- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quarta-feira, 27 de maio de 2020
Eletiva: Feminícidio - Prof Maria José .
Faça análise da música: VIDINHA DE BALADA de Henrique e Juliano, identificando se essa letra é de cunho machista.
Música: Vidinha de Balada (Canção de Henrique & Juliano)
Oi, tudo bem? Que bom te ver
A gente ficou, coração gostou não deu pra esquecer
Desculpe a visita, eu só vim te falar
'Tô afim de você e se não tiver 'cê vai ter que ficar
Eu vim acabar com essa sua vidinha de balada
E dar outro gosto pra essa sua boca de ressaca
Vai namorar comigo sim
Vai por mim igual nós dois não tem
Se reclamar 'cê vai casar também, com comunhão de bens
Seu coração é meu e o meu é seu também
Vai namorar comigo sim
Vai por mim igual nós dois não tem
Se reclamar 'cê vai casar também, com comunhão de bens
Seu coração é meu e o meu é seu também
Vai namorar comigo sim
Eu vim acabar com essa sua vidinha de balada
E dar outro gosto pra essa sua boca de ressaca
Vai namorar comigo sim
Vai por mim igual nós dois não tem
Se reclamar 'cê vai casar…
1- Essa letra foi criticada por várias pessoas, como teor machista, e você concorda com a análise feita sobre essa música? Por quê ?
2 - Em sua opinião, essa música contribuí para o feminicídio no Brasil? Explique-se.
3 - O Brasil é o 5º País que mais mata mulheres no mundo. Na sua opinião, por que isso acontece?
4 - O que pode ser feito para amenizar essa questão no Brasil e no Mundo?
Sugestão de leitura:
Livro:Sejamos todos feministas .
Autora: Chimamanda Ngozi Adichie
Enviar o e-mail profmariajose9@gmail.com.
Prof. Sandro R. Espinoli Série: 2° E
Matéria: Inglês
THE SIMPLE PRESENT
( o presente simples)
FORMAÇÃO:
O Simple Present é formado pelo infinitivo do verbo, sem a partícula to. Apenas a terceira pessoa do singular (he, she, it) recebe o s.
Exemplos:
to see - I see
He, she, it sees
We see
You see
They see
O S da terceira pessoa do singular muda para es, se o verbo terminar por:
a) SS, CH, SH, ZZ, X e O
to pass - he passes
to catch - he catches
to wash - he washes
to buzz - i buzzes
to fix - she fixes
to go - she goes
b) Y precedido de consoante; o y transforma-se em i, antes de acrescentar es:
to - study - he studies
to reply - she replies
Na próxima postagem, eu vou ensinar as formas interrogativas e negativa.
Exercícios
1) Preencha as lacunas abaixo com a conjugação correta do verbo entre parêntese.
A) The stores ------ (close) at 6.p.m. on fridays.
B|) She ------ (Wake up) at 8 a.m. every day.
C) Andrew ------(live) in São Paulo.
D) We ------(believe) in good luck and bad luck.
E) He------ (play) soccer every Saturday with friends.
F) He -----(have) to stay here.
G) Carol------(go) to the gym every single day.
Turma, enviar as respostas para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Próxima postagem vai ser no dia 01 de junho de 2020, próxima segunda-feira.
Matéria: Inglês
THE SIMPLE PRESENT
( o presente simples)
FORMAÇÃO:
O Simple Present é formado pelo infinitivo do verbo, sem a partícula to. Apenas a terceira pessoa do singular (he, she, it) recebe o s.
Exemplos:
to see - I see
He, she, it sees
We see
You see
They see
O S da terceira pessoa do singular muda para es, se o verbo terminar por:
a) SS, CH, SH, ZZ, X e O
to pass - he passes
to catch - he catches
to wash - he washes
to buzz - i buzzes
to fix - she fixes
to go - she goes
b) Y precedido de consoante; o y transforma-se em i, antes de acrescentar es:
to - study - he studies
to reply - she replies
Na próxima postagem, eu vou ensinar as formas interrogativas e negativa.
Exercícios
1) Preencha as lacunas abaixo com a conjugação correta do verbo entre parêntese.
A) The stores ------ (close) at 6.p.m. on fridays.
B|) She ------ (Wake up) at 8 a.m. every day.
C) Andrew ------(live) in São Paulo.
D) We ------(believe) in good luck and bad luck.
E) He------ (play) soccer every Saturday with friends.
F) He -----(have) to stay here.
G) Carol------(go) to the gym every single day.
Turma, enviar as respostas para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Próxima postagem vai ser no dia 01 de junho de 2020, próxima segunda-feira.
1º ABCDE - Inglês - Prof. Ricardo
Atividades
Entregar até dia 29/05
Email: r.paula.rodrigues13@gmail.com
Seguem as atividades de Inglês do prof Ricardo para semana de 25/05 a 29/05/2020 para os alunos do 1A,1B,1C,1D e 1E
1) Pesquisar em três sites diferentes o uso do presente simples em inglês e fazer as anotações no caderno.
2) Escolher uma música em inglês com vocabulário adequado e destacar o uso do presente simples em inglês.
3) Pesquisar sobre a conjugação dos verbos em terceira pessoa do singular no presente simples em inglês.
Links para auxiliar nas pesquisas
Entregar até dia 29/05
Email: r.paula.rodrigues13@gmail.com
terça-feira, 26 de maio de 2020
2°A (Português - Clayton) As aulas desta semana estarão focadas na Recuperação dos alunos.
A aula de hoje estará focada nos
estudos intensivos, na recuperação, ok?!
Terminem as pendências que faltam fazer, as lições de Português contidas neste blog, enviem para meu e-mail o mais rápido possível ok?! Nós professores estamos nos empenhando ao máximo para vocês, alunos. Peço-lhes que empenhem-se também!
Terminem as pendências que faltam fazer, as lições de Português contidas neste blog, enviem para meu e-mail o mais rápido possível ok?! Nós professores estamos nos empenhando ao máximo para vocês, alunos. Peço-lhes que empenhem-se também!
objetivopereira3000km@yahoo.com
6º anos: A, B, C (Português - Clayton) As aulas desta semana estarão focadas na Recuperação dos alunos.
A aula de hoje estará focada nos estudos intensivos, na recuperação, ok?!
Terminem as pendências que faltam fazer, as lições de Português contidas neste blog, enviem para meu e-mail o mais rápido possível ok?! Nós professores estamos nos empenhando ao máximo para vocês, alunos. Peço-lhes que empenhem-se também!
Terminem as pendências que faltam fazer, as lições de Português contidas neste blog, enviem para meu e-mail o mais rápido possível ok?! Nós professores estamos nos empenhando ao máximo para vocês, alunos. Peço-lhes que empenhem-se também!
objetivopereira3000km@yahoo.com
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...