quarta-feira, 25 de março de 2020

Aprenda a programar - 100% gratuito

Olá alunos! Aqui quem vos fala é o prof Vini.

Para quem se interessar em programação, segue uma dica... 

A Alura divulgou hoje uma campanha chamada #QuarentenaDev: Aprenda a programar.

É um programa para ajudar as pessoas que querem dar o primeiro passo em direção à programação.

Serão 10 dias de aulas de JavaScript e programação começando do zero!

O conteúdo é 100% gratuito bastando ter um computador com acesso à internet, ter vontade de aprender e fazer a inscrição até dia 29/03!

Aos interessados, segue o link:


#FicaADica
Até a próxima

Prof Vini
ARTE- PROFª Ana Carla 
1º, 2º, 3º anos!
Projeto de Vida 9ºA
Eletiva: Fotografia

Olá meu povo!!!

Meu desejo é de que todos estejam bem e EM CASA! Ficar em casa ajudará muuuuuuuito a realizar esta tarefa!
Em momentos como este, a Arte ( e suas diferentes linguagens) são ferramenta poderosa para que nosso emocional se mantenha em equilíbro e que os dias sejam mais leves. Você sabia que estar bem emocionalmente ajuda muito para manter nossa imunidade ? Nosso "corpitcho" está precisando demais!
Então, vamos lá!

OBSERVE A IMAGEM:


Atividade para 1o, 2o e 3o anos:

Em seu caderno de ARTE, vocês devem produzir 2 atividades em semanas diferentes: 
Semana de 23 a 27/03 - Expressar-se através do DESENHO como você tem se sentido nestes dias de isolamento. (NÃO UTILIZAR PALAVRAS)
Semana de 30/03 a 03/04 - No mesmo caderno de ARTE, refaça o exercício de se expressar, mas de forma diferente (Não utilizar desenhos). Vc poderá criar um poema, escrever uma crônica, fazer uma colagem, letra de música, etc. 
Ao final, faça um comparativo sobre a diferença entre as duas semanas e anote suas conclusões. 
No retorno presencial às aulas discutiremos alguns temas e juntos, decidiremos como a atividade será avaliada! 

Atividade para ELETIVAS: Fotografia


Na semana de 23 a 27/03- Produzir 5 imagens (que podem ser sobre o que você tem feito em casa, pessoas que estão junto com você, imagens externas captadas através da janela ou do portão etc) que retratem o cotidiano da vida em quarentena. 
Na semana de 30/03 a 03/04- Repetir a experiência da semana anterior. 
No celular, abram uma pasta com essas imagens . Caso tenham impressora e queiram imprimir, fiquem à vontade mas não é obrigatório!  
No caderno de Fotografia (o mesmo em que vcs anotaram a 1a parte da História da Fotografia) não deixem de registrar o significado dessas fotos. Anotem também o dia, mês, ano . 

Atividade para PROJETO DE VIDA: 9o A

Na semana de 23 a 27/03- Lembrando da Atividade dos Superpoderes que realizamos em sala de aula, imaginem : Para manter-se em equilíbrio em casa, o que será que o personagem Snoopy pode estar fazendo? 
Realizar a atividade sob forma de desenho e, no retorno, colaremos a folha no Diário de Bordo. 

Na semana de 30/03 a 03/04- Lembre-se de suas respostas sobre "Em que você é bom", "Em que precisa melhorar", etc.  E escreva como vc pode contribuir  para ajudar as pessoas em situações difíceis.  Sendo motivador? Tendo empatia?  Converse com as pessoas que estão ao seu redor também. 

IMPORTANTE!!!!!  Se alguma dúvida surgir sobre como realizar a atividade, estou à disposição para esclarecê-las através do e-mail  analis71@gmail.com 

Por hoje é só , Pessoal!!! 

#vaipassar  




Química - 2BCDE 3ABCD

Olá alunos da EE Maria Montessori

Disciplina: Química

Séries: 2BCDE  3ABCD

Prof. Cristina

Pesquisa em folha separada a ser entregue no retorno as aulas, manuscrito ( Fazer os três temas)

Tema 01

- Como epidemia de coronavírus pode ter efeito positivo no meio ambiente?
- Pesquisar o assunto e trazer os impactos causados e sentidos pelo mundo todo

Tema 02

- Pesquisar como ocorre o processo de combustão de combustíveis fósseis e de que forma eles causam impacto sobre o meio ambiente?

Tema 03
- Relacione a globalização ao desenvolvimento das pesquisas científicas e farmacêuticas.
- Pesquise sobre o trabalho da FIOCRUZ no nosso país


Até breve

terça-feira, 24 de março de 2020

PROFª CLEUSA | Atividade para o 8º ANO - PROJETO DE VIDA



Enviar para o e-mail: cleusamouracoelho@gmail.com


PROFª CLEUSA | Atividade para o 7º ANO - PROJETO DE VIDA




Enviar para o e-mail: cleusamouracoelho@gmail.com

PROFª CLEUSA | Atividade para o 9º B - PROJETO DE VIDA

PROJETO DE VIDA - 9º ANO B

ATIVIDADE 1

Tema: "Quem sou, o que gosto de fazer e como me vejo no presente e no futuro?"

Respondam as questões do quadro autoconhecimento da pagina 58 da apostila.
Apos a finalização do questionário em folha separada coloque  nome, numero e serie e respondam as perguntas a seguir:

  1. É importante reconhecer as próprias qualidades, assim como os aspectos em que se pode melhorar? Isso é importante para o trabalho colaborativo? Porque?
  2. Essa atividade contribui de algum modo para o auto conhecimento de vocês? Como vocês se percebem, quais elementos acreditam constituir sua individualidade? E para a auto estima, que diz a respeito da valorização desses elementos?
  3. Pensar nesses aspectos fundamentais, ajudou vocês a se conectarem com o que gostam de fazer no presente, como o que podem estar fazendo no futuro? Seja daqui a um ano, quando estiverem no ensino médio, ou seja daqui cinco anos?
ATIVIDADE 2

Tema: "Minha evolução na linha do tempo"

Responder os quadros das paginas 59 e 60 da apostila.
Após o termino, construa no diário de praticas e vivencias a sua linha do tempo.
Essa linha deve conter:

  • Datas importantes (exemplo: seu nascimento, melhores momentos como: a primeira viagem, op primeiro desafio..etc)
Enviar para o e-mail: cleusamouracoelho@gmail.com


PROF. TALITA - MATERIAL DE APOIO (VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS)