sexta-feira, 10 de julho de 2020

Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Inglesa                            Série: 3°A - 3°B - 3°C

Caros alunos e caras alunas;

De acordo com as últiamas aulas sobre o Simple Present,  façam os exercícios abaixo e enviem para o meu e-mail.

Obrigado.

e-mail: espinoli2020@bol.com.br

       
                                                   
                                             EXERCÍCIOS - (THE SIMPLE PRESENT)

1) Quando o Simple Present expressa ações habituais, muitas vezes o empregamos com advérbios de frequência. Dê respostas com o advérbio proposto entre parênteses.  Observe que esse advérbio de frequência deve ser colocado entre o sujeito e o verbo. Siga o exemplo:

Does she attend church on Sundays (usually)
She usually attends church on Sundays.

a) Do you come to scholl by bus? (often)

b) Does he ever lunch with you? (seldom)

c) Does Janet ever write to you? (frequently)

d) Do you walk to work? (never)

e) Does your mother speak too you in Spanish? (sometimes)


Atividade de Química 2ºA - Profª Scarlet

BOM DIA! Pessoal, como tive pouquíssimo retorno da atividade de modelos atômicos, vou estar aceitando até o dia 17/07. QUEM JÁ FEZ NÃO PRECISA FAZER

- Parte 1: Assista Atentamente o vídeo abaixo. Anote as partes mais importantes no caderno de química.

- Parte 2: Faça um mapa mental utilizando o texto abaixo. Assista o vídeo para aprender a fazer um:

- Parte 3: Tire uma foto do mapa mental e envie pelo google classroom ou pelo e-mail: scarletfs@hotmail.com

Atividade de Química 1º ABCDEF - Profª Scarlet

REVISÃO DE CONTEÚDO

BOM DIA! Pessoal, como tive pouquíssimo retorno da atividade de combustão, vou estar aceitando até o dia 17/07. 

Esta atividade que eu estou postando também estará disponível no Google Sala de Aula (Classroom) Deem preferência em enviar a atividade por lá. CASO NÃO TER ACESSO AO CLASSROOM, ENVIAR PELO E-MAIL: scarletfs@hotmail.com ou pelo WhatsApp.

- Parte 1: Assista Atentamente o vídeo abaixo. Anote as partes mais importantes no caderno de química.

- Parte 2: Faça um mapa mental utilizando o texto abaixo. Assista o vídeo para aprender a fazer um:
- Parte 3: Tire uma foto do mapa mental e envie pelo google classroom ou pelo e-mail: scarletfs@hotmail.com


Prof. Aline Rossi- Biologia/ 1° anos A, B, C, D, E e F


Atividade sobre a aula transmitida no dia 07/07 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.


Habilidades: Correlacionar as alterações climáticas da cidade de São Paulo com desmatamento e crescimento populacional e identificar os fatores que provocaram o desmatamento na Mata Atlântica ao longo do tempo e aqueles responsáveis pelo desmatamento atual.

Conteúdos: Bioma Mata Atlântica; causas e conseqüências do desmatamento; contradições entre conservação ambiental e interesses econômicos.

Atividade
1-  Quais ações humanas provocaram impactos que reduziram a cobertura florestal original da Mata Atlântica? Será que isso ainda ocorre?

2-  Observe cada imagem e indique, para cada uma, quais são os principais impactos causados pelo desmatamento.
 a)      Represa de Guarapiranga ocupada no entorno:

a)      Construção do trecho norte do Rodoanel Mario Covas:

3-  Quais são as conseqüências do desmatamento ambiental?

4- Explique o fenômeno da inversão térmica e comente os problemas que esse fenômeno pode causar.

5-O que são Ilhas de calor? 

6-Quais seriam as ações públicas, individuais e coletivas mais específicas para resolver ou amenizar os problemas ambientais citados na aula?

Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 2), o livro de Biologia ou a internet.

Entrega e dúvidas:

Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no classroom institucional até o dia 16/07 (próxima quinta-feira).

Vocês também poderão enviar as dúvidas no chat da sala, dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP e eu responderei o mais rápido possível.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL