quinta-feira, 2 de julho de 2020

2ºA (Clayton Mota) Literatura – Romantismo / Interpretação da aula de: quinta-feira, 25 de junho de 2020 – Parte 2



Literatura – Romantismo

 Interpretação da aula de: quinta-feira, 25 de junho de 2020 – Parte 2

 

1)      Qual foi o marco publicado na Alemanha no Romantismo na Europa e em quê ano ocorreu?
2)      Quais foram as bases lançadas por essa obra?
3)      Quem também influenciou diretamente no romantismo europeu?
4)      Como são divididas as gerações do Romantismo em Portugal?
5)      Como é caracterizada a primeira geração romântica em Portugal?
6)      Como é representada a segunda geração romântica em Portugal?
7)      Em quais obras esse modelo pode ser visto?
8)      Qual autor é considerado o responsável pela consolidação do Romantismo no Brasil?
9)      Como era a poesia apresentada por ele?
10)   Qiuais eram os temas das poesias de Álvares de Azevedo?
11)   Quais eram os temas tratados nas obras de Castro Alves?
12)   Cite o nome do poema de Castro Alves declamado em 7 de setembro de 1868.

2ºA (Clayton - Português) Reprisando a aula do Centro de Mídias

E.E. MARIA MONTESSORI – ANO 2020 EDUCAÇÃO FÍSICA SERIE: 3ª,A B,C, PROFESSORA: LUCIANA





São Paulo,02 de Julho de 2020.


E.E. MARIA MONTESSORI – ANO 2020
EDUCAÇÃO FÍSICA
SERIE: 3ª,A B,C,
PROFESSORA: LUCIANA
Segue a 4º atividade do 2° Bimestre.
Peço por gentileza encaminharem para o e-mail acima. Atenção por favor colocar nome, número, série.
E-mail para entrega.
Prof.luedfisica@yahoo.com.br
2° BIMESTRE
PARTE I – Data para entrega 07/06/2020



HABILIDADES:
Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos construtivos (ritmo, espaço, gesto).
OBJETIV0S:
Conhecer a história da dança e do movimento Hip Hop.
Identificar as danças urbanas.


Atividade da aula:
1-Faça um desenho com o tema dos elementos do Hip Hop.






Bom trabalho.








E.E. MARIA MONTESSORI – ANO 2020 EDUCAÇÃO FÍSICA SERIE: 3ª,A B,C, PROFESSORA: LUCIANA

E.E Maria Montessori. Atividade de Educação Física. Turmas:2ºanos.A,B,C,D,Erof. Luciana







São Paulo, 02 de julho de 2020.
E.E. MARIA MONTESSORI – ANO 2020
EDUCAÇÃO FÍSICA
SERIE: 2ª,B,C,D,E
PROFESSORA: LUCIANA
 Segue a 4º atividade. 
Para nosso processo de avaliação do 2° Bimestre.
Peço por gentileza encaminharem para o e-mail acima.
Atenção por favor colocar nome, número, série e digitar.
E-mail para entrega.
Prof.luedfisica@yahoo.com.br
2° BIMESTRE
PARTE I – Data para entrega 07/06/2020

ATIVIDADE1Relacionar imagens à denominação de alguns princípios técnicos e táticos, na prática do tênis (saque, golpes de fundo de quadra; seqüência de movimentos, smach, voleio).

ATIVIDADE 2 – Identificar, em textos ou imagens, formas de preconceito e discriminação na prática do esporte.


Observação atividade:1- É Tênis.
(Não é Tênis de mesa).
Bom trabalho....

E.E. Maria Montessori EDUCAÇÃO FÍSICA SERIE: 7°C PROFESSORA Luciana





E.E. Maria Montessori
EDUCAÇÃO FÍSICA
SERIE: 7°C
PROFESSORA Luciana
Queridos alunos, todos bem?
Segue a segunda atividade2° Bimestre. Peço por gentileza encaminharem para o email : prof.luedfisica@yahoo.com.br
Atividade Digitada.

2° BIMESTRE – Data para entrega 06/072020
 O UNIVERSO DAS DANÇAS

A dança é uma das mais antigas manifestações humanas, traduzida em linguagem gestual ultrapassa gerações e está presente no cotidiano. Analisando sua história é possível conhecer costu­mes e hábitos de uma sociedade.
(GRANDO & HONORATO, 2008)



ATIVIDADE: 1 – OS DIFERENTES ESTILOS DE DANÇAS

DANÇA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL

A dança é uma manifestação artística que geralmente é acompanhada por música, podendo acontecer independente do som que se ouve ou sem ele. Na pré-história, a dança surgiu antes mesmo da fala, como uma das primeiras ferramentas de comunicação humana. As primeiras demonstrações expressivas do ser humano foram executar movimentos de bater os pés no chão. Aos poucos foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo posteriormente outros ritmos, como utilizar as mãos por meio das palmas. No antigo Egito, a dança era praticada em rituais religiosos, com o intuito de agradecer, pedir proteção e favores aos deuses. Já na Grécia, a dança favorecia as lutas e a conquista da perfeição do corpo. Com o passar do tempo, a dança ganhou espaço em diversos segmentos, inclusive no esporte, como nos primeiros Jogos Olímpicos da Grécia em 1896, onde foi celebrado com vários tipos de dança da época. Com a miscigenação dos povos, os conhecimentos culturais foram se difundindo e várias danças foram sendo criadas e divulgadas por todo mundo.
Fonte: Dança como linguagem universal. PAZIAN, Adriana; SANTOS, Tiago, 2019


Após a leitura do texto, analise a seguinte questão e responda no seu caderno:
De que maneira a dança envolve as pessoas?

ATIVIDADE: 2 – QUE ÉPOCA É ESSA?

É a hora da pesquisa! Chegou a hora de realizar uma reflexão sobre as principais Danças de cada época e suas principais características.
A seguir, anote no quadro suas respostas utilizando a escrita e imagens pesquisadas. Peça ajuda aos seus responsáveis.

Década
Dança
Características
1970



1980



1990



2000



2010




ATIVIDADE: 3 – DANÇAS URBANAS OU DANÇAS DE RUA?
Agora que você já experimentou alguns ritmos, terá a oportunidade de experimentar, fruir,planejar e recriar as danças urbanas, como o Hip-Hop. Vamos aprofundar nossos conhecimentos acerca deste tema. Será que você conhece ou já ouviu falar do Hip-Hop? Vamos começar!

TEXTO - O UNIVERSO DO HIP-HOP

O Hip-Hop é considerado uma cultura popular que surgiu na periferia de Nova York, mais precisamente no sul do Bronx, na década de 1970, formados em sua maioria por negros e latinos com a intenção de buscar uma solução para os problemas sociais. É um movimento social urbano, reivindicando as questões sociais da comunidade por meio de letras questionadoras, danças, pinturas e poesias. O DJ norte-americano Afrika Bambaataa (nome artístico de Kevin Donovan), líder da Zulu Nation, é considerado o fundador do Hip Hop, unindo diferentes sons de vários estilos musicais, como funk, música eletrônica e o rap. Na cultura Hip-Hop, as apresentações são caracterizadas por uma espécie de competição, chamada “batalha”, “racha” ou “rinha”, em que os b-boys e as b-girls competem em uma roda, apresentando a sua coreografia e simulando um desafio. Suas primeiras manifestações culturais no Brasil começaram em São Paulo, nos anos de 1980, por meio do encontro de jovens da periferia no centro da cidade. Os ritmos são marcados e utilizam sons eletrônicos. Atualmente, o basquete de rua, o skate e os patins foram agregados a essa manifestação. O Hip-Hop é um estilo de vida, uma cultura a ser seguida.Os quatro elementos que compõem o Hip-Hop são:
• MC – mestre de cerimônia ou apresentador do evento;
• DJ – Disc jockey, responsável pela produção musical;
• Grafiteiro – realiza a expressão gráfica da “cultura de rua”;
• B-boy e B-girl - Abreviação para “Break Boy”, “Beat Boy” ou “Bronx Boy” - dançarino de rua.
Fonte: Dança como linguagem universal. PAZIAN, Adriana; SANTOS, Tiago, 2019

Você sabia!
A expressão Hip-Hop vem do inglês e significa balançar os quadris.

Após a leitura do texto, vamos saber mais sobre o Hip-Hop.
Para isso indicamos alguns sites que podem ser utilizados:
História da cultura Hip-Hop – Disponível em:
http://www.overmundo.com.br/overblog/historia-da-cultura-hip-hop
A história do Hip Hop – Disponível em: https://ahistoria.info/historia-do-hip-hop/

Após a leitura do texto responda as questões:
Nesta atividade você usará a escrita junto com imagens para responder as questões abaixo.
Em que década surgiu o movimento?
Qual era o perfil social das pessoas que organizaram o Hip-Hop?
Qual era o objetivo do Hip-Hop?
Bom estudo!

quarta-feira, 1 de julho de 2020



DIA D DO MOVIMENTO INOVA - 03/07/20

QUERIDOS ALUNOS!

Programação Do Dia D do movimento inova no CMSP dia 03/07/20


No dia 03 de julho, sexta-feira, acontecerá o Dia D do Movimento Inova. Trata-se de um momento fundamental para que os integrantes do QM e estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA se mobilizem e conheçam mais do formato do Movimento Inova, que acontecerá em outubro. Este ano, em formato online.
O Movimento Inova teve a sua primeira edição em dezembro de 2019 e reuniu cerca de 4.000 pessoas, entre estudantes e profissionais da educação, para compartilhar experiências relacionadas aos componentes curriculares Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação. Ao longo de dois dias, quem passou pela EFAPE pôde participar de oficinas e palestras de temas como programação e criatividade, além de conhecer criações dos nossos estudantes, em mostras de Ciências, Robótica e construções coletivas para solução de problemas reais com o hackathon.
Em sua segunda edição, o Movimento Inova pretende chegar em ainda mais pessoas. O formato digital permite impactar mais de 2 milhões de integrantes da rede.
Como trata-se de um novo formato, o Dia D apresentará oficinas semelhantes às que acontecerão no Movimento Inova. Assim, estudantes e professores poderão, desde já, vivenciar a experiência. Além disso, serão apresentadas mais informações sobre as mostras que acontecerão no encontro de outubro.
A programação pode ser encontrada neste cronograma  abaixo. Todas as oficinas serão transmitidas pelo aplicativo do CMSP, em todos os canais, além da TV EducaçãoFacebook e Youtube do CMSP.  Neste dia, os estudantes não precisarão seguir os horários normalmente destinados para o seu ano/série. Não haverá aulas específicas por componentes.





EQUIPE GESTORA

2020