quinta-feira, 7 de maio de 2020

6º A,B,C - Atividades de Interpretação das HQ's (professor: Clayton - Português) Mandem as respostas em anexo (fotos) ou digitadas para o meu e-mail: objetivopereira3000km@yahoo.com




Professor Alex – Educação Física 7º A e B
Aula da semana de 4 a 8 de maio de 2020
Eixo Temático: Lutas do Brasil – Capoeira
Olá galerinha, finalmente consegui assistir a nossa aula no CMSP.  Não sei o que vocês acharam, mas aqui vai uma dica, tenho uma colega, professora Renata que está iniciando um canal no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCnb5nxZWWRhAS0GFbEjDiVQ ), muito legal por sinal, ela trata desses assuntos em forma de game cultural, uma forma divertida de aprender. Passe por lá, se você gostar inscreva-se                            
Caso vocês queiram trocar uma ideia comigo, pode ser pelo meu e-mail alexkikugawa@professor.educacao.sp.gov.br .
Valeu!!
Professor Alex                                                                                                                                                                      
             
Professor Alex – Educação Física 6º A, B e C
Aula da semana de 4 a 8 de maio de 2020
Eixo Temático: esportes de marca e de invasão – handebol  e atletismo
Olá galerinha, finalmente consegui assistir a nossa aula no CMSP.  Não sei o que vocês acharam, mas aqui vai uma dica, tenho uma colega, professora Renata que está iniciando um canal no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCnb5nxZWWRhAS0GFbEjDiVQ ), muito legal por sinal, ela trata desses assuntos em forma de game cultural, uma forma divertida de aprender. Passe por lá, se você gostar inscreva-se                            
Caso vocês queiram trocar uma ideia comigo, pode ser pelo meu e-mail alexkikugawa@professor.educacao.sp.gov.br .
Valeu!!
Professor Alex                                                                                                                                                                      

PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA- DOS 3º ANOS: A,B,C.

DISCIPLINA: HISTÓRIA
PROFESSORA: MARIA MARLI

ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS NO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
LEIAM OS TEXTOS;
RESPONDAM AS ATIVIDADES;
COPIEM SOMENTE AS PERGUNTAS NO CADERNO E AS RESPONDAM
SEGUE O E-MAIL PARA O ENVIO DAS ATIVIDADES POR FOTOS E NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE.
HABILIDADES: IDENTIFICAR OS SIGNIFICADOS HISTÓRICOS GEOGRÁFICOS DAS RELAÇÕES DE PODER ENTRE AS NAÇÕES;
COMPARAR O SIGNIFICADO HISTÓRICO GEOGRÁFICO DAS ORGANIZAÇÕES POLÍTICAS E SOCIOECONÔMICAS EM ESCALA LOCAL REGIONAL OU MUNDIAL.

DURAÇÃO: 8 AULAS
SEMANAS DOS DIAS: 27/04 ATÉ 08/05.
LEITURA DOS TEXTOS.
ENTREGA DAS ATIVIDADES ATÉ O DIA 13/05.
NO E-MAIL: mporfirio@prof.educacao.sp.gov.br


LEITURA E REFLEXÃO DO TEXTO

                                IMPERIALISMO

FAÇA UMA PESQUISA E DEIXE NO CADERNO REFERENTE AO IMPERIALISMO NEOCOLONIALISTA DO SÉCULO XIX, DESTACANDO OS SEGUINTES TEMAS:



















ASSISTAM AO VÍDEO SOBRE A PARTILHA DA ÁFRICA.



SEMANA DOS DIAS: 26/05 ATÉ 29/05.(RECUPERAÇÃO)
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS- RETOMADA DAS HABILIDADES NÃO ASSIMILADAS OU QUE NECESSITAM REFORÇO.


ROTEIRO DE ESTUDOS

ASSISTAM AS AULAS NO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;

LEIAM OS TEXTOS;
RESPONDAM AS ATIVIDADES QUE ESTÃO ACIMA👆;
COPIEM SOMENTE AS PERGUNTAS NO CADERNO E AS RESPONDAM
SEGUE O E-MAIL PARA O ENVIO DAS ATIVIDADES POR FOTOS E NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE.
HABILIDADES: IDENTIFICAR OS SIGNIFICADOS HISTÓRICOS GEOGRÁFICOS DAS RELAÇÕES DE PODER ENTRE AS NAÇÕES;
COMPARAR O SIGNIFICADO HISTÓRICO GEOGRÁFICO DAS ORGANIZAÇÕES POLÍTICAS E SOCIOECONÔMICAS EM ESCALA LOCAL REGIONAL OU MUNDIAL.

DURAÇÃO: 8 AULAS
SEMANAS DOS DIAS: 26/05 ATÉ 29/05.
LEITURA DOS TEXTOS.
ENTREGA DAS ATIVIDADES ATÉ O DIA 29/05.
NO E-MAIL: mporfirio@prof.educacao.sp.gov.br
*********************************************************************************
                                    2º Bimestre
Seguem abaixo atividades de história para serem realizadas nas semanas dos dias: 08/06 até 12/06.

ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS NO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
FAÇAM OS EXERCÍCIOS PROPOSTOS ABAIXO;
TIREM FOTOS DAS ATIVIDADES E ME ENVIEM NO E-MAIL
mporfirio@prof.educacao.sp.gov.br OU NO whatsapp: 98592-7098 (PARTICULAR);
HABILIDADE:
* RELACIONAR SOCIEDADE E NATUREZA, ANALISANDO SUAS INTERAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DAS SOCIEDADES. 
DURAÇÃO: 2 AULAS.
DATA DE ENTREGA: 12/06.

LEITURA E REFLEXÃO DO TEXTO
RESPONDA AS ATIVIDADES (ESCOLHA A ALTERNATIVA CORRETA).
QUESTÃO 1

QUESTÃO 2
QUESTÃO 3
QUESTÃO 4
FAÇA UMA PESQUISA E REGISTRE NO CADERNO REFERENTE AO FASCISMO NA ITÁLIA E NAZISMO NA ALEMANHA. 




ASSISTAM A VIDEOAULA ABAIXO:

******************************************************
Atividades de história para serem realizadas nas semanas dos dias: 15/06 até 19/06.
DEVIDO AO FERIADO PERMANECEM AS ATIVIDADES DA SEMANA ANTERIOR. 
DATA DA ENTREGA: 19/06.
******************************************************






2ºA - Atividade de Português (Professor: Clayton)

Nome: _________________________________________________Número: ____ Série:  2ºA

Atividade de Português (Professor: Clayton)

Podem enviar as respostas em anexo ou fotos para meu
e-mail:  objetivopereira3000km@yahoo.com


“Xenofobia e Racismo”

exercício de interpretação de textos abaixo exige de você, aluno e vestibulando, competências que serão cobradas no ENEM. Você deve, não só ser um leitor competente como também inferir, relacionar e concluir a partir das informações dadas. Pratique para que você veja se tem ou não dificuldade e se está no caminho certo.



XENOFOBIA E RACISMO (fragmento)


              As recentes revelações das restrições impostas, há mais de meio século, à imigração de negros, judeus e asiáticos durante os governos de Dutra e Vargas chocaram os brasileiros amantes da democracia. Foram atos injustos, cometidos contra estes segmentos do povo brasileiro que tanto contribuíram para o engrandecimento de nossa nação.
              Já no Brasil atual, a imigração de estrangeiros parece liberalizada e imune às manchas do passado, enquanto que no continente europeu marcha-se a passos largos na direção de conflitos raciais onde a marca principal é o ódio dos radicais de direita aos imigrantes.
              Na Europa, a história se repete com o mesmo enredo centenário: imigrantes são bem-vindos para reforçar a mão-de-obra local em momentos de reconstrução nacional ou de forte expansão econômica; após anos de dedicação e engajamento à vida local, começam a ser alvo da violência e da segregação.
 (O Globo, 13/7/01)
1) A seleção vocabular do primeiro período do texto permite dizer que:

a) o adjetivo  “recentes”  traz como inferência que as  revelações  referidas no texto ocorreram nos dias imediatamente antes da elaboração do artigo.
b) (    ) a escolha do substantivo  revelações  se refere a um conjunto de informações que, para o bem do país, deveria permanecer oculto.
c) (    ) o substantivo  restrições  indica a presença de limitações oficiais na política migratória do país.
d) o adjetivo impostas se liga obrigatoriamente a um poder discricionário, como o presente nas ditaduras de Dutra e Vargas.
e) (    ) em razão das referências históricas imprecisas do texto, o segmento há mais de meio século se refere a uma quantidade de anos superior a 50 e inferior a 100.

2) Se as restrições de imigração eram impostas a negros, judeus e asiáticos, podemos dizer que havia, nesse momento, uma discriminação de origem:

a) (    ) racial e religiosa.
b) (    ) exclusivamente racial.
c) (    ) econômica e racial.
d) (    ) racial e geográfica.
e) (    ) religiosa, econômica, racial, geográfica e cultural.

3) Em relação ao primeiro período do texto, o segundo:

a) (    ) explicita quais as revelações referidas.
b) (    ) indica, como informação nova, que os atos cometidos eram negativos.
c) (    ) esclarece qual a razão dos atos referidos terem chocado os brasileiros.
d) (    ) mostra a consequência dos fatos relatados anteriormente.
e) (    ) comprova as afirmativas iniciais do jornalista com dados históricos.

4) Ao classificar os atos restritivos à imigração de injustos, o autor do texto mostra:

a) (    ) somente a opinião dos brasileiros amantes da democracia
b) (    ) a sua opinião e a de alguns brasileiros
c) (    ) a sua opinião e a dos leitores
d) (    ) somente a sua opinião
e) (    ) a sua opinião e a dos brasileiros em geral

5) Ao escrever que os atos injustos foram cometidos “contra esses segmentos do povo brasileiro…”, o autor do texto mostra que:

a) (    ) a população brasileira da era Vargas sofria pela discriminação oficial.
b) (    ) negros, judeus e asiáticos são vistos como brasileiros pelo autor do texto.
c) (    ) o povo brasileiro é constituído de raças e credos distintos.
d) (    ) alguns segmentos de nosso povo foram autores de atos injustos.
e) (    ) o Brasil e seu povo já passaram por momentos históricos difíceis.

6) O segundo parágrafo do texto é introduzido pelo segmento “Já no Brasil atual…”; tal segmento indica:

a) (    ) uma oposição de local e tempo
b) (    ) uma oposição de tempo
c) (    ) uma consequência do primeiro parágrafo
d) (    ) uma comparação de duas épocas
e) (    ) uma indicação das causas dos fatos relatados

7) Ao escrever que a imigração de estrangeiros parece “imune às manchas do passado”, o autor do texto quer indicar que:

a) (    ) os estrangeiros já esqueceram as injustiças de que foram vítimas.
b) (    ) a imigração ainda traz marcas dos atos injustos do passado.
c) (    ) os imigrantes atuais desconhecem os fatos passados.
d) nada mais há que possa manchar o nosso passado histórico.
e) (    ) o processo migratório atual em nada lembra os erros do passado.

8) De todas as ideias expressas abaixo, aquela que NÃO está contida direta ou indiretamente no texto é:

a) (    ) Os imigrantes são bem-vindos no Brasil de hoje.
b) (    ) A atual situação dos imigrantes na Europa faz prever conflitos futuros.
c) (    ) Os estrangeiros acabam sendo perseguidos, em alguns países, apesar de seus bons serviços.
d) (    ) A expansão econômica da Europa provocou a saída de emigrantes.
e) (    ) Os imigrantes são fator de colaboração para o progresso das nações.

9) Assinale a resposta em que o "porquê" está escrito “errado” na frase.

a) (    ) Por que não foi ao curso?
b) (    ) Qual o porquê da sua demora?
c) (    ) Não foi embora ainda por quê?
d) (    ) Não fui ao curso por que estava com dores de dente.
e) (    ) Não entendo o porque da sua insistência.


10) O único plural “incorreto” é:

a) (    ) cidadões.
b) (    ) açúcares.
c) (    ) quaisquer.
d) (    ) artesãos.
e) (    ) florezinhas.

2º Anos- A,B,C,D,E - ARTE- PROF ANA CARLA




[Analisar a mediação cultural, como abertura de possíveis canais de interação comunicativa e de diálogo entre o público e as artes visuais, a música, o teatro ou a dança. Espaços expositivos, modos de expor, salões de arte, bienais e feiras de arte.]

Olá Alunos
Relembrando a questão do contemporâneo em Arte e a interação da arte com o público, discutimos em aula algumas questões:
1-      A subjetividade da arte
2-      A quebra do conceito de Arte
3-      O respeito ao conceito particular do que pode ser considerado Arte (ou não)


Após assistir ao vídeo abaixo, responda em seu caderno de Arte ou no Word (e cole em seu caderno) a seguinte questão:

ATIVIDADE 1
“Vc acha importante a função do mediador cultural para auxiliar nas questões acima?” (1,2,3). Justifique. ( de 5 a 10 linhas)

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FwoLWUyiZOQ



ATIVIDADE 2
Mediando a informação através da ARTE.

Em seu caderno de ARTE, crie um desenho que informe sobre a importância de se ficar em casa neste período para que não ocorra uma alta propagação do Coronavírus.
Imagine que você será o mediador da informação para crianças e adultos que não sabem ler. Por isso a informação através do desenho é MUITO IMPORTANTE!


ATENÇÃO: As atividades devem ser enviadas para o e-mail : analis71@gmail.com  até  a data: 13/05/20. Com a seguinte descrição:  Nome Número Série – Atividade: MEDIAÇÃO

Estou todas as manhãs no Grupo do Facebook para tirar as dúvidas!
Bons Estudos e não deixem as entregas das atividades para a última hora.
Vários alunos ainda não me entregaram as atividades solicitadas no dia 25/03


3o ANOS A, B, C - ARTE- PROF ANA CARLA



[Compreender a relação entre Arte, Ciência e Tecnologia. Mídias e sua relação com as diferentes linguagens artísticas.]


Para dar continuidade ao texto já explicado em sala de aula ( no período presencial) onde discutimos sobre a inquietação dos artistas à respeito do uso da Tecnologia na Arte, assista aos vídeos a seguir e faça as atividades.



Atividade 1. (Responda em seu caderno  ou no Word [e depois cole em seu caderno] e envie perguntas e respostas)

1-      O que é Contracultura?
2-      Dê exemplos de movimentos de Contracultura.


Atividade 2.

Aguce sua criatividade e , com seu celular, crie um Meme Engraçado com o
Tema: QUARENTENA!
É uma atividade rápida e divertida. Não sabe como? Veja sugestões de aplicativos (APP) para realizá-la no vídeo  a seguir. Após a criação, envie por e-mail.


ATENÇÃO: As atividades devem ser enviadas para o e-mail : analis71@gmail.com  até  a data: 13/05/20. Com a seguinte descrição:  Nome Número Série – Atividade: MEMES

Estou todas as manhãs no Grupo do Facebook para tirar as dúvidas!
Bons Estudos e não deixem as entregas das atividades para a última hora.
Vários alunos ainda não me entregaram as atividades solicitadas no dia 25/03

Beijos!