Atividades de Física 2A 2B 2C
Conversão de Escalas Termométricas
1) Numa das regiões mais frias do mundo o termômetro marca -76º F. Qual é o
valor dessa temperatura na escala Celsius?
2) Em Plutão, a temperatura é de -380º F. Qual é a temperatura de Plutão na
escala Celsius?
3)Qual é a temperatura na escala Fahrenheit e Kelvin que corresponde a 22º C?
4) O verão de 1994 foi particularmente quente nos Estados Unidos da América.
A diferença entre a máxima temperatura do verão e a mínima temperatura
do inverno anterior foi de 60ºC.
Qual o valor desta diferença na escala Fahrenheit?
5) Efetue as conversões:
a) 30 º C em ºF
b) -10ºC em K
c) 42º F em K
d) 280K em º C
Atividades sobre dilatação térmica
1) Considere que um material com um buraco no meio sofre dilatação térmica.
O que acontecerá com o tamanho desse buraco?
Justifique
2) Por que diferentes tipos de metal não podem ser misturados para fazer as
estruturas de um prédio?
3) Por que os trilhos da malha ferroviária não são contínuos, mas têm
intervalos com espaçamento entre eles?
4) As tampas de metal de potes de vidro são mais fáceis de serem abertas
quando o pote todo é imerso em água quente. Isso ocorre porque:
a)a água quente lubrifica as superfícies em contato, diminuindo o atrito
entre eles.
b)a água quente amolece o metal, fazendo com que a tampa se solte.
c)o metal dilata-se mais que o vidro, quando ambos sofrem a mesma variação
de temperatura.
d)o vidro dilata-se mais que o metal, quando ambos sofrem a mesma variação
de temperatura
5)Em dias frios, é muito comum que se utilize coloquialmente a expressão:
¨vou vestir uma malha de lã para me aquecer¨
Escolha a frase que melhor traduz a intenção dessa expressão em termos da
Física.
a)a lã é um dos tecidos mais quentes que se conhece.
b) a lã se aquece mais rapidamente que os demais tecidos.
c)a lã tem mais calor acumulado que outros tecidos.
d)a lã é um bom isolante térmico,
e) a lã é impermeável.
Fazer no caderno, tirar foto e mandar para o email:
cida.am.sousa05@gmail.com
Entregar até o dia : 15/05/2020
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quinta-feira, 7 de maio de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário