quarta-feira, 19 de agosto de 2020

MATEMÁTICA 9º ano A e B - Professora Juliana

Boa tarde
Fazer as páginas do Caderno do aluno Volume 2, a partir da situação de aprendizagem 3
Páginas 72 e 73

Você pode encaminhar pelo Classroom, ou pelo formulário, da mesma forma que fizemos a AAP pelo link abaixo:
Situação de aprendizagem 3

Irei fazer um plantão de dúvidas na sexta feira, das 14h as 15h, postarei o link no grupo de Whatsapp.

Para quem não tiver a apostila, segue as fotos das páginas:

7ºC - Inglês - Climate change CAN affect our planet - Profª Angela

3º Bimestre - Tema: Climate change CAN affect our planet

Assista ao vídeo abaixo e resolva os exercícios do caderno do aluno vol 3 paginas 42 e 43 e envie   PELO CLASSROOM 
 Data entrega: 26/08 


 Segue o link do Caderno do Aluno Vol 3 abaixo:



  https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%207%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

MATEMÁTICA - 7º Ano A e B - Professora Juliana

Boa tarde,
Fazer as páginas do Caderno do aluno Volume 2, a partir da situação de aprendizagem 4
Páginas 73, 74, 75 e 76

Você pode encaminhar pelo Classroom, ou pelo formulário, da mesma forma que fizemos a AAP pelo link abaixo:
Situação de Aprendizagem 4

Irei fazer um plantão de dúvidas na sexta feira, das 13h as 14h, postarei o link no grupo de Whatsapp.

Para quem não tiver a apostila, segue as fotos das páginas:

6º Ano: C (Clayton - Português)



Continuação da atividade da aula passada (6º Ano: C)

QUESTÃO 06: Da leitura do texto, pode-se entender que a poluição luminosa é provocada

(A) pelo brilho intenso das estrelas.
(B) pela pouca iluminação de algumas cidades.
(C) pelo excesso de iluminação urbana.
(D) pela perda do frescor dos astros.

QUESTÃO 07: De acordo com o texto, o excesso de iluminação é uma preocupação para os astrônomos porque

(A) dificulta a iluminação urbana.
(B) ilumina excessivamente a cidade.
(C) impede a plena observação das estrelas.
(D) torna a noite ainda mais escura.

QUESTÃO 08: A questão central tratada no texto é a

(A) economia de energia.
(B) beleza das estrelas.
(C) pesquisa dos astros.
(D) poluição luminosa.

QUESTÃO 09: A finalidade desse texto é

(A) informar a preocupação dos astrônomos.
(B) denunciar os perigos de um apagão.
(C) alertar sobre o consumo de energia.
(D) valorizar o excesso de iluminação urbana.

QUESTÃO 10: O texto lido trata-se de:

(A) crônica.
(B) notícia.
(C) carta ao leitor.
(D) redação escolar.

2ºE - Português - Simbolismo - Profª Angela

3º Bimestre - Tema: Parnasianismo & Simbolismo

Assista aos vídeos abaixo e Elabore a Atividade Complementar apresentada no vídeo de 18/08 sobre Cruz e Sousa e envie para o email professoraortega@yahoo.com ou preferencialmente pelo Classroom. Data entrega: 26/08





3ºA,3ºB,3ºC,3ºD - Português - Capitães de Areia - Profª Angela

                                3ºBimestre - Tema: Capitães de Areia

 Assista aos vídeos abaixo sobre a Obra "Capitães de Areia" de Jorge Amado e após assistir aos vídeos pegue seu livro de português nas páginas 134 a 138( ler os textos e resolver os exercícios de 01 a 07 em seu caderno de português ou no Word e envie para o e-mail professoraortega@yahoo.com  ou Preferencialmente pelo Classroom, data entrega: 26/08












Projeto de Vida - Professora Rebeca Carneiro 1º B,C,D,E e F.

Olá pessoal,

segue link para ser respondido.

 https://forms.gle/kAxaqt35rt2DwT1A8

Qualquer duvida só falar comigo.

Professora Rebeca