E.E. Maria Montessori
7 Ano C - Atividade de Matemática - Profª Maria Regina
Aulas do dia 13 até 22/07/20 - 3º Bimestre
Colocar o nome, série, nº e a data
Prazo de entrega 03/08/ 20.
Atividade de matemática
1) Fazer o resumo das aulas dada e conclusão dos dias 13 até o dia 22/07/20
2) O que é translação, reflexão e rotação no plano cartesiano?
3) O que é simetria? E de exemplos:
4) Faça o plano cartesiano indicando os pares ordenados e suas respectivas letras (use o papel quadriculado se quiser).
a) L (2,1)
b) M 1,3)
c) N (2, 5)
d) P (3,3), que desenho formou?
e) L1 (2,-1)
f) M1(1,-3)
g) N1(2, -5)
h) P1 (3,-3), o que ocorreu nesse desenho?
5) Quando amplio um desenho qual é o cálculo usado? E quando é para reduzir que cálculo tenho que fazer?
De exemplos:
Bom estudo!
E.E. Maria Montessori - 6 Ano A-B-C - Atividade de Matemática – Prof. Maria Regina
Julho e Agosto de 2020 – 3º Bimestre
Prazo de entrega: 03/08/2020.
Nome do aluno, número, série e a data.
Atividades de matemática
1)Resumo e conclusão das aulas dada no CMSP ou da
TV Cultura no período de: 13 à 22/08/2020
2)Fazer o plano cartesiano localizando os pares
ordenado identificando com a letra os
Pontos:
a)A (6,7)
b) B (3,2) c) C (1,-1) d) D (2, 5) e) E (0,0) f) F ( -1,-4)
3)Faça o plano cartesiano e identifique os pares
ordenados, identificando com as letras dos pares ordenados e a figura que
formou:
a)H ( -4,4)
b) I ( -1,4) c) J (-2, 2) d) K (-3,2)
4)Como você entende de estatística?
5)Quais os tipos de gráficos que você conhece?
6)O que devemos observar num gráfico?
7)O que é simetria pra você? De Exemplo.
Bom estudo!
E.E Maria Montessori
1ª ano do EM: A, B, C, D – Atividade de Física – Profª Maria Regina
Aulas assistida no dia: 14/07/20 e 21/07/20
Prazo de entrega: 03/08/20
Atividade de Física 1)Fazer o resumo e conclusões das aulas assistidas
do CMSP ou TV Cultura. 2)O que é roldana e sua utilidade? 3)Qual é a fórmula de trabalho, e envolve o que? 4)Quais são as máquinas simples? 5)Qual o significado de impulso você entende? De
exemplo e sua fórmula. 6)Explique força de atrito. 7)Qual a noção de ponto de apoio?
8)Explique empuxo e de exemplo:
Bom estudo!
Prof. Sandro R. Espinoli Matéria: Língua Portuguesa Série: 8°B e 8°C Boa Tarde, turmas! No dia 21/07 - terça-feira- eu postei uma atividade avaliativa valendo nota para o 2° bimestre. Somente 3 alunos entregaram a avaliação. É muito importante que todos vocês realizem essa atividade. Prazo de entrega da atividade - 24 de julho de 2020. Aula de hoje - Resenha Crítica Nesta aula, vamos aproveitar o conhecimento adquirido nas aulas da semana passada sobre charges e cartum para conhecer um gênero textual que circula com frequência no nosso dia a dia: a resenha crítica. RESENHA CRÍTICA
Inúmeros tipos de textos se caracterizam por apresentar informações selecionadas e resumidas sobre o
conteúdo de outros textos. Outros, além de apresentar essas informações, também apresentam comentários e
avaliações. Os primeiros são resumos e os segundos são resenhas.
A resenha difere do resumo por conter elementos avaliativos, ou seja, comentários do resenhista sobre a obra
resenhada. Como no caso do resumo a resenha é um texto sobre outro texto. Assim, é natural que haja menções
ao texto original, o que, no caso da resenha, vem acompanhado de comentários feitos pelo resenhista.
O que você deve concluir em relação à linguagem que deve ser usada em uma resenha?
Deve-se tentar ser “polido”, evitando agredir o autor, procurando garantir neutralidade emocional ao que é
dito.
Texto 1
Ayrton Senna ganhou seu primeiro kart do pai quando tinha 4 anos. Era um garoto levado e extrovertido nas
brincadeiras de rua e um aluno mediano na escola. Foi casado com Lilian de Vasconcellos, uma amiga de
infância, por apenas 14 meses e mudou-se para Europa em 1981 para competir nas fórmulas europeias, onde
conquistou vitórias e dizimou recordes.
Texto 2
As Bicicletas de Belleville
Quem disse que, com uma simples história não se faz excelente filme? Graças a simplicidade e à criatividade
que, ultimamente vêm ampliando ainda mais os limites e a imaginação dos desenhos animados. As Bicicletas
de Belleville é uma singela animação em 2D que conta a divertida história de uma vovó adorável em busca do
seu neto raptado.
(...)
É sensacional! Méritos para o estreante, roteirista e diretor Sylvian Chomet, que criou um universo charmoso
e criativo, no qual opta por espelhar-se no cinema mudo apresentando uma mistura de raros diálogos, canções
e movimentos. Além da simples história que exibe uma trama cativante e envolvente, o encanto certamente
está no gráfico em 2D. (...)
EXERCÍCIO 1) Qual texto acima pode ser considerado uma resenha? Justifique sua escolha. Alunos e alunas; Enviar somente a resposta para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Na última atividade pedi que vocês pesquisassem sobre frases que circulam muito na internet. Quem pesquisou pode ter notado que elas são atribuídas a mais de uma autora/autor. Repararam?
Na aula de hoje peço que leiam a seguinte matéria, ela fala exatamente sobre essas frases:
https://eredigindo.wordpress.com/2018/09/25/quem-disse/
E estudem sobre as Fake News e como escapar delas através da seguinte matéria:
https://www.politize.com.br/noticias-falsas-pos-verdade/
Enviem todas as atividades do segundo bimestre no meu e-mail até dia 27/07 segunda-feira para que eu possa fechar as notas!
Atividade sobre a aula transmitida no dia 20/07 pelo
aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.
Habilidades:Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros
quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de
luz solar, à temperatura, entre outros, correlacionando essas características à
flora e à fauna específicas.
Conteúdos:Ecossistemas Brasileiros- Amazônia
Objetivos:
Entender a importância da Amazônia em relação à Biodiversidade, ao clima e ao
potencial econômico.
Prezados alunos,
A aula do CENTRO DE MÍDIAS SP desta semana está caracterizando o Ecossitema Amazônia e provavelmente fará o mesmo com os demais ecossistemas brasileiros nas semanas seguintes. A atividade que eu postei na semana passada contempla a caracterização de todos os ecossistemas brasileiros, então eu postarei novamente a mesma atividade. Os alunos que já fizeram não precisarão me enviar novamente, porém os alunos que ainda não fizeram devem fazer e enviar no meu e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no classroom institucional até o dia 28/07 (próxima terça-feira).
Questionário
1- O que é ecossistema?
2- Quais são
os principais Ecossistemas Brasileiros?
3- O que são fatores bióticos do ecossistema?
4-O que são fatores abióticos do ecossistema?
5- Por que existem essas variedades de ecossistemas
no Brasil?
6- Qual é o ecossistema em que a cidade de São
Paulo está inserida?
Atividade-
Caracterização dos principais Ecossistemas Brasileiros.
Para cada Ecossistema Brasileiro listado
abaixo, comente brevemente as suas principais características, como fauna e flora típica, clima predominante e
a sua localização geográfica. Faça
também um desenho ou coloque fotos, destacando as características citadas.
a)Amazônia:
Desenho ou foto caracterizando a Amazônia:
b)Cerrado:
Desenho ou foto caracterizando o Cerrado:
c)Caatinga:
Desenho ou foto caracterizando a Caatinga:
d)Pantanal:
Desenho ou foto caracterizando o Pantanal:
e)Mata Atlântica:
Desenho ou foto caracterizando a Mata Atlântica:
f)Pampas ou Campos Sulinos:
Desenho
ou foto caracterizando Pampas ou Campos
Sulinos:
Para realizar esta atividade, vocês poderão utilizar como fonte de
pesquisa o caderno do aluno (São Paulo faz Escola-Volume 2), o livro de
Ciências ou a internet.
Obs.: Não esqueça
de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no
caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Recuperação de conteúdos, habilidades e notas:
Na próxima semana estarei fechando as notas do 2° bimestre. Os alunos que estão devendo atividades do 1° e 2° bimestres podem enviar no meu e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no classroom institucional até o dia 28/07 (próxima terça-feira).
Classroom institucional: Eu já enviei o convite da minha sala no classroom institucional para todos os alunos, então vocês precisarão acessar o e-mail institucional que foi disponibilizado pela escola e aceitar o convite para participar. Espero vocês o mais rápido possível, pois em breve as atividades serão postadas somente lá!
Em caso de dúvidas, vocês podem enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br, chat da sala no aplicativo do Centro de Mídias SP ou classroom institucional.
Aula transmitida pelo CENTRO DE MÍDIAS SP dia 20/07- Revisão
de conteúdos do 2° bimestre
Habilidades: Identificar
a organização básica da célula, por meio de imagens impressas e digitais, de
animações computadorizadas e de instrumentos ópticos, reconhecendo-a como unidade
estrutural e funcional dos seres vivos unicelulares e pluricelulares, na
perspectiva da História e da Ciência.
Concluir, com base na análise de
ilustrações e/ ou modelos (físicos ou digitais), que os organismos são um complexo arranjo de
sistemas com diferentes níveis de organização.
Objetivos
: Relembrar o que é uma célula procarionte e o que é uma célula eucarionte, bem
como o que são organismos unicelulares e pluricelulares. Como se dá a
observação desses seres vivos, sua organização em tecidos, órgãos e sistemas.
Prezados alunos,
Nós já trabalhamos todos os conteúdos referentes ao 2° bimestre, então, assim como noCENTRO DE MÍDIAS SPretomaremos as atividades do bimestre como revisão de conteúdos e recuperação de habilidades e notas.
Estou postando novamente abaixo a atividade sobre a organização dos seres vivos. Os alunos que já fizeram esta atividade irão somente revisá-la no caderno e não precisarão me enviar novamente, porém os alunos que ainda não fizeram devem fazer e enviar no meu email alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no classroom institucional até o dia 28/07 (próxima Terça-feira).
Atividade
1-Como as
células se organizam nos seres vivos complexos como nós?
2- Complete as
frases com as palavras seguintes: célula-
tecido-órgão- sistema
A)O conjunto de células com estrutura e funções semelhantes, recebe o nome
de ____________.
B)Um _____________ pode ser definido como um conjunto de órgãos.
C)Unidade microscópica estrutural e funcional dos seres vivos, constituída
fundamentalmente de material genético, citoplasma e membrana plasmática, recebe
o nome de _____________.
D)Um grupo de tecidos que desempenham uma função específica ou
grupo de funções, recebe o nome de ____________.
3- Escreva um pequeno texto explicando o esquema seguinte: Célula → Tecido
→ órgão→ Sistema → organismo
4- Quais são os
sistemas que formam o corpo humano?
5- Escreva um
breveresumo
explicando como se dá a relação entre os sistemas digestório, respiratório e
circulatório ou cardiovascular.
Para
realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de
pesquisa o caderno do
aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 2), o livro de Ciências ou a internet.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Recados:
Eu já enviei o convite da minha sala no classroom institucional para todos os alunos, então vocês precisarão acessar o e-mail institucional que foi disponibilizado pela escola e aceitar o convite para participar. Espero vocês o mais rápido possível, pois em breve as atividades serão postadas somente lá!
Em caso de dúvidas, vocês podem enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br, chat da sala no aplicativo do Centro de Mídias SP ou classroom institucional.