- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Professora Maria Cristina - Projeto de vida - 6 Anos A,B,C
Olá amores... Como vcs estão? Tudo bem por aí?
A tarefa da semana será a seguinte: O que você pode fazer para você nessa época de pandemia?
Reflita sobre a sua situação de vida atual. Você está fora da escola há um tempo considerável, mas nem por isso você precisa ficar ocioso. Como preencher o meu tempo com qualidade?
Enviar essa atividade de pesquisa para o email: cristinamcma75@gmail.com
Beijão e bom trabalho!!!
Professora Maria Cristina - 2 B,C,D,E - Química
Olá amores... Como vcs estão? Tudo bem por aí?
A tarefa da semana será a seguinte: Estudo da Eletroquímica
Como funciona uma pilha?
Quais danos causados no meio ambiente quando se descarta uma pilha de forma incorreta?
Enviar essa atividade de pesquisa para o email: cristinamcma75@gmail.com
Beijão e bom trabalho!!!
Professora Maria cristina - 3 Anos - Química
Olá amores... Como vcs estão? Tudo bem por aí?
A tarefa da semana será a seguinte: Gordura boa X gordura ruim
- Qual é a função da gordura no nosso metabolismo?
- Indique os alimentos que fornecem esse tipo de gordura.
- Quais as doenças que podem ser desenvolvidas ao longo do tempo.
Enviar essa atividade de pesquisa para o email: cristinamcma75@gmail.com
Beijão e bom trabalho!!!
PROFESSORA : CIDA
ENTREGAR ATÉ: 22/09
TEMA: INTERAÇÕES GRAVITACIONAIS
CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA VOLUME 3
ATIVIDADE 2, TEXTO PÁGINA 27
QUESTÕES NA PÁGINA 28 ( 1 , 2 e 3)
ATIVIDADE 3, TEXTO NA PÁGINA 28
QUESTÕES NA PÁGINA 29 ( 1, 2 e 3 )
Dúvidas entrar em contato por email
cida.am.sousa05@gmail.com
Ou no whatsapp PV de 2ª a 5ª
no horário de 7 hs a 18 hs.
Obrigada
EDUCAÇÃO FÍSICA ------ TURMAS 3º A, B, C PROF. LUCIANA
São Paulo, 16 de
Setembro de 2020.
E.E Maria
Montessori.
Atividade de
Educação Física.
Turmas: 3ºanos.A,B,C,
Prof. Luciana
Entregar a
atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
ATIVIDADE
P / NOTA E PRESENÇA 3°BIMESTRE.
Todas atividades ou pesquisa ser digitada pelo Word.
Educação Física 3º Bimestre.
Data de
entrega: 21/09.
Tema:
Atividade Rítmica – Manifestação e representação da Cultura Rítmica Nacional –
SAMBA
Atividade
I.
Nessa atividade, faça um registro sobre os pontos mais
importantes que descobriram sobre samba, bem como que expressem suas sensações
se gostaram ou não gostaram e por quê? Como foi?
Atividade
II.
Faça uma melodia ou poesia sobre samba.
Data de entrega 21/09.
Por e-mail prof.luedfisica@yahoo.com.br
Bom trabalho.
Atividade de Educação Física. Turmas: 2ºanos.A,B,C,D,E,F. Prof. Luciana
São Paulo, 16 Setembro de 2020.
E.E Maria Montessori.
Atividade de Educação Física.
Turmas:
2ºanos.A,B,C,D,E,F.
Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 3°BIMESTRE.
Educação
Física 3º Bimestre.
Data de entrega: 21/09/2020.
Objeto
de conhecimento: TCHOUKBALL
Atividade III.
Para
avaliar os seus conhecimentos e finalizar esta Unidade Temática, vamos
participar de um questionário.
Responda: Falso ou Verdadeiro.
- 1-
O
tchouckball foi criado dentro das escolas, por um grupo de professores de
Educação Física, com o intuito de acabar com a violência nos esportes coletivos
(_____).
- 2-
Nesse jogo, se o jogador finalizar e a bola,
no seu retorno do quadro de remissão, rebater sobre ele mesmo, essa ação não se
configura como falta (_____).
- 3-
Os
jogadores: cada equipe deve ter no máximo 12 jogadores, sendo 7 titulares e 5
100 reservas (_______).
- 4-
O
tchouckball foi criado pelo professor Adam Brandt (____) .
- 5-
O
alvo do jogo pode ser um gol, uma cesta de basquete, ou uma trave de handebol
(_____).
- 6-
Brandt
criou um novo jogo, otchoukball; esse esporte se apresenta como uma mistura da
Pelota Basca, de Handebol e do Voleibol (_____).
- 7-
O
jogador dá o ponto para o adversário quando erra o quadro de remissão, ou
quando a bola cai fora do terreno de jogo após a finalização (______).
- 8-
Assim
como no handebol, no tchoukball são permitidos bloqueios, enfrentamento físico
e agarrões, sendo um esporte de muito contato (___) .
- 9-
9- A
equipe que possui a bola dispõe de três passes, antes de executar a finalização
contra o quadro de remissão (____).
- 10-
Existe um campo definido para cada equipe
(____) .
- 11-
- O
tchoukball foi criado pelo Doutor Herman Brandt (____).
- 12-
O ponto ocorre quando a bola, após lançada ao
quadro de remissão, toca o chão sem que o adversário consiga impedir. (______)
- 13-
O
alvo se chama “quadro de remissão”. (_______)
- 14-
Brandt
constatou que as lesões ou os traumatismos dos atletas eram decorrentes de
movimentos inadequados à fisiologia do indivíduo e às numerosas formas de
agressões presentes em alguns esportes. (___)
- 15-
Todas as faltas ocorridas nos jogos, devem ser
cobradas na linha lateral da quadra. (____)
- 16-
A
bola utilizada é a bola de handebol. (_____)
- 17-
Para
se conseguir uma finalização, a equipe detentora da posse de bola, dispõe de 8
passes coletivos, ou seja, passes feitos entre os membros da mesma equipe. (__)
- 18-
Assim como no handebol, a área somente pode
ser invadida pelo solo, sendo penalizada com falta quando invadida pelo alto,
por uma jogada aérea. (___)
- 19-
Assim
como no handebol, não é permitido invadir a área no momento do arremesso.
(_____)
- 20-
Assim como nas modalidades convencionais que
envolvem o contato com bolas, cada 101 equipe no tchoukball defende um dos
quadros de remissão e ataca o quadro dos adversários. (____)
- 21-
Um
jogador comete falta quando se desloca driblando com a bola no chão ou no ar?
(____)
- 22-
A intensidade dos jogos de tchoukball muitas
vezes geram acidentes e lesões, em alguns momentos, de natureza grave? (___)
- 23-
A única função da equipe que está defendendo,
é “cercar ou se posicionar para tentar salvar a bola antes que ela toque o
chão”? (___)
- 24-
Para que aconteça um ponto, é preciso que a
equipe atacante ao arremessar a bola no quadro de remissão, faça com que a equipe
defensora tenha condições de salvá-la antes que ela toque o chão. (___)
- 25- 2 É proibido qualquer tipo de toque de um
jogador em outro. Em outras palavras, o contato físico é proibido no jogo.
(__).
Bom trabalho.
Entrega 21/09 por e-mail prof.luedfisica@yahoo.com.br
Qualquer dúvida chama no whatspp: 11 998940458.
Atividade de Educação Física. Turmas: 7°C Prof. Luciana
São Paulo, 16 Setembro de 2020.
E.E Maria Montessori.
Atividade de Educação Física.
Turmas: 7°C
Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
Coloca nome, nº e serie.
Data da
entrega 21/09.
Atividade p/ nota e presença do 3° Bimestre.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM –
ESPORTE TÉCNICO COMBINATÓRIO E DE PRECISÃO:
UM NOVO OLHAR!
Habitualmente, quando falamos em Esporte, sempre pensamos em
modalidades que se caracterizam pelo confronto e disputa, ou em esportes que
predominam em nosso país, como o futebol. Agora, você terá a oportunidade de
aprender sobre o esporte técnico combinatório GR (Ginástica Rítmica) e de
precisão: Bocha e Boliche. Para isso, é importante que você conheça melhor suas
definições a seguir:
Técnico-combinatório: reúne modalidades onde há
a comparação de desempenho de acordo com a dimensão estética e acrobática do
movimento, obedecendo a determinados padrões ou critérios (ginástica artística,
ginástica rítmica, etc.). (GONZALES,2014).
Precisão: conjunto de modalidades que se caracterizam por
arremessar/lançar um objeto, procurando acertar um alvo específico, estático ou
em movimento, comparando-se o número de tentativas empreendidas, a pontuação
estabelecida em cada tentativa (maior ou menor do que o do adversário) ou a
proximidade do objeto arremessado ao alvo (mais perto ou mais longe do que o
adversário conseguiu deixar) como nos seguintes exemplos: bocha, curling, tiro
com arco, esportivo etc. (GONZALES,2014).
Atividade I. O QUE VOCÊ JÁ
SABE?
Agora
que você já sabe que a Ginástica Rítmica faz parte dos Esportes Técnicos
combinatórios, vamos explorar alguns conhecimentos adquiridos acerca desta
prática corporal ao longo de sua vivência escolar e/ou na comunidade. Para
isso, você deverá responder as questões abaixo.
- Você já praticou algum tipo de ginástica anteriormente? Qual?
- . Em
quais locais você praticou as modalidades de ginástica?
- Em
algum momento da sua vida, você realizou movimentos envolvendo: equilíbrio,
saltos, giros, acrobacias, com ou sem materiais?
- . Você
já experimentou alguma vivência coreográfica? Conte mais sobre isso.
- -Qual a história da Ginástica Rítmica?
- - Quais as habilidades e as regras da Ginástica Rítmica?
- - Quais são os aparelhos utilizado na Ginástica Rítmica?
- Quais são as competições e as categorias da Ginástica Rítmica.
- Quem pode participar a Ginástica Rítmica.
- - Quais são as caraterísticas dos principais
gestos técnicos e movimentos da Ginástica Rítmica?
- Quais são os tipos de Ginástica que existem?
- - O que
é Ginástica Rítmica e Ginástica Artística?
- - Qual a importância da música na Ginástica
Rítmica?
Qualquer dúvida só chamar no grupo whastaspp (11) 998940458
Entregar no e-mail prof.luedfisica@yahaoo.com.br.
Bom trabalho.
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...