terça-feira, 16 de junho de 2020

Professora Maria Cristina -Química 2 B,C,D,E

Olá queridos alunos, vocês estão bem?
Apesar da abertura do comércio acontecer , cuidem-se! Saiam apenas o necessário! E se não puderem evitar, cuidem-se, OK?

Tarefa da semana- Caderno do aluno - 2 Trimestre
 
Atividade 1 -

-  Por que as vezes tomamos choques ao encostarmos em uma superfície metálica?
- Por que alguns materiais conduzem eletricidade e outros não?
- Por que alguns materiais sólidos não conduzem eletricidade, mas quando dissolvidos em água conduzem?

além da pesquisa pessoal, acesse o vídeo para ajudá-lo a responder.

https://www.youtube.com/watch?v=S8WZ7Z6gW0M

Envie a sua atividade para o email: cristinamcma75@gmail.com


2ºA (Clayton - Português) "O Ultrarromantismo"


Ultrarromantismo

          Chamamos de ultrarromantismo a corrente romântica de gosto pela melancolia, pela morbidez e pelo soturno (sem alegria).
          O romantismo tanto no Brasil quanto na Europa desenvolveu um gosto pela melancolia e pela morbidez. E isso deve principalmente pelo mal estar do poeta no mundo. Esse sentimento de mal estar já era visto na estética romântica como um todo, mas no ultrarromantismo foi superlativada, exagerada, destacada.

Ultrarromantismo inglês 

 

          O principal nome do ultrarromantismo e que influenciou diretamente a geração brasileira foi Lord Byron. O poeta trazia o gosto pelo soturno e pela melancolia e muitas vezes pelo satânico. Em 1811, publica os dois primeiros cantos de Peregrinação de Childe Harold, a obra obteve sucesso imediato pelo estilo sentimental. Em 1814, publicou O Corsário e, em 1816, O Cerco de Corinto.
          No grupo de Lord Byron, outros poetas de renome como Percy Shelley e Hobhouse, Fletcher, John Polidori. Nesse grupo, também havia uma mulher, a esposa de Percy, Mary Shelley. Mary foi responsável por escrever a mais importante obra do ultrarromantismo, o romance gótico Frankenstein

 

Ultrarromantismo francês

 

          O ultrarromantismo francês teve influência também de Lord Byron. A poesia de Vitor Hugo, Lamartine e Vigny se tornam mais pessoais. Houve na França algo chamado dandysmo (como a boêmia brasileira). Um grupo, do qual fazia parte Vitor Hugo, chamado de Infantes perdidos, via a literatura como o que decifra os segredos do universo para substitui-lo pelo mundo poético. A tendência ao macabro e ao cenário gótico escandaliza, mas são vistos como um “esforço de condensar a angústia de existir”.

 

Ultrarromantismo português

 

          O ultrarromantismo português também valorizava o mórbido e o melancólico. Alguns poetas se tornam muito populares como Soares de Passos e seu poema Noivado do Sepulcro, de 1852. O espírito do poeta foi influenciado pelo corpo doente. Sua imaginação mórbida, seu exotismo macabro, deixou trechos de exacerbado sentimentalismo. Sua poesia era sempre soturna, não havendo nenhuma alegre. Havia um sentimento de repulsão à vida, como se viu em outros poetas da época. Era um verdadeiro desgosto de viver. Como era comum, o poeta morreu jovem, aos 34 anos.

 

Ultrarromantismo brasileiro

 

          Definitivamente foi Lord Byron que fomentou o ultrarromantismo pela Europa. E sua influência foi fundamental no Brasil. O ultrarromantismo brasileiro também denota um profundo desgosto de viver: cenários mórbidos, poemas melancólicos e musas lânguidas foram algumas características dessa segunda geração romântica.
          Alvares de Azevedo fora certamente o nome que mais se sobressaiu nesse período. Publicou uma das mais importantes obras do gótico brasileiro, Noite na Taverna de 1855. A obra narrativa é considerada um romance híbrido. Traz toda a atmosfera mórbida da época. Na poesia, o poeta também se sobressaiu. No poema Se eu morresse amanhã, o poeta mostra o lado soturno do lirismo ultrarromântico. Os últimos versos do poema representam bem essa angústia de viver que dominou os ultrarromânticos aqui e na Europa.
“Mas essa dor da vida que devora
A ânsia de glória, o dolorido afã...
A dor no peito emudecera ao menos
Se eu morresse amanhã!”

Bibliografia:
BENAC, Henri. O romantismo francês. Revista Organon, v. 8, n. 8/9, 1963.
FERREIRA, Joaquim. História da literatura portuguesa. Porto, Ed. Domingos Barreira, s/a.
Mestre em Literatura Brasileira (UERJ, 2010)
Graduada em Letras e Literatura (UERJ, 2008)

segunda-feira, 15 de junho de 2020



PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 16/06/2020


EQUIPE GESTORA
2020

MATEMÁTICA - 3º D NOTURNO - Professora Juliana

Boa noite,

As atividades da semana são os temas 1 e 2 do Caderno do Aluno Volume 1
Páginas 7 a 14
SOMENTE ATÉ O TEMA 2

Para qualquer dúvida vocês podem acessar o link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=7LzARZ0tZ0E&list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd&index=4&t=3s
Referente a aula:

28/04 - 3ª série EM - Matemática - A reta: um ponto de vista algébrico-geométrico

E fiquem atentos ao grupo, pois irei agendar uma aula pelo Google Meet ainda essa semana, para auxiliar com os acessos ao Classroom.

Ao terminar, encaminhar a foto do Caderno do Aluno para o meu e-mail:
profjulianamatematica@yahoo.com


Segue abaixo as fotos!









MATEMÁTICA - 9º A e B - Professora Juliana

Boa noite,

As atividades da semana são Situação de Aprendizagem 1 do Caderno do Aluno Volume 2.
Páginas 65 e 66.
SOMENTE A SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1.

Foi o tema da aula de hoje, que tivemos no aplicativo do Centro de Mídias.
Fiquem ligados nas aulas do aplicativo, que estão tratando do mesmo tema que os exercícios.
Para quem perder as aulas de matemática, vocês sempre podem acessar pelo link:
https://www.youtube.com/watch?v=OlJpy5U8uaQ

E fiquem atentos ao grupo, pois irei agendar uma aula pelo Google Meet ainda essa semana, para auxiliar com os acessos ao Classroom.

Ao terminar, encaminhar a foto do Caderno do Aluno para o meu e-mail:
profjulianamatematica@yahoo.com


Segue abaixo as fotos!




MATEMÁTICA - 7º A e B -Professora Juliana

Boa noite,

Atividades da semana são as Situações de Aprendizagem 1 e 2 do Caderno do Aluno Volume 1
Páginas 21 a 25

Fiquem ligados nas aulas do aplicativo, que estão tratando do mesmo tema que os exercícios.
Para quem perder as aulas de matemática, vocês sempre podem acessar pelo link:
https://www.youtube.com/watch?v=dTDY_EowjPQ&list=PLXyA-zl-y4WF_M6jAxb_zuuzQ1szAD46E&index=14

E fiquem atentos ao grupo, pois irei agendar uma aula pelo Google Meet ainda essa semana, para auxiliar com os acessos ao Classroom.

Ao terminar, encaminhar a foto do Caderno do Aluno para o meu e-mail:
profjulianamatematica@yahoo.com


Segue abaixo as fotos!





7ºC, 8ºA,8ºB,8ºC, 9ºA,9ºB, 1ºF, 2ºA,,2ºB,2ºC,2ºD,2ºE, 3ºA,3ºB,3ºC,3ºD - Recado para todas as minhas turmas



 Recado para todas as minhas Turmas 

Professora Ângela


Boa tarde estudantes, estou formando as salas no Classroom. Para ter acesso ao Classroom você precisa usar seu E-mail institucional ( você tem acesso a este E-mail pela Secretaria Digital (SED), local onde você consulta suas notas e vida escolar e escolher o Segundo E-mail ( E-mail institucional (via Google)

***Fiquem tranquilos que a mesma matéria será postada aqui no blogger também, porém preciso  que acessem e entrem na sala, obrigada.****


Observação:

- Para acessar entre no e-mail gmail e do lado superior direito clique em "Google apps" // "Google Classroom" //  "+"  // "Participar da turma" e digite o código da Turma.

- Para acessar pelo cel é necessário baixar o app  "Google Classroom" 



*Código da turma  7 C:reaexfb

* Código da turma  8 A:
2zmii45

* Código da turma 8 B:fqvgyyo


* Código da turma 8 C: prm77ff


*
Código da turma 9 A: 2r7x2tf

* Código da turma 9 B: g7azpa7


* Código da Turma 1 F  rg5ijyi


* Código da Turma 2 A  fwmwo5w


* Código da Turma 2 B  ikhfksv


* Código da Turma 2 C  ukd26cz


* Código da Turma 2 D xuuiq6s


* Código da Turma 2 E  2vdydgy


* Código da Turma 3 A zzdgfw5


* Código da Turma 3B  r7bod45

  
* Código da Turma 3 C g7azpa7

* Código da Turma 3 D português  5e67zhg


* Código da Turma 3 D Inglês  3kqjtfv


Assista ao video abaixo explicando o passo a passo para entrar no Classroom pelo e-mail institucional.