sexta-feira, 30 de outubro de 2020

 8A,B, C- GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE

SEGUE ATIVIDADE DE GEOGRAFIA
ENTREGAR ATÉ 05/11, ENVIAR PARA EMAIL OU WHATSAPP
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
                                       



                                 A situação dramática da fome na América e na África

O continente africano é um grande importador e exportador de produtos oriundos da produção agrícola, no entanto não consegue alimentar sua população.
O continente se caracteriza pela presença da fome, realidade que aumenta a cada dia. Os países que mais sofrem com a fome são:
Etiópia, Somália, Sudão, Moçambique, Malavi, Libéria e Angola.
Segundo estado realizado pela ONU (organização das nações unidas), cerca de 150 milhões de pessoas africanas não tem acesso `quantidade mínima de calorias diárias. E o pior, outros 23 milhões podem literalmente morrer de fome ou por causas provenientes da mesma.
Já na  América Latina e no Caribe, a fome vem afetando milhões de pessoas. Este é o quinto ano consecutivo de aumento, segundo o relatório da segurança alimentar e nutrição no mundo.
Os números da fome em 2019 são assustadores, assim como a previsão para o ano de 2030. Com o impacto da pandemia da covid-19, a realidade será pior do que projetamos neste estudo.
No Brasil, o drama da fome faz parte da história e dos discursos de quem ocupou a cadeira principal do Executivo. " A fome não é um fenômeno natural, mas sim um fenômeno social".

Atividade 
1) Cite alguns fatores que podem estar ligados as causas da fome no Brasil e no mundo:
2) Cite algumas consequências que a fome pode causar no corpo humano:
3) Quais ações seriam necessárias para combater o flagelo da fome?


Nenhum comentário:

Postar um comentário