quarta-feira, 24 de junho de 2020

Educação Física Atividade Turmas: 2º A, B, C , D ,E Prof.Luciana.

                   

                 São Paulo, 24 de junho de 2020.

                  Bom dia.

                                   
                              E.E Maria Montessori.
                          Atividade de Educação Física.
                      Turmas:   2ºanos. A,B,C,D,E, Prof. Luciana
 Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 2°BIMESTRE.
 Todas atividades ou pesquisa deverão ser digitadas.
Educação Física 2º Bimestre.
Atividade referente a Aula CMSP Atividade Educação Física e Saúde 19/06.
Prof. Juliana e Mara

Habilidades:
Relacionar tipos e características de atividades ou exercícios físicos com o desenvolvimento de capacidades físicas e efeitos sobre o sistema.
Objetivo:
Identificar e reconhecer os efeitos do treinamento físico sobre o sistema orgânico.
Relacionar tipos e características de atividades físicas ou exercícios com desenvolvimento de capacidades físicas e efeitos sobre os sistemas orgânicos.

Questionário: Responder
1.   O que significa o termo saúde?
2.   Quais os benefícios da prática da atividade física?
3.   Quais são as capacidades físicas? Explique cada uma delas?
4.   Você prática ou já praticou atividade física? Quais?
5.   Quais os benefícios que você percebeu com a prática?
6.   O que é Sedentarismo?
7.   Quais o risco do Sedentarismo pode ocorre na saúde?
8.   Qual tratamento indicado para o Sedentarismo?
Data para entrega 29/06.

7ºC Atividade: Educação Física Prof.Luciana

                                                             



                        São Paulo, 24 de junho de 2020.
                                     Bom dia.....                               

                             Atividade de Educação Física.

                                       Turmas: 7°C.
                                      Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
Coloca nome, nº e serie.
 Data da entrega 29/06.
Atividade p/ nota e presença do 2° Bimestre.
Atividade ou Pesquisa deverá ser digitada. 
2º Bimestre Educação Física.
Atividade da semana Parte III: Dança Urbana.
Atividade referente a aula CMSP Dança Urbana 18/06.
Professora: Mara e Juliana.
HABILIDADES:
Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos construtivos (ritmo, espaço, gesto).
OBJETIV0S:
Conhecer a história da dança e do movimento Hip Hop.
Identificar as danças urbanas.

Atividade da aula:
1-Faça um desenho com o tema dos elementos do Hip Hop.

Qualquer dúvida só chamar no grupo whastaspp (11) 998940458.

Professora Ana Carla- Aviso Imortante!

ALUNOS, BOA TARDE!

Nas  disciplinas, ARTE ( Ensino Médio- Manhã) , ELETIVA DE FOTOGRAFIA 8ºs e 9ºs anos e PROJETO DE VIDA (9ºano A) , tenho recebido poucas atividades. 
As postagens no blog são realizadas às 5as feiras.
Estejam atentos aos prazos de entrega!!!
Conto com vcs!!! Não desanimem!

Dúvidas: pelo email analis71@gmail.com e pelo grupo do Facebook  Arte. Prof Ana . EE Maria Montessori.

Bjos
Prof  Ana Carla

Professora Ana Carla

ALUNOS, BOA TARDE!

Nas  disciplinas, ARTE ( Ensino Médio- Manhã) , ELETIVA DE FOTOGRAFIA 8ºs e 9ºs anos e PROJETO DE VIDA (9ºano A) , tenho recebido poucas atividades. 
As postagens no blog são realizadas às 5as feiras.
Estejam atentos aos prazos de entrega!!!
Conto com vcs!!! Não desanimem!

Dúvidas: pelo email analis71@gmail.com e pelo grupo do Facebook  Arte. Prof Ana . EE Maria Montessori.

Bjos
Prof  Ana Carla

Professora Ana Carla AVISO IMPORTANTE

ATENÇÃO  ALUNOS 



 ARTE- ENSINO MÉDIO - MANHÃ
ELETIVA DE FOTOGRAFIA -8º 9º ANOS
PROJETO DE VIDA -9ºA



                    Tenho recebido atividades de poucos alunos, PRINCIPALMENTE DOS ALUNOS DE FOTOGRAFIA E PROJETO DE  VIDA.

Não deixem as atividades acumularem. Sempre faço postagens às 5as feiras. 

Nossos canais para dúvidas:

app do Centro de Mídias
email: analis71@gmail.com
Grupo no Face: ARTE. PROF. ANA. EE MARIA MONTESSORI

Não desanimem!
Conto com vcs!

Bjos 
Prof Ana Carla

terça-feira, 23 de junho de 2020



PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 24/06/2020



EQUIPE GESTORA
2020
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Portuguesa                                         Série: 8°B e 8°C

   Essa é a primeira aula de um série de 3 aulas que vou estar ensinando as características do conto policial. Antes de iniciar  essas aulas, vou passar um conceito básico de teoria literária.



Foco narrativo: é a forma que a história vai ser narrada.
 

Foco narrativo em 1° pessoa: o narrador é um dos personagens da história. 

Foco narrativo em 3° pessoa: o narrador não participa diretamente dos acontecimentos narrados.

   Quando decidimos que o narrador participará da história, temos um foco narrativo em 1° pessoa. Nesse tipo de texto, o narrador será também um personagem, que pode ser protagonista (personagem principal) ou coadjuvante (personagem secundário)    Entretanto, quando queremos que o nosso narrador não participe da história, adotamos o foco narrativo em terceira pessoa. Dessa forma, o narrador não está presente nos acontecimentos narrados e, por isso, assume uma postura objetiva diante dos eventos ocorridos.    No foco narrativo em 3° pessoa, o narrador pode ser um mero espectador da história e apresentar os acontecimentos como se fosse uma câmera “filmando” os fatos conforme eles vão ocorrendo. Por isso, ele é chamado de narrador observador. Porém, há um tipo de narrador que conhece toda a história. Seu conhecimento vai além daquilo que se observa nas cenas da narrativa. Ele sabe tudo sobre o cenário, os fatos e os personagens, incluindo os pensamentos destes. Esse é o narrador onisciente.


Texto 1          
                                                               Continho    
Era uma vez um menino triste, magro e barrigudinho, do sertão de Pernambuco. Na soalheira danada do meio-dia, ele estava sentado na poeira do caminho, imaginando bobagem, quando passou um gordo vigário a cavalo.  - Você aí, menino, para onde vai está estrada?  - Ela não vai não: nós é que vamos nela.  - Engraçadinho duma figa! Como se chama?  - Eu não me chamo não, os outros que me chama. (Campos, Paulo Mendes)

Texto 2    

(...) 

  E eu? Eu fiquei, imóvel no meu lugar de uma fila que não mais existia. A final, eu tinha conseguido o segundo lugar, não tinha? Pois aquilo tinha de significar que eu merecia pelo menos o segundo prêmio do concurso, não tinha?   Não tinha. A professora, vendo que nada mais havia a fazer, parou de berrar e pôs as mãos na cintura, num suspiro de desalento. De repente, deu pela presença daquele menininho ali, disciplinadamente imóvel, e falou:  - Vá, menino! Va procurar os ovinhos.  Saí correndo, já com a boca salivando na expectativa do chocolate. (...). 

                                                      Romance x Conto
 Romance: o fundamento do romance é “contar um fato” , que desencadeia outro fato, que ocasiona outro fato.

A estrutura do romance:
 - Tem uma trama
 - Tem vários personagens
 - mais de um espaço
 - um tempo narrativo 


Conto: é uma narrativa curta e que se diferencia dos romances não apenas pelo tamanho, mas também pela sua estrutura:
 

 Há poucos personagens, nunca analisados profundamente; há acontecimentos breves, sem grandes complicações de enredo; e há apenas um clímax, no qual a tensão da história atinge seu auge.


Espaço Físico: Lugar específico onde se passam os fatos. Trata-se do cenário

Espaço Social: Ambiente no qual os personagens atuam: atmosfera definida por condições sociais, políticas, econômicas, morais  e psicológicas dos personagens.

Tempo Cronológico: “Tempo do relógio”, que segue uma linha reta, com durações determinadas. Abrange desde acontecimentos mais remotos até os mais recentes.
 

Tempo Psicológico: Varia de acordo com o estado de espírito do narrador. (ou personagem) e com a forma como as lembranças ou reflexões são expostas. Ocorrem idas e vindas no tempo, e a sensação temporal varia. 

Prezados alunos e alunas;

Espero que todos estejam bem.

Vou pedir que vocês copiem essa lição no caderno, mas não precisam enviar para o meu e-mail, pois ele se encontra lotado. Vou terminar de corrigir as lições que vocês enviaram e na próxima aula vocês podem enviar o conteúdo solicitado do dia.

Obrigado!