- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
segunda-feira, 8 de junho de 2020
6A, 6B, 6C - Professora Mª Regina - Trabalho e Atividades de Matemática - 2 bimestre
De 09/06/20 até dia 16/06/20
Desenvolver atividade no caderno colocando o nome, número, série e a data
- Trabalho sobre arredondamento de números.
Atividade - Problemas com contas, e ao lado do resultado, mostrando como desenvolveu.
1) Paulo tinha 50 figurinhas. Ele deu 11 figurinhas para o seu irmão, 1 dúzia para a sua irmã
e, brincando, perdeu 10 figurinhas. Com quantas figurinhas ele Ficou?
2) André saiu da casa com R$ 132,00 na carteira. Ele gastou R$ 45,00 no almoço. Com quanto
ele ficou?
3) Qual a diferença entre a idade de Ângelo que tem 63 anos, e a da esposa, Pietra, que tem 57 anos?
4) Um cinema tem 250 poltronas e foram vendidos 123 ingressos para uma sessão. Ainda podem
ser vendidos quantos ingressos?
5) Calcular :
a) 16,23 x 0,05 = b) 7,14 : 0,07 = c) 4³ - 6² + 8² = d) 3/12 = e) 81/162 =
f ) 7 + 1,5 - 3 = g) 28¹ + 5³ - 3² = h) 644 : 0,2 - 12 =
Bom estudo!
Mandar atividades para o e-mail: mariareginalanza@gmail.com
De 09/06/20 até dia 16/06/20
Desenvolver atividade no caderno colocando o nome, número, série e a data
- Trabalho sobre arredondamento de números.
Atividade - Problemas com contas, e ao lado do resultado, mostrando como desenvolveu.
1) Paulo tinha 50 figurinhas. Ele deu 11 figurinhas para o seu irmão, 1 dúzia para a sua irmã
e, brincando, perdeu 10 figurinhas. Com quantas figurinhas ele Ficou?
2) André saiu da casa com R$ 132,00 na carteira. Ele gastou R$ 45,00 no almoço. Com quanto
ele ficou?
3) Qual a diferença entre a idade de Ângelo que tem 63 anos, e a da esposa, Pietra, que tem 57 anos?
4) Um cinema tem 250 poltronas e foram vendidos 123 ingressos para uma sessão. Ainda podem
ser vendidos quantos ingressos?
5) Calcular :
a) 16,23 x 0,05 = b) 7,14 : 0,07 = c) 4³ - 6² + 8² = d) 3/12 = e) 81/162 =
f ) 7 + 1,5 - 3 = g) 28¹ + 5³ - 3² = h) 644 : 0,2 - 12 =
Bom estudo!
Mandar atividades para o e-mail: mariareginalanza@gmail.com
COMUNICADO (ADRIANO "SOCIO"). 1°ANOS A,B,C,D,E,F - 2°ANOS A,B,C,D,E e 3°ANO A e D
Ola a todos.
Informo que a partir dessa 2°Bimestre utilizarei para as aulas de Sociologia e Projeto de Vida (1°A), o aplicativo Google Sala de aula (Classroom). Com o intuito de melhorar a dinâmica das aulas objetivando estar mais próximo de vocês para sanar duvidas sobre os conteúdos e atividades.
O uso da ferramenta não é obrigatório, mas a utilização será muito bem vinda, pois auxiliará em nosso dia a dia. Continuarei postando as atividades através deste Blog e recebendo-as por e-mail nas datas estipuladas como de costume para que ninguém seja prejudicado.
Espero que todos tenham consciência de que precisamos evoluir em nossa relação ensino/aprendizagem. E para isso não podemos apenas ficarmos restritos ao uso do blog.
Para aqueles que desejarem participar das aulas via Classroom me encaminhe um e-mail: adrlaurentino@gmail.com que incluirei na plataforma.
Obrigado. Adriano.
Informo que a partir dessa 2°Bimestre utilizarei para as aulas de Sociologia e Projeto de Vida (1°A), o aplicativo Google Sala de aula (Classroom). Com o intuito de melhorar a dinâmica das aulas objetivando estar mais próximo de vocês para sanar duvidas sobre os conteúdos e atividades.
O uso da ferramenta não é obrigatório, mas a utilização será muito bem vinda, pois auxiliará em nosso dia a dia. Continuarei postando as atividades através deste Blog e recebendo-as por e-mail nas datas estipuladas como de costume para que ninguém seja prejudicado.
Espero que todos tenham consciência de que precisamos evoluir em nossa relação ensino/aprendizagem. E para isso não podemos apenas ficarmos restritos ao uso do blog.
Para aqueles que desejarem participar das aulas via Classroom me encaminhe um e-mail: adrlaurentino@gmail.com que incluirei na plataforma.
Obrigado. Adriano.
"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". (Paulo Freire)
ATIVDADE DE FÍSICA 2º ANO C
PROFESSORA: CIDA
SEMANA: 08/06 à 12/06
PARA ENTREGA ATÉ : 15/06
PROFESSORA: CIDA
SEMANA: 08/06 à 12/06
PARA ENTREGA ATÉ : 15/06
1)Explique e dê um exemplo do dia a dia relacionados com os
seguintes
processos de transferência de calor:
a) Condução:
b) Convecção:
c) Irradiação:
processos de transferência de calor:
a) Condução:
b) Convecção:
c) Irradiação:
Explicação
para os exercícios do 1 ao 6
-Calor específico : é a quantidade de calor que deve ser fornecida para que 1g
de uma substância tenha sua temperatura aumentada em 1º C. Cada substân-
cia possui um determinado valor de calor específico expresso em cal/gºC.
(Obs. Como cada substância possui o seu valor de calor específico, então
normalmente este valor vem especificado no problema, a não ser quando for
para calcular o valor calor específico).
Exemplo: o calor específico do ferro é aproximadamente 0,114 cal/g º C, isto é,
um grama de ferro necessita de 0,114 cal/gº C para elevar 1º C a sua temperatura.
-Calor específico : é a quantidade de calor que deve ser fornecida para que 1g
de uma substância tenha sua temperatura aumentada em 1º C. Cada substân-
cia possui um determinado valor de calor específico expresso em cal/gºC.
(Obs. Como cada substância possui o seu valor de calor específico, então
normalmente este valor vem especificado no problema, a não ser quando for
para calcular o valor calor específico).
Exemplo: o calor específico do ferro é aproximadamente 0,114 cal/g º C, isto é,
um grama de ferro necessita de 0,114 cal/gº C para elevar 1º C a sua temperatura.
Capacidade térmica : é o produto da massa pelo calor específico.
fórmula C = m.c
C = capacidade térmica
m = massa
c = calor específico
fórmula C = m.c
C = capacidade térmica
m = massa
c = calor específico
O calor envolvido no
aumento de temperatura pode ser calculado pela equação:
Q = m.c.t. Esse calor envolvido na alteração da temperatura de um
corpo é chamado de CALOR SENSÍVEL.
Q= quantidade de calor
m = massa
c = calor específico
t = variação da temperatura.
Q = m.c.t. Esse calor envolvido na alteração da temperatura de um
corpo é chamado de CALOR SENSÍVEL.
Q= quantidade de calor
m = massa
c = calor específico
t = variação da temperatura.
EXEMPLOS
1) Calcule a capacidade térmica de 300g de chumbo. ( c=0,030 cal/gº C).
C = ? C=m.c
m = 300g C=300.0,030
c = 0,030 cal/gº C C= 9cal
1) Calcule a capacidade térmica de 300g de chumbo. ( c=0,030 cal/gº C).
C = ? C=m.c
m = 300g C=300.0,030
c = 0,030 cal/gº C C= 9cal
2) Qual a quantidade de calor necessária para aumentar a
temperatura de 300g
de ferro de 20º C para 45º C? ( c=0,114 cal/gºC)
Q = ?
m = 300g Q=m.c.t
c = 0,114 cal/gºC Q=300.0,114.25
t = 45ºC – 20º C = 25ºC Q= 855 cal
de ferro de 20º C para 45º C? ( c=0,114 cal/gºC)
Q = ?
m = 300g Q=m.c.t
c = 0,114 cal/gºC Q=300.0,114.25
t = 45ºC – 20º C = 25ºC Q= 855 cal
EXERCÍCIOS
1) Calcule a capacidade térmica de 500 g de água.
( c = 1 cal/gº C).
1) Calcule a capacidade térmica de 500 g de água.
( c = 1 cal/gº C).
2)Calcule a capacidade térmica de 250g de gelo.
(c = 0,550 cal/gºC).
(c = 0,550 cal/gºC).
3)Calcule a capacidade térmica de325g de vidro.
(c = 0,753 cal/gºC).
(c = 0,753 cal/gºC).
4)Uma barra de alumínio de massa 150g é exposta a uma fonte
de
calor e tem sua temperatura aumentada de 30ºC para 150ºC. Qual a
quantidade de calor recebida pela barra de ferro? ( c=0,217 cal/gºC)
calor e tem sua temperatura aumentada de 30ºC para 150ºC. Qual a
quantidade de calor recebida pela barra de ferro? ( c=0,217 cal/gºC)
5)Qual é o calor gasto para aumentar a temperatura de uma
criança de
10kg (10.000g), em situação de hipotermia a 26º C para 36ºC, considerando
que nosso corpo tenha o mesmo calor específico da água? ( c= 1 cal/gº C).
10kg (10.000g), em situação de hipotermia a 26º C para 36ºC, considerando
que nosso corpo tenha o mesmo calor específico da água? ( c= 1 cal/gº C).
6)Um bloco de ferro com massa 600g está a uma temperatura de
20ºC.
a)Qual a quantidade de calor que o bloco deve receber para que sua tempe-
ratura passe de 20ºC para 50ºC?
b)Qual a quantidade de calor que o bloco deve ceder para que sua tempe-
ratura varie de 20ºC para -5ºC?
( c=0,114 cal/gºC ).
a)Qual a quantidade de calor que o bloco deve receber para que sua tempe-
ratura passe de 20ºC para 50ºC?
b)Qual a quantidade de calor que o bloco deve ceder para que sua tempe-
ratura varie de 20ºC para -5ºC?
( c=0,114 cal/gºC ).
7) Qual a diferença entre calor sensível e calor latente?
Obs. Essa matéria foi
explicada no app CMSP no dia 27/05.
Meus queridos alunos , mantenham suas atividades em dia, vou enviar uma
atividade por semana. Estou ativando a classroom para que possamos
manter contato e esclarecer as dúvidas.
ATIVDADE DE FÍSICA 2º ANO B
PROFESSORA: CIDA
SEMANA: 08/06 à 12/06
PARA ENTREGA ATÉ : 15/06
PROFESSORA: CIDA
SEMANA: 08/06 à 12/06
PARA ENTREGA ATÉ : 15/06
1)Explique e dê um exemplo do dia a dia relacionados com os
seguintes
processos de transferência de calor:
a) Condução:
b) Convecção:
c) Irradiação:
processos de transferência de calor:
a) Condução:
b) Convecção:
c) Irradiação:
Explicação
para os exercícios do 1 ao 6
-Calor específico : é a quantidade de calor que deve ser fornecida para que 1g
de uma substância tenha sua temperatura aumentada em 1º C. Cada substân-
cia possui um determinado valor de calor específico expresso em cal/gºC.
(Obs. Como cada substância possui o seu valor de calor específico, então
normalmente este valor vem especificado no problema, a não ser quando for
para calcular o valor calor específico).
Exemplo: o calor específico do ferro é aproximadamente 0,114 cal/g º C, isto é,
um grama de ferro necessita de 0,114 cal/gº C para elevar 1º C a sua temperatura.
-Calor específico : é a quantidade de calor que deve ser fornecida para que 1g
de uma substância tenha sua temperatura aumentada em 1º C. Cada substân-
cia possui um determinado valor de calor específico expresso em cal/gºC.
(Obs. Como cada substância possui o seu valor de calor específico, então
normalmente este valor vem especificado no problema, a não ser quando for
para calcular o valor calor específico).
Exemplo: o calor específico do ferro é aproximadamente 0,114 cal/g º C, isto é,
um grama de ferro necessita de 0,114 cal/gº C para elevar 1º C a sua temperatura.
Capacidade térmica : é o produto da massa pelo calor específico.
fórmula C = m.c
C = capacidade térmica
m = massa
c = calor específico
fórmula C = m.c
C = capacidade térmica
m = massa
c = calor específico
O calor envolvido no
aumento de temperatura pode ser calculado pela equação:
Q = m.c.t. Esse calor envolvido na alteração da temperatura de um
corpo é chamado de CALOR SENSÍVEL.
Q= quantidade de calor
m = massa
c = calor específico
t = variação da temperatura.
Q = m.c.t. Esse calor envolvido na alteração da temperatura de um
corpo é chamado de CALOR SENSÍVEL.
Q= quantidade de calor
m = massa
c = calor específico
t = variação da temperatura.
EXEMPLOS
1) Calcule a capacidade térmica de 300g de chumbo. ( c=0,030 cal/gº C).
C = ? C=m.c
m = 300g C=300.0,030
c = 0,030 cal/gº C C= 9cal
1) Calcule a capacidade térmica de 300g de chumbo. ( c=0,030 cal/gº C).
C = ? C=m.c
m = 300g C=300.0,030
c = 0,030 cal/gº C C= 9cal
2) Qual a quantidade de calor necessária para aumentar a
temperatura de 300g
de ferro de 20º C para 45º C? ( c=0,114 cal/gºC)
Q = ?
m = 300g Q=m.c.t
c = 0,114 cal/gºC Q=300.0,114.25
t = 45ºC – 20º C = 25ºC Q= 855 cal
de ferro de 20º C para 45º C? ( c=0,114 cal/gºC)
Q = ?
m = 300g Q=m.c.t
c = 0,114 cal/gºC Q=300.0,114.25
t = 45ºC – 20º C = 25ºC Q= 855 cal
EXERCÍCIOS
1) Calcule a capacidade térmica de 500 g de água.
( c = 1 cal/gº C).
1) Calcule a capacidade térmica de 500 g de água.
( c = 1 cal/gº C).
2)Calcule a capacidade térmica de 250g de gelo.
(c = 0,550 cal/gºC).
(c = 0,550 cal/gºC).
3)Calcule a capacidade térmica de325g de vidro.
(c = 0,753 cal/gºC).
(c = 0,753 cal/gºC).
4)Uma barra de alumínio de massa 150g é exposta a uma fonte
de
calor e tem sua temperatura aumentada de 30ºC para 150ºC. Qual a
quantidade de calor recebida pela barra de ferro? ( c=0,217 cal/gºC)
calor e tem sua temperatura aumentada de 30ºC para 150ºC. Qual a
quantidade de calor recebida pela barra de ferro? ( c=0,217 cal/gºC)
5)Qual é o calor gasto para aumentar a temperatura de uma
criança de
10kg (10.000g), em situação de hipotermia a 26º C para 36ºC, considerando
que nosso corpo tenha o mesmo calor específico da água? ( c= 1 cal/gº C).
10kg (10.000g), em situação de hipotermia a 26º C para 36ºC, considerando
que nosso corpo tenha o mesmo calor específico da água? ( c= 1 cal/gº C).
6)Um bloco de ferro com massa 600g está a uma temperatura de
20ºC.
a)Qual a quantidade de calor que o bloco deve receber para que sua tempe-
ratura passe de 20ºC para 50ºC?
b)Qual a quantidade de calor que o bloco deve ceder para que sua tempe-
ratura varie de 20ºC para -5ºC?
( c=0,114 cal/gºC ).
a)Qual a quantidade de calor que o bloco deve receber para que sua tempe-
ratura passe de 20ºC para 50ºC?
b)Qual a quantidade de calor que o bloco deve ceder para que sua tempe-
ratura varie de 20ºC para -5ºC?
( c=0,114 cal/gºC ).
7) Qual a diferença entre calor sensível e calor latente?
Obs. Essa matéria foi
explicada no app CMSP no dia 27/05.
Meus queridos alunos , mantenham suas atividades em dia, vou enviar uma
atividade por semana. Estou ativando a classroom para que possamos
manter contato e esclarecer as dúvidas.
ATIVDADE DE FÍSICA 2º ANO A
PROFESSORA: CIDA
SEMANA: 08/06 à 12/06
PARA ENTREGA ATÉ : 15/06
PROFESSORA: CIDA
SEMANA: 08/06 à 12/06
PARA ENTREGA ATÉ : 15/06
1)Explique e dê um exemplo do dia a dia relacionados com os
seguintes
processos de transferência de calor:
a) Condução:
b) Convecção:
c) Irradiação:
processos de transferência de calor:
a) Condução:
b) Convecção:
c) Irradiação:
Explicação
para os exercícios do 1 ao 6
-Calor específico : é a quantidade de calor que deve ser fornecida para que 1g
de uma substância tenha sua temperatura aumentada em 1º C. Cada substân-
cia possui um determinado valor de calor específico expresso em cal/gºC.
(Obs. Como cada substância possui o seu valor de calor específico, então
normalmente este valor vem especificado no problema, a não ser quando for
para calcular o valor calor específico).
Exemplo: o calor específico do ferro é aproximadamente 0,114 cal/g º C, isto é,
um grama de ferro necessita de 0,114 cal/gº C para elevar 1º C a sua temperatura.
-Calor específico : é a quantidade de calor que deve ser fornecida para que 1g
de uma substância tenha sua temperatura aumentada em 1º C. Cada substân-
cia possui um determinado valor de calor específico expresso em cal/gºC.
(Obs. Como cada substância possui o seu valor de calor específico, então
normalmente este valor vem especificado no problema, a não ser quando for
para calcular o valor calor específico).
Exemplo: o calor específico do ferro é aproximadamente 0,114 cal/g º C, isto é,
um grama de ferro necessita de 0,114 cal/gº C para elevar 1º C a sua temperatura.
Capacidade térmica : é o produto da massa pelo calor específico.
fórmula C = m.c
C = capacidade térmica
m = massa
c = calor específico
fórmula C = m.c
C = capacidade térmica
m = massa
c = calor específico
O calor envolvido no
aumento de temperatura pode ser calculado pela equação:
Q = m.c.t. Esse calor envolvido na alteração da temperatura de um
corpo é chamado de CALOR SENSÍVEL.
Q= quantidade de calor
m = massa
c = calor específico
t = variação da temperatura.
Q = m.c.t. Esse calor envolvido na alteração da temperatura de um
corpo é chamado de CALOR SENSÍVEL.
Q= quantidade de calor
m = massa
c = calor específico
t = variação da temperatura.
EXEMPLOS
1) Calcule a capacidade térmica de 300g de chumbo. ( c=0,030 cal/gº C).
C = ? C=m.c
m = 300g C=300.0,030
c = 0,030 cal/gº C C= 9cal
1) Calcule a capacidade térmica de 300g de chumbo. ( c=0,030 cal/gº C).
C = ? C=m.c
m = 300g C=300.0,030
c = 0,030 cal/gº C C= 9cal
2) Qual a quantidade de calor necessária para aumentar a
temperatura de 300g
de ferro de 20º C para 45º C? ( c=0,114 cal/gºC)
Q = ?
m = 300g Q=m.c.t
c = 0,114 cal/gºC Q=300.0,114.25
t = 45ºC – 20º C = 25ºC Q= 855 cal
de ferro de 20º C para 45º C? ( c=0,114 cal/gºC)
Q = ?
m = 300g Q=m.c.t
c = 0,114 cal/gºC Q=300.0,114.25
t = 45ºC – 20º C = 25ºC Q= 855 cal
EXERCÍCIOS
1) Calcule a capacidade térmica de 500 g de água.
( c = 1 cal/gº C).
1) Calcule a capacidade térmica de 500 g de água.
( c = 1 cal/gº C).
2)Calcule a capacidade térmica de 250g de gelo.
(c = 0,550 cal/gºC).
(c = 0,550 cal/gºC).
3)Calcule a capacidade térmica de325g de vidro.
(c = 0,753 cal/gºC).
(c = 0,753 cal/gºC).
4)Uma barra de alumínio de massa 150g é exposta a uma fonte
de
calor e tem sua temperatura aumentada de 30ºC para 150ºC. Qual a
quantidade de calor recebida pela barra de ferro? ( c=0,217 cal/gºC)
calor e tem sua temperatura aumentada de 30ºC para 150ºC. Qual a
quantidade de calor recebida pela barra de ferro? ( c=0,217 cal/gºC)
5)Qual é o calor gasto para aumentar a temperatura de uma
criança de
10kg (10.000g), em situação de hipotermia a 26º C para 36ºC, considerando
que nosso corpo tenha o mesmo calor específico da água? ( c= 1 cal/gº C).
10kg (10.000g), em situação de hipotermia a 26º C para 36ºC, considerando
que nosso corpo tenha o mesmo calor específico da água? ( c= 1 cal/gº C).
6)Um bloco de ferro com massa 600g está a uma temperatura de
20ºC.
a)Qual a quantidade de calor que o bloco deve receber para que sua tempe-
ratura passe de 20ºC para 50ºC?
b)Qual a quantidade de calor que o bloco deve ceder para que sua tempe-
ratura varie de 20ºC para -5ºC?
( c=0,114 cal/gºC ).
a)Qual a quantidade de calor que o bloco deve receber para que sua tempe-
ratura passe de 20ºC para 50ºC?
b)Qual a quantidade de calor que o bloco deve ceder para que sua tempe-
ratura varie de 20ºC para -5ºC?
( c=0,114 cal/gºC ).
7) Qual a diferença entre calor sensível e calor latente?
Obs. Essa matéria foi
explicada no app CMSP no dia 27/05.
Meus queridos alunos , mantenham suas atividades em dia, vou enviar uma
atividade por semana. Estou ativando a classroom para que possamos
manter contato e esclarecer as dúvidas.
Meus queridos alunos , mantenham suas atividades em dia, vou enviar uma
atividade por semana. Estou ativando a classroom para que possamos
manter contato e esclarecer as dúvidas.
Prof. Sandro R. Espinoli Série: 3°A, 3°B e 3°C
Matéria: Língua Inglesa
Como se usa A ou An em inglês?
A e An significam a mesma coisa, um e uma. No inglês não temos distinção de gênero feminino ou masculino no artigo. No caso de A e An, o que muda é só a situação em que cada um é usado. Veja os exemplos abaixo e tente notar:
I want a avocado, > Errado
I want an avocado.> Certo
I drive an car. > Errado
I drive a car. > Certo
No exemplo acima, você pode ver a diferença. Mas para não confundir ninguém vou explicar. Sempre que a palavra após o artigo começar com som de vogal, você vai usar o An. Vamos ver os exemplos com An, assim você se familiariza com o artigo vendo-o em uso antes de irmos para o próximo.
This is an animal.
(Isso é um animal)
She is an actress.
( Ela é uma atriz)
Veja neste próximo exemplos que as palavras apesar de terem consoantes no início, possuem som de vogal. Nesse caso também iremos usar An.
He is an honest man.
(Ele é um homem honesto)
An hour.
(uma hora)
Vamos agora ver onde usar o artigo A. Nesse caso, sempre que existir uma consoante após o artigo usamos o A.
I am a teacher.
(Eu sou um professor.)
My father is a lawyer.
A próxima postagem vai ser no dia 12 de junho de 2020. (exercísios sobre o conteúdo de hoje)
Matéria: Língua Inglesa
Como se usa A ou An em inglês?
A e An significam a mesma coisa, um e uma. No inglês não temos distinção de gênero feminino ou masculino no artigo. No caso de A e An, o que muda é só a situação em que cada um é usado. Veja os exemplos abaixo e tente notar:
I want a avocado, > Errado
I want an avocado.> Certo
I drive an car. > Errado
I drive a car. > Certo
No exemplo acima, você pode ver a diferença. Mas para não confundir ninguém vou explicar. Sempre que a palavra após o artigo começar com som de vogal, você vai usar o An. Vamos ver os exemplos com An, assim você se familiariza com o artigo vendo-o em uso antes de irmos para o próximo.
This is an animal.
(Isso é um animal)
She is an actress.
( Ela é uma atriz)
Veja neste próximo exemplos que as palavras apesar de terem consoantes no início, possuem som de vogal. Nesse caso também iremos usar An.
He is an honest man.
(Ele é um homem honesto)
An hour.
(uma hora)
Vamos agora ver onde usar o artigo A. Nesse caso, sempre que existir uma consoante após o artigo usamos o A.
I am a teacher.
(Eu sou um professor.)
My father is a lawyer.
A próxima postagem vai ser no dia 12 de junho de 2020. (exercísios sobre o conteúdo de hoje)
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