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTAmkFjRKBe2ff_SQMkY4oPxGSR8Dlm7vb99mWGjdJ8G7CDw/viewform

3º Bimestre:

Leitura 1 - Pós Guerra e Novos Confrontos
https://drive.google.com/file/d/1QgMxUBbctXWKozYjuSLuiKU1Ve0aATJE/view?usp=sharing
(7° A,B,C ) 3° bimestre.Professora língua portugusa, Ana Paula Pomarico.
Fazer um breve comentário sobre às aulas de português do dias 11, 13 e 14 do CMMSP.
Falar o assunto tratado, com os exercícios proposto pela rede(aula).
Essas aulas vocês assistiram e para quem perdeu ou não assistiu é só olhar no grupo que postei ou até procurar no YouTube.
Fazer tudo no caderno, tirar foto e mandar via e-mail ( paulapomarico40yahoo.com)
Qualquer dúvida me chamar no grupo.

3° bimestre. 8°A. Prof.(a) Ana Paula de língua portuguesa.
Fazer um resumo das aulas do CMMSP dos dias 11, 13 e 14 Agosto.
Escrever no caderno o que você entendeu dessa aulas e depois tirar foto e enviar para o meu e mal paulapomarico40@yahoo.com.
Qualquer dúvida me perguntar no grupo.

1°F - ATV. LITERATURA DE INFORMAÇÃO

ATIVIDADE


LEIA :

TRECHOS DA CARTA DE PERO VAZ DE CAMINHA:

"Ali veríeis galantes, pintados de preto e vermelho, e quartejados, assim pelos corpos como pelas pernas, que, certo, assim pareciam bem. Também andavam entre eles quatro ou cinco mulheres, novas, que assim nuas, não pareciam mal. Entre elas andava uma, com uma coxa, do joelho até o quadril e a nádega, toda tingida daquela tintura preta; e todo o resto da sua cor natural. Outra trazia ambos os joelhos com as curvas assim tintas, e também os colos dos pés; e suas vergonhas tão nuas, e com tanta inocência assim descobertas, que não havia nisso desvergonha nenhuma."

"Todos andam rapados até por cima das orelhas; assim mesmo de sobrancelhas e pestanas. Trazem todos as testas, de fonte a fonte, tintas de tintura preta, que parece uma fita preta da largura de dois dedos."
"Mostraram-lhes um papagaio pardo que o Capitão traz consigo; tomaram-no logo na mão e acenaram para a terra, como se os houvesse ali.
Mostraram-lhes um carneiro; não fizeram caso dele.
Mostraram-lhes uma galinha; quase tiveram medo dela, e não lhe queriam pôr a mão. Depois lhe pegaram, mas como espantados.
Deram-lhes ali de comer: pão e peixe cozido, confeitos, fartéis, mel, figos passados. Não quiseram comer daquilo quase nada; e se provavam alguma coisa, logo a lançavam fora.
Trouxeram-lhes vinho em uma taça; mal lhe puseram a boca; não gostaram dele nada, nem quiseram mais.
Trouxeram-lhes água em uma albarrada, provaram cada um o seu bochecho, mas não beberam; apenas lavaram as bocas e lançaram-na fora.
Viu um deles umas contas de rosário, brancas; fez sinal que lhas dessem, e folgou muito com elas, e lançou-as ao pescoço; e depois tirou-as e meteu-as em volta do braço, e acenava para a terra e novamente para as contas e para o colar do Capitão, como se dariam ouro por aquilo."


RESPONDA NO CADERNO:


1-QUEM FOI PERO VAZ DE CAMINHA?


2-QUANTAS PÁGINAS COMPUNHA A CARTA ?


3-A QUEM FOI DESTINADA A CARTA? 


4- E SEU CONTEÚDO FALAVA A RESPEITO DO QUE?


5-POR QUE PODEMOS DIZER QUE A CARTA ERA LITERATURA DE INFORMAÇÃO?


6- DO QUE SE TRATAVA A LITERATURA DE FORMAÇÃO?


7-NESTE TRECHO PERO VAZ FAZ UMA ESPÉCIE DE DESCRIÇÃO, EXPLIQUE AO QUE SE REFERIA?

 "Todos andam rapados até por cima das orelhas; assim mesmo de sobrancelhas e pestanas. Trazem todos as testas, de fonte a fonte, tintas de tintura preta, que parece uma fita preta da largura de dois dedos."

8- COM QUAL INTUITO OS PORTUGUESES QUERIAM CATEQUIZAR OS ÍNDIOS?

9- PESQUISE QUEM FOI MARQUÊS DE POMBAL, QUAL O PAPEL DELE DURANTE ESSA "EDUCAÇÃO" IMPOSTA



 BATER FOTO E ENVIAR POR EMAIL.
OBG
PROF. TALI