domingo, 25 de outubro de 2020

 Prezados pais, responsáveis e alunos!


Nos dias 27, 28 e 29/10/20, das 13:00 às 15:00 h, atenderemos na escola para entrega da apostila do 3º Bimestre e recebimento das apostilas (respondidas) do 1º, 2º e 3° Bimestres.  Nesse mesmo horário estaremos com o plantão de dúvidas para os alunos que estão sem notas e com faltas nos 1º, 2º e 3° Bimestres.

Esse é o momento para sanar as suas dúvidas. 


PROTOCOLOS DE SEGURANÇA.


Obrigatório o uso de máscara!!!!

Respeite o distanciamento!!!!!

Traga a sua caneta!!!!


Equipe Gestora

2020

 

REMATRÍCULAS

Atendimento Presencial

HORÁRIO: Das 9:00h às 15:00h



Equipe Gestora

2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 26/10/2020 





Equipe Gestora
2020

sábado, 24 de outubro de 2020

ELETIVA DE TEATRO - SEGUNDO SEMESTRE - PROFESSORA REBECA - AULA 10

Olá, 

Aqui vai o link que mandei no grupo do Whatsapp com acesso a aula 10 e ao texto PDF.

https://drive.google.com/folderview?id=1E9LmFPXPDKPqnZKvaGvBfRfv2fWbWFw_

Abs, 

Prof Rebeca.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 24/10/2020 



Equipe Gestora
2020

Prof. Aline Rossi/ Ciências- 7° anos A e B

 

Atividade de Recuperação de Habilidades Essenciais





Habilidades:  - Discutir a aplicação das máquinas simples (martelo, tesoura, alavanca, roldana, plano inclinado, entre outras) e propor soluções e invenções para a realização de tarefas mecânicas cotidianas;

 Identificar, analisar e avaliar o papel do equilíbrio termodinâmico para a manutenção da vida na Terra, para o funcionamento de máquinas térmicas e em outras situações cotidianas;

Diferenciar temperatura, calor e sensação térmica em diferentes situações cotidianas de equilíbrio termodinâmico e identificar materiais de acordo com o processo de propagação térmica;

Utilizar o conhecimento das formas de propagação de calor para justificar a utilização de determinados materiais (condutores e isolantes) na vida cotidiana.

Conteúdos: Máquinas; sensação térmica, temperatura e calor; propagação térmica.


1-      O que é uma máquina? Cite exemplos de máquinas simples que temos em casa.

2-      O que é uma máquina térmica?

3-      Explique o que é calor, temperatura e sensação térmica?

4-      Quais os tipos de propagação de calor? Explique e exemplifique cada um deles.

5-      O que são isolantes térmicos?


 Para realizar as atividades, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 1), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 29/10.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL


Códigos das salas de Ciências no classroom:

7° ano A: ngcymyb

7° ano B: garee72

Prof. Aline Rossi/ Ciências- 6° anos A, B e C

 Atividade de Recuperação de Habilidades Essenciais




Habilidades: Classificar como homogênea ou heterogênea a mistura de dois ou mais materiais, a partir da observação e da comparação das características e propriedades de diferentes materiais, por meio de execução de experimentos simples como a mistura de água e sal, água e areia, dentre outros;

Selecionar métodos para separação de sistemas heterogêneos;

Observar, identificar e registrar evidências de transformações químicas decorrentes da mistura de diversos materiais, ocorridos tanto na realização de experimentos quanto em situações do cotidiano, como a mistura de ingredientes para fazer um bolo, mistura de vinagre com bicarbonato de sódio, como também pelo conhecimento, por meio de eletrônica ou impressa, de situações relacionadas ao sistema de produção.

Conteúdos: Misturas homogêneas e heterogêneas; separação de misturas; transformações químicas e físicas.

1-      Diferencie mistura homogênea e mistura heterogênea. Cite exemplos do seu cotidiano para cada tipo de mistura.

2-      Como separar os componentes de uma mistura? Cite exemplos de separação de misturas que ocorrem no seu dia-a-dia.

3-      Cite exemplos de transformações químicas que ocorrem no seu dia-a-dia.

4-      Cite exemplos de transformações físicas que ocorrem no seu dia-a-dia.

5-      Observe as situações abaixo:

SITUAÇÃO 1- fusão do gelo;



SITUAÇÃO 2- Corrente enferrujada;



a)      Qual tipo de transformação (química ou física) está ocorrendo na situação 1? Justifique sua resposta.

b)      Qual tipo de transformação (química ou física) está ocorrendo na situação 2? Justifique sua resposta.

 

 Para realizar as atividades, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 1), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 29/10.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL


Códigos das salas de Ciências no classroom:
6° ano A:dmz4eje
6° ano B:3xpfpq3
6° ano C:q7455qs