Olá pessoal,
segue link para responderem.
https://forms.gle/9A4meXmUQiMYDSQ26
Qualquer dúvida, estou aqui!
Professora Rebeca.
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 1 de setembro de 2020
Projeto de Vida - 2º A, B, C, D, E - Professora Rebeca.
Olá pessoal,
segue link para ser respondido.
https://forms.gle/94n5G5AgMVh4DxaR8
qualquer dúvida, só perguntar!
Professora Rebeca.
segue link para ser respondido.
https://forms.gle/94n5G5AgMVh4DxaR8
qualquer dúvida, só perguntar!
Professora Rebeca.
PROF JAMES EDUCAÇÃO FÍSICA - 1º A/B/C/D/E/F 2º QUESTIONARIO 3 BIMESTRE
2º QUESTIONÁRIO - 3º BIMESTRE
Enviar a resposta para o E-MAIL: jamesisee@outlook.com
OBS: não precisa copiar as perguntas, coloque o numero da questão e a letra que você considera sua resposta.
Uma
alimentação saudável é sinônimo de uma vida saudável. A partir da alimentação é possível prevenir várias
doenças crônicas, como câncer, problemas cardíacos, obesidade, anemia,
desnutrição, entre outros, além de melhorar a qualidade de vida. Frutas,
verduras, legumes e cereais integrais contêm vitaminas, fibras e outros
compostos necessários ao bom funcionamento do organismo e por isso devem ser
ingeridos com frequência.
Como vivemos em uma
sociedade em que tempo é dinheiro, acabamos nos alimentando com produtos
industrializados que não oferecem os nutrientes de que o nosso organismo
precisa, deixando-nos à mercê de várias doenças.
As questões sugeridas
funcionam como um teste, para cada questão é preciso que se escolha apenas uma
resposta. É importante que as respostas sejam dadas com a maior veracidade para
se ter um resultado correto.
1) Quantos
copos de água você bebe por dia?
a)
Não bebo muita água;
b)
Menos de quatro copos;
c)
Mais de cinco copos.
2) Quantas
vezes por dia você come? (conte também os lanches da manhã e da tarde).
a)
Uma ou duas vezes por dia;
b)
De três a quatro vezes por dia;
c)
Mais de cinco vezes por dia.
3) Como costuma ser seu café da manhã?
a) Café preto e no
máximo um biscoitinho;
b) Café com leite,
pão branco, margarina, queijo e presunto;
c) Frutas e sucos
naturais, cereais integrais, tapioca, pão integral.
4) Qual
é, em média, a quantidade de frutas que você consome por dia?
a)
Não como frutas nem bebo suco natural de frutas todos os dias;
b)
Três unidades;
c)
Duas ou menos unidades.
5) O
que você leva de lanche para a escola?
a)
Não levo nenhum tipo de lanche;
b)
Chocolates, pães, bolachas recheadas, salgadinhos, refrigerante;
c)
Frutas, iogurte, barrinha de cereal, sanduíche de pão integral.
6) Você
consome algum tipo de verdura ou legume todos os dias:
a)
Não consumo verdura nem legumes;
b)
Duas ou menos vezes por semana;
c)
Todos os dias.
7) Quantas
vezes por semana você come carne vermelha?
a)
Todos os dias;
b)
Não consumo carne vermelha;
c)
Duas vezes ou mais.
8) Quantas
vezes por semana você pratica atividades físicas?
a)
Todos os dias;
b)
Duas vezes ou mais;
c)
Não pratico nenhuma atividade física.
9) Qual
tipo de gordura é mais utilizado na sua casa para cozinhar os alimentos?
a)
Gordura animal ou manteiga;
b)
Óleos vegetais (óleo de soja, girassol, algodão, canola);
c)
Margarina ou gordura vegetal.
10) Você costuma tomar refrigerantes com qual frequência?
a) Não tomo refrigerantes;
b) Três ou menos vezes por semana;
c) Todos os dias.
segunda-feira, 31 de agosto de 2020
Prof. Cristiano - História - 3º D - 3º Bimestre - Retomada de conteúdos
Boa Noite Estudantes, Iniciamos o 3º Bimestre e as postagens já foram feitas no Google sala de aula, acesso pelo e-mail institucional. Sempre irei replicar os textos, links e as atividades aqui no blogger.
Assista à aula no CMSP: A segunda guerra mundial: Parte II
https://www.youtube.com/watch?v=Op0XnKGdFig&list=PLYyXIuxt8-m02j7NFciC-e7CPwvqGjfQS&index=13
Responda as questões:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTAmkFjRKBe2ff_SQMkY4oPxGSR8Dlm7vb99mWGjdJ8G7CDw/viewform
3º Bimestre:
Leitura 1 - Pós Guerra e Novos Confrontos
https://drive.google.com/file/d/1QgMxUBbctXWKozYjuSLuiKU1Ve0aATJE/view?usp=sharing
(7° A,B,C ) 3° bimestre.Professora língua portugusa, Ana Paula Pomarico.
Fazer um breve comentário sobre às aulas de português do dias 11, 13 e 14 do CMMSP.
Falar o assunto tratado, com os exercícios proposto pela rede(aula).
Essas aulas vocês assistiram e para quem perdeu ou não assistiu é só olhar no grupo que postei ou até procurar no YouTube.
Fazer tudo no caderno, tirar foto e mandar via e-mail ( paulapomarico40yahoo.com)
Qualquer dúvida me chamar no grupo.
Fazer um breve comentário sobre às aulas de português do dias 11, 13 e 14 do CMMSP.
Falar o assunto tratado, com os exercícios proposto pela rede(aula).
Essas aulas vocês assistiram e para quem perdeu ou não assistiu é só olhar no grupo que postei ou até procurar no YouTube.
Fazer tudo no caderno, tirar foto e mandar via e-mail ( paulapomarico40yahoo.com)
Qualquer dúvida me chamar no grupo.
1°F - ATV. LITERATURA DE INFORMAÇÃO
ATIVIDADE
LEIA :
TRECHOS DA CARTA DE PERO VAZ DE CAMINHA:
RESPONDA NO CADERNO:
1-QUEM FOI PERO VAZ DE CAMINHA?
2-QUANTAS PÁGINAS COMPUNHA A CARTA ?
3-A QUEM FOI DESTINADA A CARTA?
4- E SEU CONTEÚDO FALAVA A RESPEITO DO QUE?
5-POR QUE PODEMOS DIZER QUE A CARTA ERA LITERATURA DE INFORMAÇÃO?
6- DO QUE SE TRATAVA A LITERATURA DE FORMAÇÃO?
7-NESTE TRECHO PERO VAZ FAZ UMA ESPÉCIE DE DESCRIÇÃO, EXPLIQUE AO QUE SE REFERIA?
"Todos andam rapados até por cima das orelhas; assim mesmo de sobrancelhas e pestanas. Trazem todos as testas, de fonte a fonte, tintas de tintura preta, que parece uma fita preta da largura de dois dedos."
8- COM QUAL INTUITO OS PORTUGUESES QUERIAM CATEQUIZAR OS ÍNDIOS?
9- PESQUISE QUEM FOI MARQUÊS DE POMBAL, QUAL O PAPEL DELE DURANTE ESSA "EDUCAÇÃO" IMPOSTA
BATER FOTO E ENVIAR POR EMAIL.
OBG
PROF. TALI
LEIA :
TRECHOS DA CARTA DE PERO VAZ DE CAMINHA:
"Ali veríeis galantes, pintados de preto e vermelho, e quartejados, assim pelos corpos como pelas pernas, que, certo, assim pareciam bem. Também andavam entre eles quatro ou cinco mulheres, novas, que assim nuas, não pareciam mal. Entre elas andava uma, com uma coxa, do joelho até o quadril e a nádega, toda tingida daquela tintura preta; e todo o resto da sua cor natural. Outra trazia ambos os joelhos com as curvas assim tintas, e também os colos dos pés; e suas vergonhas tão nuas, e com tanta inocência assim descobertas, que não havia nisso desvergonha nenhuma."
"Todos andam rapados até por cima das orelhas; assim mesmo de sobrancelhas e pestanas. Trazem todos as testas, de fonte a fonte, tintas de tintura preta, que parece uma fita preta da largura de dois dedos."
"Mostraram-lhes um papagaio pardo que o Capitão traz consigo; tomaram-no logo na mão e acenaram para a terra, como se os houvesse ali.Mostraram-lhes um carneiro; não fizeram caso dele.Mostraram-lhes uma galinha; quase tiveram medo dela, e não lhe queriam pôr a mão. Depois lhe pegaram, mas como espantados.Deram-lhes ali de comer: pão e peixe cozido, confeitos, fartéis, mel, figos passados. Não quiseram comer daquilo quase nada; e se provavam alguma coisa, logo a lançavam fora.Trouxeram-lhes vinho em uma taça; mal lhe puseram a boca; não gostaram dele nada, nem quiseram mais.Trouxeram-lhes água em uma albarrada, provaram cada um o seu bochecho, mas não beberam; apenas lavaram as bocas e lançaram-na fora.Viu um deles umas contas de rosário, brancas; fez sinal que lhas dessem, e folgou muito com elas, e lançou-as ao pescoço; e depois tirou-as e meteu-as em volta do braço, e acenava para a terra e novamente para as contas e para o colar do Capitão, como se dariam ouro por aquilo."
RESPONDA NO CADERNO:
1-QUEM FOI PERO VAZ DE CAMINHA?
2-QUANTAS PÁGINAS COMPUNHA A CARTA ?
3-A QUEM FOI DESTINADA A CARTA?
4- E SEU CONTEÚDO FALAVA A RESPEITO DO QUE?
5-POR QUE PODEMOS DIZER QUE A CARTA ERA LITERATURA DE INFORMAÇÃO?
6- DO QUE SE TRATAVA A LITERATURA DE FORMAÇÃO?
7-NESTE TRECHO PERO VAZ FAZ UMA ESPÉCIE DE DESCRIÇÃO, EXPLIQUE AO QUE SE REFERIA?
"Todos andam rapados até por cima das orelhas; assim mesmo de sobrancelhas e pestanas. Trazem todos as testas, de fonte a fonte, tintas de tintura preta, que parece uma fita preta da largura de dois dedos."
8- COM QUAL INTUITO OS PORTUGUESES QUERIAM CATEQUIZAR OS ÍNDIOS?
9- PESQUISE QUEM FOI MARQUÊS DE POMBAL, QUAL O PAPEL DELE DURANTE ESSA "EDUCAÇÃO" IMPOSTA
BATER FOTO E ENVIAR POR EMAIL.
OBG
PROF. TALI
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...