terça-feira, 5 de maio de 2020

3º A,B e C - Matemática - Prof Carol


Aulas  - Matemática 3º Ano A,  B , C
Professora Carol


Aula 8 – Inclinação da reta


1º passo -  Assistir aos seguintes vídeos sobre inclinação da reta e coeficiente angular:





2º passo – Responder o exercício abaixo:

Determine o coeficiente angular da reta que passa pelos pontos:

a) A( 2,3) e B (3,-4)
b) A( 2,3) e B (3,-2)
c) A ( -2,-3) e B (-2,-3)

2ºE Matemática - Prof Carol


Matemática 2º ano E
Professora Carol

Aula 8 – Arcos côngruos e Seno e Cosseno na circunferência


Dando continuidade aos nossos estudos vamos falar agora sobre arcos côngruos e seno e cosseno na circunferência trigonométrica, para isso assistir aos seguintes vídeos:



Prof. Aline/ Ciências e Biologia/ LEMBRETE

Olá alunos!

Atenção ao cronograma das atividades de Ciências e Biologia!

6° anos A, B, C= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade Misturas (enviar até 07/05).

7° anos A, B= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade Máquinas (enviar até 07/05).

1° anos A, B, C, D, E, F= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade cadeia e teia alimentar (enviar até 07/05).

2° anos A, B, C, D= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade Células (enviar até 07/05).


Entrega de atividades e dúvidas: enviar no email alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br


Obs.: Os alunos que não visualizaram as atividades postadas anteriormente, poderão pesquisar Prof. Aline aqui no Blogger e assim terão acesso as atividades que eu já postei até agora, basta encontrar as atividades referente a sua turma.


Até mais e bons estudos!

Professora Maria Cristina Alves - Projeto Vida - 6 ABC


Olá meus amores

Atividade do dia: Solidariedade
Para você se inspirar no tema, vou sugerir que você assista ao filme: " Até o Último Homem" excelente filme...maravilhoso.
Após assistir ao filme, reflita e escreva um texto dizendo: Qual ação solidária você pode fazer no seu bairro, para os teus amigos e conhecidos.
Envie a atividade com nome, número e série.
Bjs e Fique em casa  

 Endereço para o envio da atividade 

cristinamcma75@gmail.com

data da entrega:12/05


1°F PORT. - PROF. TALI - AULA 02 Tipos de texto

AULA 02   (matéria avaliação)


CORDEL ( tipo de texto)

literatura de cordel teve sua origem ainda em Portugal com os trovadores medievais (poetas que cantavam poemas no século 12 e 13), os quais espalhavam histórias para a população, que, na época, era em grande parte analfabeta. Na Renascençacom os avanços tecnológicos que permitiram a impressão em papéis, possibilitou-se a distribuição de textos, que, até então, eram apenas cantados.


Essas impressões de poemas rimados que eram apresentadas penduradas em cordas – ou cordéis, como é chamado em Portugal – chegaram ao Nordeste brasileiro junto com os colonizadores portugueses, dando origem à literatura de cordel como conhecemos hoje, famosa em Pernambuco, Ceará, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte.

Principais características

  • O texto é escrito com métrica fixa e rimas que fazem a musicalidade dos versos;
  • É de grande importância para o folclore, já que os cordéis tratam dos costumes locais, fortalecendo as identidades regionais;
  • A literatura de cordel é muito conhecida por suas xilogravuras (gravuras em madeira)que ilustram as páginas dos poemas.
Exemplo:
O testamento do cachorro, Leandro Gomes de Barros (trecho)

Eu vi narrar um fato
Que fiquei admirado
Um sertanejo me disse
Que nesse século passado
Viu enterrar um cachorro
Com honras de um potentado.
Um inglês tinha um cachorro 
De uma grande estimação.
Morreu o dito cachorro 
E o inglês disse então:
Mim enterra esse cachorro
Inda que gaste um milhão.

Imagens das impressões

8º A,B,C 9º A,B que fazem parte da ELETIVA DE FOTOGRAFIA- PROF. ANA CARLA

Tema: Origens da Câmera Fotográfica

Após assistir o vídeo abaixo, tracem, em seu caderno, uma Linha do Tempo sobre a História da Câmera Fotográfica.  (Prestem atenção às datas e como a Câmera evoluiu através dos tempos). 

Escrever no Word ou no Caderno. 

IMPORTANTE! Enviar para o email: analis71@gmail.com  até o dia 12/05/20
ESCREVER NO EMAIL: Nome Completo,  ELETIVAS DE FOTOGRAFIA . LINHA DO TEMPO.


Você não sabe o que é uma LINHA DO TEMPO?
Assista ao vídeo abaixo! Devo lembrá-los que vocês não precisam fazer igual e, sim, é apenas um vídeo ilustrativo para que entendam o que é a Linha do Tempo.
https://www.youtube.com/watch?v=XZSxe5z7TUw



Para qualquer dúvida estou no grupo do FacebooK todas as manhãs! 

ARTE. PROFESSORA ANA.      EE MARIA MONTESSORI

Até mais! 

Professora Maria Cristina - Química - 3 A,B,C,D - Cinética Química

Olá meus amores ... como vocês estão?
Segue atividade referente a aula exibida pelo Centro de Multimídia da semana passada.
Você entregará  as minhas atividades sempre pelo email...

         cristinamcma75@gmail.com

data da entrega:12/05



Química – 3ANO – Profa. Maria Cristina Alves ( aula do dia 29/04)

Fatores que aceleram a velocidade da reação

1) (PUC-RS) Relacione os fenômenos descritos na coluna I com os fatores que influenciam sua velocidade mencionados na coluna II.
Coluna I
1-Queimadas alastrando-se rapidamente quando está ventando;
2-Conservação dos alimentos no refrigerador;
3-Efervescência da água oxigenada na higiene de ferimentos;
4 - Lascas de madeiras queimando mais rapidamente que uma tora de madeira.
Coluna II
A - superfície de contato
B - catalisador
C - concentração
D – temperatura
A alternativa que contém a associação correta entre as duas colunas é
a) 1 - C; 2 - D; 3 - B; 4 – A.
b) 1 - D; 2 - C; 3 - B; 4 – A.
c) 1 - A; 2 - B; 3 - C; 4 – D.
d) 1 - B; 2 - C; 3 - D; 4 – A.
e) 1 - C; 2 - D; 3 - A; 4 – B.
2) A temperatura é um fator que controla a velocidade das reações químicas que ocorrem no organismo. Quando a temperatura corporal aproxima-se de 41,7 ºC, pode causar morte, pois acelera todas as reações do corpo, destruindo substâncias vitais como as enzimas, que atuam como catalisadores de reações bioquímicas. A partir do que foi exposto, analise as afirmativas a seguir:
I. O aumento da temperatura provoca o aumento da velocidade das partículas formadoras de um sistema reacional, consequentemente, diminui a velocidade das reações.
II. Os catalisadores, em qualquer reação química, são consumidos, aumentando a energia de ativação do processo.
III. Enzimas são catalisadores biológicos que diminuem a velocidade das reações, diminuindo a energia de ativação.
IV. Enzimas são catalisadores biológicos que aumentam a velocidade das reações, diminuindo a energia de ativação.
Assinale a alternativa que apresenta o item ou itens correto(s):
a) III
b) IV
c) I e II
d) I e III
e) II e IV
3) Como funciona um catalisador? Dê exemplos.
4) Quais são as condições favoráveis para que uma colisão seja de fato efetiva?Explique