Nos dias 27, 28 e 29/10/20, das 13:00 às 15:00 h, atenderemos na escola para entrega da apostila do 3º Bimestre e recebimento das apostilas (respondidas) do 1º, 2º e 3° Bimestres. Nesse mesmo horário estaremos com o plantão de dúvidas para os alunos que estão sem notas e com faltasnos 1º, 2º e 3° Bimestres.
Esse é o momento para sanar as suas dúvidas.
PROTOCOLOS DE SEGURANÇA.
Obrigatório o uso de máscara!!!!
Respeite o distanciamento!!!!!
Traga a sua caneta!!!!
Equipe Gestora
2020
REMATRÍCULAS
Atendimento Presencial
HORÁRIO: Das 9:00h às 15:00h
Equipe Gestora
2020
PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!
Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.
Atividade de Recuperação de
Habilidades Essenciais
Habilidades: - Discutir a
aplicação das máquinas simples (martelo, tesoura, alavanca, roldana, plano
inclinado, entre outras) e propor soluções e invenções para a realização de
tarefas mecânicas cotidianas;
Identificar, analisar e avaliar o papel do
equilíbrio termodinâmico para a manutenção da vida na Terra, para o
funcionamento de máquinas térmicas e em outras situações cotidianas;
Diferenciar temperatura, calor e sensação térmica em
diferentes situações cotidianas de equilíbrio termodinâmico e identificar
materiais de acordo com o processo de propagação térmica;
Utilizar o conhecimento das
formas de propagação de calor para justificar a utilização de determinados materiais
(condutores e isolantes) na vida cotidiana.
Conteúdos: Máquinas;
sensação térmica, temperatura e calor; propagação térmica.
1-O que é uma máquina? Cite exemplos de máquinas
simples que temos em casa.
2-O que é uma máquina térmica?
3-Explique o que é calor, temperatura e sensação térmica?
4-Quais os tipos de propagação de calor? Explique e exemplifique
cada um deles.
5-O que são isolantes térmicos?
Para realizar as atividades, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 1), o livro de Ciências ou a internet.
Dúvidas e entrega: no e-mail
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 29/10.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Atividade de Recuperação de Habilidades Essenciais
Habilidades: Classificar
como homogênea ou heterogênea a mistura de dois ou mais materiais, a partir da
observação e da comparação das características e propriedades de diferentes
materiais, por meio de execução de experimentos simples como a mistura de água
e sal, água e areia, dentre outros;
Selecionar métodos para separação de sistemas heterogêneos;
Observar, identificar e registrar evidências de transformações
químicas decorrentes da mistura de diversos materiais, ocorridos tanto na
realização de experimentos quanto em situações do cotidiano, como a mistura de
ingredientes para fazer um bolo, mistura de vinagre com bicarbonato de sódio,
como também pelo conhecimento, por meio de eletrônica ou impressa, de situações
relacionadas ao sistema de produção.
Conteúdos: Misturas
homogêneas e heterogêneas; separação de misturas; transformações químicas e
físicas.
1-Diferencie mistura homogênea e mistura
heterogênea. Cite exemplos do seu cotidiano para cada tipo de mistura.
2-Como separar os componentes de uma mistura? Cite
exemplos de separação de misturas que ocorrem no seu dia-a-dia.
3-Cite exemplos de transformações químicas que
ocorrem no seu dia-a-dia.
4-Cite exemplos de transformações físicas que
ocorrem no seu dia-a-dia.
5-Observe as situações abaixo:
SITUAÇÃO 1- fusão do gelo;
SITUAÇÃO 2- Corrente enferrujada;
a)Qual tipo de transformação (química ou física) está ocorrendo
na situação 1? Justifique sua resposta.
b)Qual tipo de transformação (química ou física) está ocorrendo
na situação 2? Justifique sua resposta.
Para realizar as atividades, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 1), o livro de Ciências ou a internet.
Dúvidas e entrega: no e-mail
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 29/10.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL