quarta-feira, 12 de agosto de 2020

ATIVIDADE DE FÍSICA 1º E / 1ºF 
  3º bi (nr.2)

PROFESSORA : CIDA

 ENTREGAR ATÉ O DIA : 18/08/2020

 TEMA : SISTEMA SOLAR

1)Quais são os planetas telúricos (rochosos) e
 jovianos (gasosos)?
 Quais são as suas características?

 2)Quais tipos de planetas são mais densos:
os telúricos ou os jovianos?

 3)Todos os planetas do sistema solar possuem
satélites? Explique.

 4)Quais são os planetas anões
 ( ou planetoides) conhecidos?

 5)O que significa ¨período orbital¨?
 Você percebe alguma relação entre o período
 orbital e a distância entre o planeta e o Sol?

 6)Apesar de representar 99,85./. do nosso sistema,
o Sol é considerado uma estrela anã. Por quê?
 Cite duas estrelas maiores que o Sol.



BANNER SISTEMA SOLAR- 90X60CM ILHÓS no Elo7 | Jymarry Art's (D92EBC)


Dúvidas: chame no whattsapp pv
abraços
 ATIVIDADE DE FÍSICA 2º ANO ( 3º bi. nr.2)

 PROFESSORA: CIDA  ENTREGAR: 18/08/2020

TEMA :ONDAS SONORAS

1)Quais são as diferenças entre as duas ondas
 representadas nos gráficos acima?

AS CORES NA NATUREZA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ÓPTICA ONDULATÓRIA






 2) O que é um som alto?


3) Qual o comprimento e a amplitude da onda sonora do gráfico abaixo
mister M da fisica: ONDULATÓRIA 1 NA UECE



 4)

Música & Saúde: Atividades Musicais - Intensidade

 4) a) Quais são as semelhanças e as diferenças entre as duas ondas?

 4)b) Explique por que a primeira imagem representa um som relativamente menos intenso do que da a segunda.




Dúvidas,  me procure no Whatsapp pv
Abraços

terça-feira, 11 de agosto de 2020



PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 12/08/2020



EQUIPE GESTORA
2020
3A-GEOGRAFIA- TERCEIRO BIMESTRE
Professora Adriana

OLÁ QUERIDOS ALUNOS!
O PROFESSOR JOÃO SE ENCONTRA AFASTADO, SENDO ASSIM, ESTAREI ASSUMINDO SUAS AULAS DURANTE O TERCEIRO E QUARTO BIMESTRE.

Leiam o texto com atenção não precisa necessariamente copiar, somente a atividade. Respondam no caderno, tirem foto e mandem pra meu email ou whatsap;
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-86-31

                                                     O Continente Africano

O Continente Africano possui uma enorme diversidade ambiental, cultural,, social,econômica e principalmente histórico. O território é de grande dimensão, composto por 54 países, sendo 49, continentais.
A área territorial tem cerca de 30 milhões de Km² , quanto a pluralidade de etnias e culturas ali estabelecidas.
O Continente Africano abriga 20,3% da área total do planeta, sendo o 3º continente situado em todos os hemisférios da terra. isso acontece porque a África é cortada, ao mesmo tempo, pela Linha do Equador e pelo Mediterrâneo de Greenwich.

Atividade
1) Assinale verdadeiro ou falso:
a) (  ) Com extensão territorial de 30,1 milhões de Km², a África é o maior continente do planeta.
b) (  ) O Continente Africano é subdivido em África Mediterrânea e África Subsaariana, sendo o islamismo o divisor cultural e o deserto do Saara a barreira natural.
c) (  ) São países que integram o Continente Africano: África do Sul, Nigéria, Camarões, Jamaica, Angola e Somália.
d) (  ) Vários países da África apresentam problemas socieconômicos; baixo IDH, elevadas taxas de mortalidade infantil, baixa expectativa de vida, altos índices de analfabetismo e subnutrição.

3ºD - Inglês - Human characteristics - Profª Ângela

Tema: Human characteristics - 3º Bimestre 

Assista aos vídeos abaixo, copie o conteúdo da aula e resolva os exercícios do Caderno do Aluno Vol 3 paginas 110 e 111 ( utilize seu caderno de inglês para resolver os exercícios enquanto não for entregue a apostila); Faça uma pesquisa sobre o que seria " stereotype" e uma pesquisa sobre o que seria " prejudice"(assista ao segundo video para elaborar sua resposta sobre prejudice)  Envie as fotos para o email professoraortega@yahoo.com ou preferencialmente pelo Classroom.
Data Entrega: 18/08
Segue o link do Caderno do Aluno Vol 3 abaixo:





https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/3a%20se%CC%81rie%203o%20BIM.pdf
Prof. Sandro R. Espinoli            
Matéria: Língua Portuguesa                         Série: 8°B e 8°C


                                                         INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

                     

                                                                    Zorro



    Dom Diego de la Vega levava uma vida tranquila na próspera fazenda de seu pai, Dom Alejandro de la Vega.
    Seu empregado, Bernardo, testemunhou uma injustiça. Como era mudo, narrou o caso com grandes gestos.
    Num segundo, Dom Diego se transformou em Zorro, o justiceiro mascarado. E partiu a galope, cortando a noite com seu cavalo negro. 
    Na cidade, Zorro desafiou o cruel sargento Garcia a um duelo. Ágil como um acrobata, Zorro saltou com sua espada e perseguiu o sargento. Mas os soldados do sargento chegaram, e Zorro precisou fugir. Então, deixou sua marca sobre o peito do malvado: um “Z” de Zorro.
    O governador da província colocou a cabeça de Zorro a prêmio. Mas, ele era o defensor dos fracos e oprimidos, e ninguém quis denunciá-lo.
    E Zorro continuou seus combates em segredo.

                                                               Minha 1ª Biblioteca Larousse Heróis. Tradução: Adriana de Oliveira Silva. São Paulo: Larousse do Brasil, 2007, p. 52 - 53 


                                          EXERCÍCIOS 



 1 – Identifique o conflito em torno do qual se desenvolveu o conto:

 2 – Marque a alternativa em que se percebe o clímax do conto:
a) “Num segundo, Dom Diego se transformou em Zorro, o justiceiro mascarado.”.
 b) “Na cidade, Zorro desafiou o cruel sargento Garcia a um duelo.”.
c) “Mas os soldados do sargento chegaram, e Zorro precisou fugir.”.
 d) “O governador da província colocou a cabeça de Zorro a prêmio.”.


3 – Em “[...] e ninguém quis denunciá-lo.”, a forma pronominal destacada substitui: 
a) Bernardo
 b) Zorro
 c) sargento Garcia
d) governador da província

Enviar as respostas para o e-mail: espinoli2020@bol.com.br



























2ºA,2ºB,2ºC,2ºD - Inglês - Coordinates - Profª Ângela

Tema: Coordinates - 3º Bimestre 

Assista ao vídeo abaixo, copie o conteúdo da aula e resolva os exercícios do Caderno do Aluno Vol 3 paginas 108 a 110 ( utilize seu caderno de inglês para resolver os exercícios enquanto não for entregue a apostila); Copie e faça a tradução do texto"So, what is a map?" que está no vídeo.  Envie as fotos para o email professoraortega@yahoo.com ou preferencialmente pelo Classroom.
Data Entrega: 18/08
Segue o link do Caderno do Aluno Vol 3 abaixo:



https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/2a%20se%CC%81rie%203o%20BIM_alterado.pdf