terça-feira, 23 de junho de 2020

Professora Maria |Cristina - 6 anos Projeto de Vida


Bom dia meus amores....Tudo bem com vocês?

Esta semana trabalharemos o tema : Bullying e ciberbullying

Trago a sugestão de alguns filmes que retratam essa realidade vivida dentro da escola.
Tarefa da semana:

Você deverá utilizar a sua criatividade. Construa um: poema, uma paródia ( música ) quadrinhos, teatrinhos com fantoches... o que você quiser...Fotografe ou filme e publique no meu email
cristinamcma75@gmail.com.
Deixarei também disponível o meu whatsapp 976566116  para a publicação do seu trabalho. Bjão

1. A Classe (Drama, 2007)

Capa do filme a classe
A produção conta a história de Joosep, um adolescente sensível e tímido que se tornou o alvo da turma de valentões do colégio.
Diariamente, o jovem é submetido a diversas torturas físicas e psicológicas. A situação melhora quando Kaspar, um dos “bad boys”, muda a sua conduta e passa a proteger a vítima.
Sentindo-se ameaçado, Anders, o líder das agressões, decide torná-lo o novo alvo de suas maldades. É uma produção bastante realista, que dificilmente deixará quem o assistir indiferente ao tema.



5. Bullying, Provocações Sem Limites (Drama, 2009)

Capa do filme Bulling provocações e limitesTrata-se da história de um jovem educado, estudioso e jogador de basquete que, ao se mudar para um novo colégio, desperta a inveja e a ira de um grupo.
Então, espancamentos e todo o tipo de humilhações passam a fazer parte de sua vida. O rapaz guarda em silêncio sua dor, enquanto a violência se intensifica.
Esse filme mostra de maneira realista o dia a dia daqueles que sofrem bullying e a importância de denunciar esse abuso.

6. Cyberbully (Drama, 2011)

Capa do filme cyberbullyingO enredo desse filme mostra a vida de uma adolescente que ganha de sua mãe um notebook, com regras restritas de como utilizá-lo. No entanto, a jovem cria uma conta em uma rede social e, após uma brincadeira maldosa, sua vida começa a se tornar um verdadeiro caos.
Ela sofre vários xingamentos na internet, até que as brincadeiras saem completamente de controle, a ponto de levar seus melhores amigos a se afastarem, o que a levou à tentativa de suicídio.
É um filme muito importante para mostrar aos jovens as consequências nefastas que brincadeiras de mau gosto decorrentes do cyberbullying podem levar.

7. Meu Melhor Inimigo (Drama, 2010)

Capa do filme Meu melhor inimigoCansado de ser humilhado na escola, um rapaz decide se unir a outro, também vítima dos valentões que os atormentam. Juntos, eles se inspiram em uma revista de quadrinhos para fazer um pacto de vingança.
Tudo parece ir de acordo com o planejado, até que um deles começa a perceber que, de vítima, se tornou o grande algoz. As consequências de seus atos começam a tomar grandes proporções, o que leva os estudantes a refletirem sobre suas próprias ações.

8. Quase um segredo (Drama, 2004)

Capa do filme sobre bullying - Quase um segredoUm jovem constantemente perseguido por um garoto popular é incentivado pelo seu irmão mais velho a reagir. O rapaz, já no limite, decide se vingar, atraindo seu perseguidor para uma viagem de barco, com o objetivo de humilhá-lo.
Porém, ao longo do passeio, ele começa a enxergá-lo de outra forma: um rapaz solitário que só agride os colegas para chamar a atenção, mas usa a maldade para se autoafirmar. Por isso, a vítima resolve cancelar o plano, mas as coisas dão errado e têm sérias consequências.
É um filme instigante, que chama a atenção pelas diversas perspectivas sobre a violência presente em muitas relações humanas.
Vale lembrar que o diretor do colégio pode — e deve — exibir alguns filmes sobre bullying na escola, para que aqueles que sofrem essa violência denunciem para que essa prática seja coibida, para evitar desdobramentos mais graves, como problemas psicológicos nos estudantes, homicídios e suicídios.
Achou interessante a nossa lista? Conhece outras obras que abordam o assunto? Então deixe o seu comentário no post, compartilhando outros filmes que abordam o tema e merecem a atenção de diretores e educadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário