terça-feira, 27 de outubro de 2020

4ª Bimestre 2ºanos.A,B,C,D,E. Prof. Luciana Educação Física

 

São Paulo,27 Outubro de 2020.

E.E Maria Montessori.

Atividade de Educação Física.

Turmas:   2ºanos.A,B,C,D,E,F.

Prof. Luciana

Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.

ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 4°BIMESTRE.

 Todas atividades ou pesquisa ser digitada pelo Word.

  Educação Física 4º Bimestre.

Data de entrega:03/11

Unidade Temática: Ginástica Objeto de Conhecimento: Ginástica Alternativa.

Habilidade:

 ● Identificar manifestações da ginástica alternativa; comparar suas manifestações com outros métodos de ginástica, percebendo semelhanças e diferenças entre elas;

 ● Apreciar e valorizar manifestações da ginástica alternativa em função das necessidades individuais e coletivas;

● Perceber, analisar e diferenciar a movimentação própria da ginástica alternativa

; ● Identificar e analisar as questões de intensidade, globalidade e humor que permeiam a ginástica alternativa.

 

 

Atividade I.

Faça uma pesquisa sobre Ginástica Alternativa.

 

Data de entrega 03/11.

Atividade de Educação Física. Turmas: 7°C Prof. Luciana 4ºBimestre.

 

                                                                 4ª Bimestre.



São Paulo, 27 de Outubro de 2020.

E.E Maria Montessori.

Atividade de Educação Física.

Turmas: 7°C

Prof. Luciana

Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.

Coloca nome, nº e serie.

 Data da entrega 03/11

Atividade p/ nota e presença do 4° Bimestre.

Atividade ou Pesquisa deverá ser digitada no Word.

Habilidade(s):  (EF07EF07) Propor e produzir alternativas para experimentação dos esportes de precisão e técnico combinatórios não disponíveis e/ou acessíveis na comunidade.


Instruções para realização e entrega da atividade:

             Não esqueça de colocar em sua atividade NOME, NÚMERO E SÉRIE; preferencialmente a caneta.

             Fazer em folhas separadas quando necessário, no caderno de educação física;

             Entregar o trabalho na data determinada.

             O que fazer quando tenho dúvidas: perguntar no grupo do WhatsApp ou encaminhar aos cuidados da professora por WhatsApp no privado;

             Não deixar acumular atividades, isso sobrecarrega e não ficam bem feitas;

             As atividades serão datadas para você não se confundir; e serão postadas uma vez por semana;

 

 Atividade I.

Tempo previsto: 7 dias

Atividade:  investigar o que sabe sobre a ginastica artística.





SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – GINÁSTICA ARTÍSTICA E SUAS POSSIBILIDADES EM 3, 2, 1...

Neste momento, iremos dar início à nossa primeira Situação de Aprendizagem. Ao longo de sua escolaridade, você já pôde ter contato com outros esportes técnicos combinatórios. Neste bimestre, iremos aprender sobre a Ginástica Artística. Mas, antes disto, é importante retomar seu conceito e definição, dispostos a seguir:

 

 

 

Esporte Técnico-combinatório

Reúne modalidades nas quais há a comparação de desempenho de acordo com a dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões ou critérios (ginástica artística, ginástica rítmica etc.). Fonte: BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Ministério da Educação, 2017.

 

 

 

ATIVIDADE 1 – GINÁSTICA ARTÍSTICA PARA TODOS! VALE A PENA SE APROPRIAR- caderno do aluno volume 4 página 91

Habitualmente, não pensamos de imediato na Ginástica Artística como um esporte. Isto se deve ao fato de o termo “Ginástica” ser confundido com a nomenclatura da Unidade Temática (ginásticas). Anteriormente, as Ginásticas faziam parte dos Esportes Individuais, entretanto, como veremos neste bimestre, atualmente ela se classifica como um Esporte Técnico Combinatório.

A Ginástica Artística (G.A), assim como a Ginástica Rítmica (G.R) já vista no 3º bimestre, é considerada um esporte técnico combinatório, pois possui diversos movimentos acrobáticos e obedece a padrões e critérios específicos durante sua realização.

 

Fique sabendo!


A Ginástica faz parte das diferentes manifestações humanas como saltar e correr. Neste sentido, a ginástica Artística deve ser desmistificada e amplamente divulgada no âmbito escolar, já que não é muito comum sua aparição na mídia brasileira. Você saberia dizer o porquê da Ginástica Artística não ser tão conhecida, quanto o futebol, por exemplo? Reflita sobre esta questão com seus colegas e registre sua resposta no caderno.




Agora que você já sabe que a Ginástica Artística faz parte dos Esportes Técnicos Combinatórios, vamos explorar alguns conhecimentos desta prática corporal. Mas, antes, vamos descobrir um pouco mais sobre a sua vivência na ginástica ao longo da sua vida escolar e/ou na comunidade. Para isto, você deverá registrar em seu caderno as respostas de acordo com as questões norteadoras a seguir:

 

EXPLORANDO NOSSOS CONHECIMENTOS – caderno do aluno volume 4 página 92

 


1. Você já praticou Ginástica artística anteriormente? Em quais locais?2.  Em algum momento da sua vida você já realizou movimentos envolvendo: equilíbrio, saltos, giros, acrobacias, com ou sem o uso de aparelhos? Quais?

3.  Você já experimentou alguma vivência coreográfica? Conte mais sobre ela.

4.  Você já assistiu a alguma competição de Ginástica Artística? Onde? Comente sobre ela.

5.  Você conhece algum(a) atleta brasileiro(a) ou internacional praticante da Ginástica Artística? Qual?

 

Data de entrega: 03/11
.Qualquer dúvida só chamar no grupo whastaspp (11) 998940458
.

 Enviar por e-mail: prof.luedfisica@yahoo.com.br

 


 Prof. Sandro Rodrigo Espinoli                       

Matéria: Língua Portuguesa                                                Série: 8° B e 8° C

e-mail: sandroavant@gmail.com


Boa Tarde, turma!

Esta aula pretende levar vocês a desenvolver ainda mais o senso crítico para a interpretação consciente de um texto. Desenvolver habilidades de sustentação de uma interpretação é algo importante no nosso processo de aprendizado.

Vocês deverão, quando encerrar as atividades, enviar as perguntas com as respostas para o meu e-mail.

OBSERVAÇÃO: Estou com um e-mail novo. Consulte o cabeçalho da postagem de hoje para identificar o e-mail novo.

VALE NOTA PARA O 4° BIMESTRE

                         Onça-pintada usa a facilidade para nadar como recurso na hora da caça 

        No topo da cadeia alimentar, a espécie depende de áreas preservadas para sobreviver; fotógrafo de natureza flagrou o felino no rio Paraguai MT

     Sabe aquela história de que gato não gosta de água? Alguns felinos podem até negar um “banho” gelado, mas o grupo tem um representante de destaque quando o assunto é nadar no rio. Com cerca de 130 quilos e dona da mordida com a maior potência entre os felinos de todo o mundo, a onça-pintada tem habilidades na água importantes para o deslocamento e para a caça.


      Foi em um momento como esse que o empresário Alcides Rocha flagrou o animal. No meio do rio Paraguai, que nasce no Mato Grosso e banha o estado do Mato Grosso do Sul, o fotógrafo de natureza pôde registrar um dos encontros que teve com a onça. “Vou ao Pantanal há 35 anos, antes mesmo de existir câmeras fotográficas. Gosto de ir para observar os animais e manter o contato com a natureza”, diz. 

       As viagens anuais permitem a Alcides viver experiências únicas, como encontrar o felino mais famoso do Brasil. “Já vi onças-pintadas diversas vezes durante as minhas idas ao Pantanal, mas o encontro é sempre muito emocionante”, conta o empresário, que há alguns anos passou a registrar as aventuras pelas florestas brasileiras. “Aprendi tudo sozinho. Comprei uma câmera e agora estou fazendo muitas imagens de drone. Acho que essa ferramenta nos permite ver a floresta como um todo e todas as riquezas que ela guarda."


                                                        EXERCÍCIOS

Entendendo a Notícia: 

01 – Qual a manchete da notícia? 0

2 – Qual o título auxiliar? 

03 – Onde e quando foi publicada a notícia? 

 04 – Quem é responsável pela publicação? 

 05 – Do que se trata a notícia? 

06 – Como a onça é descrita na notícia? 0

7 – Quem registrou os encontros com a onça e onde foi isso? 

 08 – Por que o empresário gosta de fotografar a onça-pintada? 

09 – Que recursos o empresário usa para registrar suas viagens ao Pantanal?


6°Anos: A,B,C (Clayton-Português)

 Boa tarde queridos alunos! 

Façam uma redação (um texto) de no mínimo 15 linhas com o seguinte tema: "O clima atual do nosso planeta", tirem foto e me enviem ok?! Um abraço!

2°A (Clayton - Português)

 Caros alunos do 2°A: Façam uma redação com o tema: "As mudanças climáticas do planeta" , tirem fotografia e me enviem, por favor, ok?! Até breve!...

VALE NOTA...ÚLTIMO TRABALHO TECNOLOGIA??? (2° B, D)

 (ATIVIDADE) VALE NOTA DE DESEMPENHO PARA 4° BIMESTRE

APÓS LER O CONTEÚDO ACIMA, GRAVE UM POD CAST PELO WHATSAPP , E ENVIE NO WHATSAPP DA PROFESSORA TALI. O AUDIO DEVERÁ TER NO MÁXIMO 4 MIN DE DURAÇÃO. SEJA CRIATIVO, SIMPÁTICO, DISCONTRAÍDO. ESCOLHA UM DOS TEMAS A SEGUIR:

a) PARNASIANISMO

b) SIMBOLISMO

OBS- NÃO SEJA TÍMIDO POIS O POD CAST NÃO É VÍDEO, É SÓ AUDIO. DEVERÁ SER ENTREGUE NO DIA 08.10 ATÉ 10.12, ENVIE O AUDIO PELO WATHSAPP OU EMAIL , COLOCANDO SEU NOME , NUM E SÉRIE ESCRITO NO ZAP PARA QUE A PROFESSORA POSSA ATRIBUIR SUAS NOTAS DE TECNOLOGIA E AJUDAR A COMPÔR A NOTA DE PORTUGUÊS. BOM TRABALHO PROF TALI




VALE NOTA...ÚLTIMO TRABALHO TECNOLOGIA??? (2°A)

 (ATIVIDADE) VALE NOTA DE DESEMPENHO PARA 4° BIMESTRE

OLHA QUE INTERESSANTE!!

POD CAST PARA EXPLICAR POD CAST, ISSO SE CHAMA FUNÇÃO METALINGUÍSTICA, QUANDO UTILIZADOS UM RECURSO OU UMA FUNÇÃO PARA EXPLICAR O PROPRIO RECURSO OU A PROPRIA FUNÇÃO DO ASSUNTO OU PRODUTO. EXEMPLO: FAZER UM FILME PARA EXPLICAR A GRAVAÇÃO DE UM FILME OU DE CINEMA. APRESENTAÇÃO DE UMA PEÇA DE TEATRO E NA PRÓPRIA PEÇA ESTÃO REPRESENTANDO QUE É UM TEATRO COMO POR EXEMPLO O FANTASMA DA ÓPERA.

SEGUE A ATIVIDADE:

GRAVE UM POD CAST PELO WHATSAPP , E ENVIE NO WHATSAPP DA PROFESSORA TALI. O AUDIO DEVERÁ TER NO MÁXIMO 4 A 5 MIN DE DURAÇÃO. SEJA CRIATIVO, SIMPÁTICO, DISCONTRAÍDO. O TEMA ABORDADO DEVERÁ SER "POD CAST" O QUE É E , PARA QUE SERVE E ETC... OBS- NÃO SEJA TÍMIDO POIS O POD CAST NÃO É VÍDEO, É SÓ AUDIO. DEVERÁ SER ENTREGUE NO DIA 08.10 até 10.12, ENVIE O AUDIO E ABAIXO SEU NOME , NUM E SERIE ESCRITO NO ZAP. Se quiser entender mais sobre POD CAST acompanhe no Class, ou no blogger a lição "POD CAST" e assista o vídeo de apoio postado logo abaixo: BOM TRABALHO PROF TALI