quinta-feira, 23 de julho de 2020

Prof. Aline Rossi/ Ciências- 7° anos A e B


Atividade sobre a aula transmitida no dia 20/07 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.



Habilidades: Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura, entre outros, correlacionando essas características à flora e à fauna específicas.

Conteúdos: Ecossistemas Brasileiros- Amazônia

Objetivos: Entender a importância da Amazônia em relação à Biodiversidade, ao clima e ao potencial econômico.

Prezados alunos,

A aula do CENTRO DE MÍDIAS SP desta semana está caracterizando o Ecossitema Amazônia e provavelmente fará o mesmo com os demais ecossistemas brasileiros nas semanas seguintes. A atividade que eu postei na semana passada contempla a caracterização de todos os ecossistemas brasileiros, então eu postarei novamente a mesma atividade. Os alunos que já fizeram não precisarão me enviar novamente, porém os alunos que ainda não fizeram devem fazer e enviar no meu e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no classroom institucional até o dia 28/07 (próxima terça-feira).

Questionário
1-  O que é ecossistema?


2- Quais são os principais Ecossistemas Brasileiros?

3-  O que são fatores bióticos do ecossistema?

4-O que são fatores abióticos do ecossistema?

5-  Por que existem essas variedades de ecossistemas no Brasil?

6-  Qual é o ecossistema em que a cidade de São Paulo está inserida?


Atividade- Caracterização dos principais Ecossistemas Brasileiros.
Para cada Ecossistema Brasileiro listado abaixo, comente brevemente as suas principais características, como fauna e flora típica, clima predominante e a sua localização geográfica.  Faça também um desenho ou coloque fotos, destacando as características citadas.
a)      Amazônia:
Desenho ou foto caracterizando a Amazônia:

b)      Cerrado:
Desenho ou foto caracterizando o Cerrado:

c)       Caatinga:
Desenho ou foto caracterizando a Caatinga:

d)      Pantanal:
Desenho ou foto caracterizando o Pantanal:

e)      Mata Atlântica:
Desenho ou foto caracterizando a Mata Atlântica:

f)       Pampas ou Campos Sulinos:
Desenho ou foto caracterizando  Pampas ou Campos Sulinos:

 Para realizar esta atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo faz Escola-Volume 2), o livro de Ciências ou a internet.


Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL


Recuperação de conteúdos, habilidades e notas:
Na próxima semana estarei fechando as notas do 2° bimestre. Os alunos que estão devendo atividades do 1° e 2° bimestres podem enviar no meu e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no classroom institucional até o dia 28/07 (próxima terça-feira).

Classroom institucional:
Eu já enviei o convite da minha sala no classroom institucional para todos os alunos, então vocês precisarão acessar o e-mail institucional que foi disponibilizado pela escola e aceitar o convite para participar. Espero vocês o mais rápido possível, pois em breve as atividades serão postadas somente lá!

Em caso de dúvidas, vocês podem enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br, chat da sala no aplicativo do Centro de Mídias SP ou classroom institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário