terça-feira, 8 de setembro de 2020


7º Ano C  –  Profª. Maria Regina N Lanza   -   Matemática - 

1ª e 2ª semana de Setembro de 2020

Colocar nome e n°. 

Prazo para entrega: 21/09/20


Atividade Sobre Proporção: Diretamente proporcional, inversamente proporcional.



1)  Resumo e conclusão das aulas assistida do CMSP nos dias 31/08 a 01, 02, 08 e 09/09/20.


2)  Fazer as atividades da apostila.


3)  Na proporção desenvolve dois itens: quais são esses itens?


4)  Como se lê a proporcionalidade?


5)  Identifique os meios e extremos da proporcionalidade, de exemplos:


a)  55/21 = 243/82     

b)  7/9 = 18/71         

c)  23/2 = 69/93       

d) 14/32 = 40/11



6)  Calcule a proporção dê:


a)  21/8 = 11/3            

b)  9/5 = 41/13          

c)  2/7 = 5/17          

d) 17/3 = 31/4

      

7)  Verifique se existe proporção verdadeira na atividade do item 06?


8)  O que você entende sobre diretamente proporcional? De exemplos.


9)  O que é inversamente proporcional? 


10)  De exemplos de inversamente proporcional.



Bom estudo!


6º Ano  A-B-C - Profª. Maria Regina N Lanza - Matemática  - 

1ª e 2ªsemana  de Setembro de 2020.

Colocar o nome e nº 

Prazo de entrega dia 21/09/20


Atividade Sobre: Polígonos e Poliedros


1)  Resumo das aulas dada no CMSP nos dias 31/08/20 à 01, 02, 08 e 09/09/20. 


2)  Fazer as atividades da apostila.


3)  O que é segmento de reta? 

       

4)  O que é polígonos regulares e irregulares? E qual a diferença deles?


5)  Dê exemplo de polígonos convexo e não convexo, explicando cada um.


6)  Complete:


      a)  Se todos os ângulos internos de um polígono forem menores que 180° graus, será  chamado de_____________________________

      b)  Se pelo menos um ângulo interno for superior a 180° graus, será chamado de ________________________________


7)  O que é poliedro?


8)  Explique a diagonal da figura geométrica.


9)  Qual é figura geométrica que não tem diagonal?


10)  Faça uma tabela com 5 poliedros da sua preferência identificando: o nome, seus vértices, arestas e faces.




Bom estudo!  


 1ª Série A-B-C-D  –  Profª. Maria Regina N Lanza - Física - 

Aulas do dia 01 e 08/09  -  Entregar dia 14/09/20

 

Atividades sobre: Sistema solar - Ano-luz


1)  Resumo e conclusão das aulas assistidas em: 01 e 08/09/20 no CMSP 


2)  Atividades da apostila.


3)  Explique o que é Ano-Luz.


4)  Como é formado a Constelação?


5)  A velocidade da luz foi determinada por quem?


6)  Qual foi a teoria da gravitação de Einstein e Newton?


7)  O que é galáxias?


8)  Qual a energia potencial gravitacional de um Sistema?


9)  Os foguetes espaciais são projetados para levar satélites a uma distância de quantos Km?


10)  A massa da terra é de? O período da lua ao redor da terra é de?


11)  O número de satélite natural da terra é? E Qual é?






Bom Estudo!

MATEMÁTICA - 3º D - Noturno - Profº Juliana

 Boa tarde,

Para a terceira atividade do bimestre, com base nas atividades anteriores e nos vídeos assistidos, fazer Caderno do Aluno, Vol. 3 - Tema 1: Estudo das funções
Páginas 9, 10, 11 e 12

Vocês podem responderem as questões pelo formulário abaixo:

Ou fazer no caderno ou apostila e encaminhar as fotos das resoluções via Classroom.

Para quem não tem a apostila, segue abaixo as páginas:





6º Anos: A,B,C (Clayton - Português) Continuação

 

O GÊNERO CONTO

ALADIM – Continuação da Interpretação

 

8.    Qual destes pedidos NÃO aparece no texto?

 

a)    Pediu um banquete.

b)    Pediu para ser feliz o resto da vida.

c)    Pediu quarenta baús cheios de joias.

d)    Pediu para ir para casa.

e)    Pediu para que tudo voltasse a ser como antes.

 

9.    Por que no texto há a presença dos sinais travessão e dois-pontos em vários momentos?

 

a)    Para indicar o fim de uma ideia.

b)    Para separar expressões de tempo.

c)    Para indicar as falas dos personagens.

d)    Para indicar a fala do narrador.

e)    Para indicar as pausas do texto.

 

10.  Sobre o gênio, é CORRETO afirmar que:

 

a)    Era um trapalhão.

b)    Era o antagonista da história.

c)    Era ingênuo.

d)    Era obediente a seu amo.

e)    Tinha preguiça de atender aos pedidos.

 

11.  Que tipo de desfecho tem a história de Aladim?

 

a)    Um desfecho trágico

b)    Um final dramático

c)    Um final inesperado

d)    Um final triste

e)    Um final esperado.

 


12.  Imagine que você encontrou um gênio e tem direito a três pedidos. O que você pediria?

 

13. Quais dos problemas da humanidade você acabaria se você fosse um gênio?

 

14.  Que defeito seu você gostaria de pedir para que um gênio tirasse?

 

15. Que qualidade para você gostaria de pedir a um gênio?

2ºA (Clayton - Português) Correção


Atividades - Correção

1.Pesquise: 2 poemas ou  2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor.  Após ,  faça a  classificação das estrofes quanto ao número de versos em cada texto.

 1.Resposta pessoal

2.Produza  um poema com tema livre, a escolha quanto ao número de versos em cada estrofe e o tipo de rima fica a seu critério, porém ao socializar com a turma você deverá explanar suas escolhas.

 Resposta pessoal

Leia o poema a seguir:

 

Sobre as ambições

 

Só

de pó

Deus o fez

Mas ele, em vez

De se transformar

Quis ser sol, quis ser mar,

e ser céu... __ ser tudo, enfim!

Mas nada pôde!E foi assim

Que se pôs a chorar de furor...

Mas___ah!___foi sobre a sua própria dor

Que as lágrimas tristes rolaram. E o pó

molhado, ficou sendo lodo___e lodo só!

Guilherme de Almeida.

Meus versos mais queridos,pág.64.

Rio de Janeiro:Ediouro,1984.

 

3.Qual é o tema proposto no poema?

 3.O poema traz a temática sobre as ambições humanas.

4.Reflita qual o significado da palavra só no poema? Essa palavra pode representar fases da nossa vida? Quais?

 4.A palavra só pode representar a simplicidade. Devemos nos refletir que é

importante sempre buscar melhorias na vida, porém não podemos esquecer que

nascemos do pó e para o pó voltaremos. Não devemos ser ambiciosos a ponto de

prejudicar alguém. No poema ele pode representar o nascimento e a morte,

momentos/fases em que nos encontramos sozinhos.

5. Observe a disposição e a quantidade de palavras em cada verso do poema, após faça um paralelo com o título. Em seguida, responda o  que  aumento do número de palavras  sugere em relação a ambição humana?

 5.Esse número crescente sugere que a ambição do homem está sempre crescendo,

ou seja, o homem sempre quer mais.

6.Agora é a sua vez de criar releituras de poemas. Para tanto complete as lacunas dos textos com palavras que deem sentido e que rimam.  Após faça a classificação das rimas criadas. Atenção, após terminar a atividade você pode pesquisar o poema original.

6. Resposta pessoal

a.Troco um passarinho na gaiola

Por um gavião_____________

Troco um passarinho na gaiola

Por uma gaivota ___________

Classificados poéticos- Roseana Murray

 

b.Pão mole logo se engole

O pão torrado é __________

O pão duro eu não aturo

O pão de forma é _________

Pão,pão...queijo,queijo – Ciça

 

c.O mundo é grande e_________

Nesta janela sobre o mar

O mar é grande e __________

Na cama e no colchão ____________

O mundo é grande – Carlos Drummond de Andrade

 

d.Onde está o rato

Que se escondeu no___________?

Onde estará o meu ____________

Que escondi perto ______________?

Tolas perguntas – Elias José

 

e.Um passarinho me ________

Que a ostra é muito__________

Que a cobra é muito__________,

Que a arara é _______________

E que o leão marinho e a_________

Xô, xô, passarinho, chega de____________!