segunda-feira, 23 de novembro de 2020

6A,6B e 6C História - Maria José

 Caros alunos, 


Segue III atividade de História 4 bimestre - Professora Maria José .


Revisão de conteúdo - Pré- História. 


1) Organize uma relação de algumas práticas culturais  dos seres humanos durante o Paleolítico e o Neolítico. Depois pense na permanência dessas práticas nos dias atuais. 


2) Leia o texto e em seguida responda à questão. 


(...) É fantástico imaginar que um dia um homem pré-histórico teve a ideia de que era mais fácil comer a carne dos animais selvagens depois de assá-la no fogo. Ou será que foi uma mulher ? Mas antes foi preciso alguém descobrir como fazer fogo. Você imagina o que isso significa? Fazer fogo! Você sabe fazer fogo? Sem usar fósforo, é claro ... Fósforo ainda não existia . Com dois pedacinhos de madeira, que a gente esfrega bastante um no outro até se aquecerem muito e acabarem pegando fogo. (...)


      GOMBRICH, Ernst H. Breve História do mundo .


Como seria sua vida sem o controle do fogo? Escreva um texto desenvolvendo essa ideia. 


3) Crie um desenho inspirado no modo de vida dos povos do Paleolítico ou do Neolítico. Depois, elabore uma legenda para imagem . 


4) Explique com suas palavras, o que são Pinturas Rupestres .


5) Escreva uma definição para a palavra Hominídeos.


Enviar para o email profmariajose9@gmail.com.


Boa atividade!Caros alunos, 


Segue III atividade de História 4 bimestre - Professora Maria José .


Revisão de conteúdo - Pré- História. 


1) Organize uma relação de algumas práticas culturais  dos seres humanos durante o Paleolítico e o Neolítico. Depois pense na permanência dessas práticas nos dias atuais. 


2) Leia o texto e em seguida responda à questão. 


(...) É fantástico imaginar que um dia um homem pré-histórico teve a ideia de que era mais fácil comer a carne dos animais selvagens depois de assá-la no fogo. Ou será que foi uma mulher ? Mas antes foi preciso alguém descobrir como fazer fogo. Você imagina o que isso significa? Fazer fogo! Você sabe fazer fogo? Sem usar fósforo, é claro ... Fósforo ainda não existia . Com dois pedacinhos de madeira, que a gente esfrega bastante um no outro até se aquecerem muito e acabarem pegando fogo. (...)


      GOMBRICH, Ernst H. Breve História do mundo .


Como seria sua vida sem o controle do fogo? Escreva um texto desenvolvendo essa ideia. 


3) Crie um desenho inspirado no modo de vida dos povos do Paleolítico ou do Neolítico. Depois, elabore uma legenda para imagem . 


4) Explique com suas palavras, o que são Pinturas Rupestres .


5) Escreva uma definição para a palavra Hominídeos.


Enviar para o email profmariajose9@gmail.com.


Boa atividade!

6ºAnos: A,B,C (Clayton - Português)

 

Nesta segunda-feira as aulas foram destinadas ao término da: "Avaliação de Aprendizagem em Processo" de Português, para aqueles alunos que ainda não fizeram. Os demais alunos, revisar a aula abaixo:


2ºA (Clayton - Português)

 

Nesta segunda-feira as aulas foram destinadas ao término da: "Avaliação de Aprendizagem em Processo" de Português, para aqueles alunos que ainda não fizeram. Os demais alunos, revisar a aula abaixo:


PORTUGUÊS 9ºA e 9ºB - SEMANA DE 23 A 27 DE NOVEMBRO - PROFª ELIZABETH

*A atividade abaixo está no livro que vocês retiraram na escola. É a apostila do aluno chamada “Aprender Sempre volume 3 – 9º ano - português”;

*se você não foi retirar esse material na escola, ele pode ser baixado pela internet, você faz a leitura online e envia as respostas;

*a atividade deve ser enviada no email elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br

 ATIVIDADE:

Leia o texto dramático “O judas em sábado de aleluia” (páginas 25, 26 e 27 do material “Aprender Sempre volume 3 – 9º ano - português”)

Responda as questões 2 (a, b, c, d) e 3 (páginas 27 e 28 do material “Aprender Sempre volume 3 – 9º ano - português”)

Prof. Sandro R. Espinoli                                     Matéria: Inglês       Série: 3° A - 3°B - 3°C  Ensino Médio

e-mail: sandroavant@gmail.com

Bom Dia, turmas!

Façam as atividades proposta nessa postagem e envie para o meu e-mail. É de suma importância que vocês entreguem as atividades. Essa atividade vale nota para o 4° bimestre.

Obrigado!

1- Use o Past Continuous para os verbos entre parênteses.:

a) Jane (waint) for her husband when I met her.

b) While we (climb) the mountains we saw several eagles.

c) My father (work) abroad last month.

d) He (teach) Maths at the University.

 

domingo, 22 de novembro de 2020

 

Prezados pais, responsáveis e alunos!


Nos dias 23, 25 e 27/11/20, das 13:00 às 15:00 h, atenderemos na escola para entrega da apostila do 4º Bimestre e recebimento das apostilas (respondidas) do 1º, 2º e 3° e 4º  Bimestres.  Nesse mesmo horário estaremos com o plantão de dúvidas para os alunos que estão sem notas e com faltas nos 1º, 2º e 3° e 4º  Bimestres.   Ainda dá tempo.


Atenção 


Dia 27/11/20 - Último dia para retirada das apostilas na escola. 

Dia 04/12/20 - Último dia para entrega das apostilas na escola.


PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Obrigatório o uso de máscara!!!!

Respeite o distanciamento!!!!!

Traga a sua caneta!!!!



Equipe Gestora

2020

 


ATENÇÃO, ALUNOS!!!!







Equipe Gestora

2020