quarta-feira, 1 de abril de 2020

MATEMÁTICA - Prof Carol 3º A,B,C


Aulas revisão - Matemática 3º Anos
Professora Carol

Aula 5 e 6 – Coordenadas do ponto médio de um segmento de reta

Ponto médio é o ponto que separa o segmento em duas partes com medidas iguais:
Dado um segmento de extremidades A(xA,yA) e B (xB,yB):



- a abscissa do ponto médio do segmento é a média aritmética das abscissas das extremidades;
- a ordenada do ponto médio do segmento é a média aritmética das ordenadas das extremidades;




Exemplo: Determine o ponto médio do segmento AB, sendo A (3,-2) e B ( -1,-6)


Exercícios: Encontre o o ponto médio do segmento de extremidades:

a)  A(2, 8) e B (5, -6)
b) A(-1, 3) e B ( 4,-3)
c) A (-2, -2) e B (-3, -5)
d) A( -5, 3) e B (-1, 6)





Material para consulta:


2E - MATEMÁTICA - Prof Carol


Aulas revisão - Matemática 2º ano E
Professora Carol
Aula 5 e 6 – A periodicidade e o modelo da circunferência trigonométrica (continuação)
Em relação ao eixo x, podemos observar as medidas aproximadas em relação aos ângulos notáveis. 


Ângulos notáveis em relação ao eixo y:
1 R
30°
0,9 R
45°
0,7 R
60°
0,5 R
90°
0 R

Ângulos notáveis que podemos relacionar:
Podemos fazer uma projeção para toda a circunferência trigonométrica e encontrar os simétricos dos ângulos notáveis. Em relação ao eixo x temos:


Exercícios:
 1) Preencha a tabela seguinte associando o ângulo em com a medida da projeção aproximada no eixo horizontal:

Ângulo            (°)


0
30
45
60
90
120
135
150
180
210
225
240
270
300
315
330
360
Projeção (kR)




















2) Adotando a escala de 1 unidade de malha equivalente a 15° para a representação de valores no eixo horizontal, e de 10 unidades de malha equivalentes a 1R para a representação no eixo vertical, desenhe um sistema de eixos e represente o gráfico da projeção dos ângulos notáveis e seus simétricos de acordo com a tabela do exercício anterior:

3°D Inglês Caderno do aluno

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc12.pdf

Responder os exercícios propostos das páginas 100 a 107 ( link acima caderno do aluno em PDF)

CONSULTA PÚBLICA TRANSIÇÃO DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO


PREZADOS ALUNOS, RESPONSÁVEIS E COMUNIDADE ESCOLAR !




Conforme sugestão da equipe da Secretária da Educação, é importante que todos nós participemos da consulta pública.

É importante que alunos, professores e  toda comunidade participem!!! 

Endereço para a consulta preliminar do  Currículo






CONTAMOS COM A SUA PARTICIPAÇÃO!

                                                                                                        


                                                                                                             Equipe Gestora 2020



2°E Português caderno do aluno

Favor responder as atividades propostas do Caderno do aluno das páginas 87 a 98 ( copiar a pergunta e responder no caderno) https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc11.pdf

1°F Inglês Caderno do aluno

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc10.pdfResponder no caderno os exercícios propostos das páginas 100 a 107, enviarei no grupo da turma ( whatsapp) o caderno do aluno em PDF para quem não recebeu.

2°A,B,C,D Conteúdo de Inglês Caderno do aluno

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc11.pdfResponder em seu caderno as atividades propostas no caderno do aluno - páginas 99 a 106
Obs.: Enviarei no grupo do whatsapp das turmas o caderno do aluno em PDF para quem não recebeu.