2E- GEOGRAFIA-4° BIMESTRE
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
sexta-feira, 30 de outubro de 2020
8A,B, C- GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE
Atividade Eletiva Empreendedorismo 8º e 9ºAnos - 30/10/2020
Atividade
Eletiva Empreendedorismo 8º e 9ºAnos - 30/10/2020
Profª Scarlet
Habilidade:
Identificar as principais características de um empreendedor e compreender as
condições necessárias para empreender.
Atenção.
- Antes de realizar as atividades, assistir a vídeo aula: https://www.youtube.com/watch?v=rt8uYC17_Mg
- Copiar toda a atividade e responder no caderno.
- Essa atividade valerá como notas e faltas para o aluno.
- Enviar por foto as atividades no Google Classroom, ou pelo
e-mail: scarletfs@hotmail.com assim que estejam respondidas para que seja elaborada o conceito do
bimestre.
_______________
Comportamentos
Empreendedores
Assista a
aula do CMSP e em seguida responda as perguntas abaixo
Atividade:
1. O que é ser um empreendedor?
2. Quais os principais comportamentos
empreendedores?
3. O que é um plano de negócios e o
passo a passo para a sua elaboração?
4. Pesquisa: Pesquise sobre o que é
necessário para gerar a oportunidade ou não de um negócio.
7A,B, C- GEOGRAFIA -4° BIMESTRE
Feminicídio - Prof Maria José
Assistam aos vídeos
- Leandro Karnal . Violência contra as mulheres
- Leandro Karnal . Feminismo e a luta pela IGUALDADE HUMANA
Respondam
1)Quantas mulheres são agredidas no Brasil diariamente?
2)Quais as principais causas da violência contra a mulher?
3)Qual a porcentagens de mulheres que sofrem abuso sexual de seus esposos?
4)Por que muitas mulheres optam por não denunciar a violência sofrida?
5)O que muitas mulheres fazem diante disso?
6) Todas as cidades brasileiras apresentam delegacias especializadas em mulheres?
Enviar para o e-mail profmariajose9@gmail.com até 11/06
Turismo - Prof Maria José
Faça uma pesquisa sobre os pontos turísticos da Amazonas e do Pará
Enviar para o profmariajose9@gmail.com até 06/11
História - Prof Maria José 6A,B e C
Atividade de História sobre Civilizações Incas, Astecas e Mais. A aula foi transmitida no dia 14/19 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP. Segue texto complementar para melhor compreensão.
Maias, incas e astecas
Além das sociedades rupis-guaranis, viviam nas terras americanas os maias, os astecas e os incas.
Nessas três Civilizações, predominava a economia agrícola. Um dos principais alimentos cultivados pelos astecas e mais era o milho. Já os incas cultivavam sobretudo a batata. Para escolher a melhor época de plantar e colher, esses povos usaram seus conhecimentos astronômicos e criaram seus próprios calendários.
Os povos maias, incas e astecas não separavam suas crenças religiosas dos conhecimentos que, atualmente, chamamos desde científicos e artístico. Por exemplo, a astronomia, a arquitetura, a pintura e a escultura estavam associadas à religião.
Essas sociedades indígenas fundaram e desenvolveram importantes centros urbanos e comerciais , onde a religião também desempenhava papel importante. A parte central das cidades das cidades funcionava como local para as cerimônias religiosas.
Nesses centros urbanos, viviam os sacerdotes, os reis e os funcionários mais graduados. Já a maioria da população habitava as regiões ao redor desses centros.
Algumas dessas cidades eram bem grandes e populosas, como Tenochtitlan, a capital dos astecas. Antes da conquista espanhola, alguns estudiosos calculam que essa cidade tinha cerca de 500 mil habitantes, mais do que Sevilha, a maior cidade da Espanha na época .
Fonte: Livro Didática Históriar- COTRIM , Gilberto e RODRIGUES, Jaime.
ATIVIDADE
1) Elabore um pequeno texto relacionando as seguintes palavras:
- povos indígenas
- diversidade
- história
2) Qual a capital do império Asteca?
3) Que alimento da cultura indígena está mais presente em seu cotidiano ? Dê um exemplo.
4) Faça uma pesquisa sobre a religião dos astecas, incas e maias.
5) Faça uma pesquisa sobre os quipos.
6)Explique com suas palavras como funcionava o calendário maia.
Enviar para o email profmariajose9@gmail.com até 06/11
Boa Atividade!
Abraços.
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...