segunda-feira, 6 de julho de 2020

ADRIANO - Comunicado

Ola. Galera.

Pessoal até o momento tenho recebido um numero muito baixo de atividades executas e entregues. Informo que ainda estou recebendo os exercícios mesmo que com atraso seja do primeiro ou do segundo bimestre.Qualquer duvida entrem em contato comigo pelo e-mail ou pelo whatssap para que eu possa auxilia-los em suas questões.

Logo finalizaremos o segundo bimestre, e temos que ter pelo menos uma posição de vocês para que não fiquem prejudicados em notas e faltas.

A disposição. Abraços.



2ºA (Clayton - Português) Devolutiva da atividade de: 29/06/2020




Correção da atividade de: segunda-feira, 29 de junho de 2020

1)       Em quantas partes são divididas as gerações do romantismo?
R: 3 partes

2)       Como são chamadas cada uma destas gerações?
R: A primeira geração é denominada nacionalista ou indianista. A segunda geração romântica foi batizada de "geração do mal-do-século" e a terceira de "geração condoreira".

3)       Quais foram os marcos e quais eram as características da geração nacionalista ou indianista?
R: A geração nacionalista ou indianista, foi marcada pela exaltação à natureza, volta ao passado histórico, medievalismo, criação do herói nacional na figura do índio.
4)       Quais os principais poetas se destacaram nesta geração?
R: Entre os principais poetas podemos destacar Gonçalves Dias, Gonçalves de Magalhães e Araújo Porto Alegre.
5)       Quais foram os marcos e quais eram as características da segunda geração?
R: É a geração do mal-do-século, que foi intensamente influenciada pela poesia de Lord Byron e Musset. Por esse motivo, é também chamada de "geração byroniana".

6)       Quais foram os temas preferidos na segunda geração?
R: O tema preferido é a fuga da realidade, que se manifesta na idealização da infância, nas virgens sonhadas e na exaltação da morte.

7)       Quais foram os principais poetas dessa geração?
R: Os principais poetas dessa geração foram Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu, Junqueira Freire e Fagundes Varela.

8)       Quais foram os marcos e quais eram as características da terceira geração?
R: A Geração Condoreira foi caracterizada pela poesia social e libertária. Nela estão refletidas as lutas internas da segunda metade do reinado de Dom Pedro II. Essa geração sofreu intensamente a influência das ideias de Victor Hugo, de sua poesia político-social.

9)       Defina o termo: “Condoreirismo”.
R: O termo condoreirismo é consequência do símbolo de liberdade adotado pelos jovens românticos: o condor, águia que habita o alto da cordilheira dos Andes.

10)   Quais influências internacionais ocorreram no Romantismo Brasileiro?
R: O romantismo no Brasil é influenciado pelas ideias liberais da Revolução Francesa e a Independência dos EUA.

11)   Quais foram os ideais que fizeram o país crescer, após 1822 rumo à própria independência?
R: São os ideais que fazem crescer, após 1822, o nacionalismo, o retorno ao passado histórico, a valorização das coisas da terra e a exaltação da natureza.

12)   Quais foram as obras consideradas como marco do Romantismo no Brasil?
R: As obras consideradas como marco do Romantismo no Brasil são a Revista Niterói e o livro de poesias Suspiros Poéticos e Saudades, que foram publicadas em 1836 por Gonçalves Magalhães.

Prof. Sandro R. Espinoli                                       
Matéria: Lígua Inglesa                                        Série: 3°A -3°B 3°C

Assunto: Simple Present - Continuação da aula do dia 29 de junho de 2020.

The Simple Present - Continuação:

Verbos auxiliares:

To be é assim conjugado no Simple Past:

I am                                   We are
You are                              You are
He, she, it is                      They are



To have varia apenas na terceira pessoa do singular:

I, you, we, they have
He, she, it has


  Os verbos madais (can, may, must etc) têm todas as pessoas iguais, sem qualquer variação, mesmo na terceira pessoa do singular:

  I can play the violin.
 She must come here today.

  Já as formas negativas, interrogativas e negativas dos verbos auxiliares são conseguidas pelo acréscimo do not, inversão verbo/sujeito e inversão verbo/sujeito, respectivamente:

  He is not English.
  They can not swim.
  Are you a secretary?

Emprego:

  Você vai usar o simple presente para expressar:
a) ações habituais

 I Always get up at 6 o clock.

b) ações ou estado permanente:

People speak German in Áustria.

c) Verdades imutáveis:

The Nilo flows to the Mediterranean.


                                                              EXERCÍCIOS

A) Para começar, vamos passar as orações que se seguem para a terceira pessoa do singular. Use She ou He: (consultar o conteúdo do dia 29 de junho de 2020)

a) I Always try to come to school early.

b) They study English and French.

c) We wash our clthes in the morning.

d) I work in Bristol; I sell and buy cars.

e) We go to the dentist is twice a yer.

f) They pass the church on their way to school.


e-mail:espinoli2020@bol.com.br ou sandroavant@gmail.com
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Inglesa                          Série: 2° E - ENSINO MÉDIO

 Alunos e alunas;

Copie esse conteúdo no caderno. Na próxima postagem, vou aplicar exercícios valendo nota para o 2° bimestre.

Grato.

e-mail: espinoli2020@bol.com.br


FORMAÇÃO:

   Para estudarmos a forma dos verbos ingleses do Simple Past, temos que dividi-los em dois grupos:

1- Verbos regulares- são os que formam o Simple Past com o acréscimo de ed ao seu infinitivo. E isso para todas as pessoas.

to -work  -   worked

to attend -  attended

Simples, não? Mas, cuidado com os finais do infinitivo. Antes de acrescentar - ed, lembre-se de que:

a) se o verbo terminar por e precedido de consoante, acrescentemos apenas d:

to love - loved

to - attend - attended

b) se o infinitivo terminar por y precedido de consoante, transformamos esse y em i, antes de acrescentarmos - ed:

to try - tried

to - study - studied

c) se o infinitivo terminar por uma consoante precedida de vogal, dobra-se  essa consoante, antes de acrescentarmos - ed.

to - prefer - preferred

Hoje, estudamos o Simple Past utilizando os verbos regulares. Na próxima postagem, vamos dar início aos estudos do Simple Pst com os verbos irregulares.


PRÓXIMA POSTAGEM - 13 DE JULHO DE 2020

CONTEÚDO:

- Continuação do conteúdo de hoje
- Exercícios valendo nota



PROJETO DE VIDA - 1°A - ADRIANO

Ola. Pessoal.

Prontos para mais uma atividade de Projeto de Vida?

Esta semana iremos desenvolver uma atividade baseada no dia D movimento INOVA, que ocorreu na sexta-feira dia 03 de julho de 2020. Com base nas oficinas apresentadas pelo CMSP, deveremos:

1. Assistir (para quem não acompanhou), através do youtube uma oficina de interesse;

2. A partir da vídeo aula (oficina de interesse) desenvolver uma pesquisa sobre o tema (Por exemplo, caso você escolha a oficina Fake News, devera desenvolver um projeto de combate as noticias falsas, com propostas de conscientização da população e dos problemas ocasionados  por estas noticias). Ou caso escolha por exemplo a oficina sociemocionais em tempos de pandemia, efetuar uma pesquisa sobre isolamento social e a fragilidade das emoções no período de isolamento e descrever sobre. E assim sucessivamente.

3. São varias as propostas de pesquisa e desenvolvimento de atividade disponibilizados na pagina do CMSP no youtube relacionados ao dia D, basta que vocês escolham somente uma oficina e desenvolvam uma pesquisa ou um projeto baseadas na sua opção de escolha;

4. O tema é de livre escolha e atividade como disse pode ser uma pesquisa, um projeto ou uma arte desenvolvida no word, foto shop, power point, sufilte ou cartolina (neste caso enviar a foto), maquete e afins.

4. Os trabalhos deverão ser entregue preferencialmente por e-mail (adrlaurentino@gmail.com), ou no caso de alguma dificuldade particular via whatssap. obs: Esta atividade não devera ser entregue via classroom, pois trata-se de um trabalho a ser desenvolvido via word, foto shop, sulfite, etc... (este fica a critério de vocês);

5. Utilizem a imaginação, a criatividade ou a pesquisa para desenvolverem atividade surpreendentes, ao nível da inteligencia de vocês e de suas capacidades.

6. A entrega deverá ocorrer 10/07/2020.


Abaixo estou disponibilizando a vocês os links de acesso das respectivas oficinas no youtube.

Oficina: O que tudo isso tem a ver com os meus sonhos e o mercado de trabalho?
https://www.youtube.com/watch?v=UO5-ZxBF6CU

Oficina: Oficina Fake news, aqui não
https://www.youtube.com/watch?v=VmughKsDNt0

Oficina: FeCCESP Debate de Ideias e seus sucessos
https://www.youtube.com/watch?v=1skQrTcMsTk

Oficina: Meu projeto de vida
https://www.youtube.com/watch?v=vE-8zXGWCz4

Oficina: Minecraft de papel
https://www.youtube.com/watch?v=LFhvuyV-pqw

Oficina: Automatos
https://www.youtube.com/watch?v=JEqja9tY8W0

Oficina: Robótica - Meu Projeto de Vidas - Aluno Marcos
https://www.youtube.com/watch?v=ybmebNx_m7U

Oficina: Socioemocionais em tempo de pandemia
https://www.youtube.com/watch?v=GdPXkuCAEaM

Oficina: Autocuidado e saúde mental
https://www.youtube.com/watch?v=pzNYydAwfw4



Duvidas sempre a disposição. Abraços.










domingo, 5 de julho de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 06/07/2020


EQUIPE GESTORA
2020

sexta-feira, 3 de julho de 2020

PROJETO DE VIDA - PROFª ANA CARLA - 9ºA



oLÁ aLUNOS!!!


Esta semana , a aula da Professora Luanda Julião no CMSP traz informações importantes sobre o Ensino Médio e vocês farão uma reflexão de como esses dados podem ser importantes para seu  Projeto de Vida.

Realize as atividades propostas por ela e envie para o email: analis71@gmail.com até o dia 10/07/20
Nome , Número, Série- ATIVIDADE: A CHEGADA AO ENSINO MÉDIO

SE HOUVEREM DÚVIDAS ESTOU NOS CANAIS DE SEMPRE!

LINK DA AULA:

Bom Fim de Semana!
Prô Ana Carla