Olá galera do 9º ano, tudo bem?
Espero que todos estejam bem e seus familiares também!
O que podemos constatar é que estamos vivendo um momento totalmente inusitado em
nossas vidas, novos hábitos, novas rotinas e novas formas de nos relacionarmos com as
pessoas. Infelizmente estamos em um isolamento social, estamos longe de algumas pessoas
que gostamos, mas também há um lado bom em tudo isso. Sim, há! Até nas dificuldades
podemos e devemos ver algo positivo. Estamos mais tempo em casa, ficando mais tempo com
quem amamos na medida do possível e também estamos curtindo coisas para passar melhor o
tempo que antes não fazíamos (ou não fazíamos tanto). Estamos mais conectados a filmes,
séries, ouvindo mais músicas... Não há como negar, estamos mais conectados com o mundo da
Arte em nosso cotidiano.
A Arte é uma maneira de nos comunicarmos, é uma linguagem, é uma maneira de nos
expressarmos e sermos compreendidos. Ela se manifesta através de 4 linguagens: Música,
Teatro, Dança e Artes. Todos já nos conectamos, vimos ou participamos de algumas dessas
linguagens, não é mesmo?
Neste momento vamos escolher uma dessas linguagens, talvez a que mais vocês conhecem e
consomem, admiram e até fazem, que é a Música. A Música nos impacta, nos causa sensações
e emoções, ela nos ajuda a viajar por caminhos que nem nos damos conta. Afinal, quem aqui
já não ficou feliz ou se emocionou com uma Música? Mas será que prestamos atenção nela?
Será que percebemos seus detalhes? Qual mensagem ela nos quer trazer?
Muitos filmes, principalmente as animações, se utilizam da Música para criarem uma
atmosfera, um “clima”. A Música pode tornar muito mais rica a experiência de assistir um
filme, a “vivenciar” mais um desenho animado, por exemplo.
Convido vocês para realizarem as seguintes atividades, será divertido e tenho certeza que
vocês aprenderão muito. A seguir, o passo a passo de como realizá-las.
Passo 1 - Vou aqui listar algumas SUGESTÕES de filmes de animação, ou se preferirem,
desenhos animados da DISNEY que foram premiados e reconhecidos pela crítica pelas suas
trilhas sonoras.
https://todateen.uol.com.br/musicas-desenhos-disney/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_filmes_da_Disney
https://www.youtube.com/watch?v=7AY2KdSeYMo
https://www.youtube.com/playlist?list=PLPj6_8bUD4NPTKRaSyFliM3CjdfFW_gv8
- O Rei Leão
- A Pequena Sereia
- Tarzan
- Mulan
- Hércules
- Toy Story
- Aladdin
- Mogli
- A Branca de Neve e os Sete Anões
- Cinderela
- Moana
- Lilo e Stitch
- Frozen
- Pocahontas
- Aristogatas
- Enrolados
- Dumbo
- Bambi
- Alice no País das Maravilhas
- A Dama e o Vagabundo
- Entre outros... Como disse anteriormente, apenas sugeri alguns, você também pode conhecer
outros que não estão nesta lista.
Passo 2: ESCOLHA E ESCREVA QUAIS ESCOLHEU.
Passo 3: ASSISTA (ou reveja) no MÍNIMO 4 (quatro) DELES ou outros que você goste, que você
se lembre das músicas. Podem ser inteiros ou apenas trechos em que a Música se faça
presente.
Passo 4- RESPONDA as seguintes questões, COLOCANDO OS NOMES DOS DESENHOS
ANIMADOS ESCOLHIDOS:
a- Quais foram TODAS as suas impressões ao ouvir as músicas, trilhas sonoras, ruídos e sons,
tudo que sonoramente está presente nos desenhos animados que assistiu?
b- Há sons agradáveis ou desagradáveis? Eles eram realmente necessários?
c- Como toda essa PAISAGEM SONORA influenciou no filme (será que todos esses sons
influenciam o filme)?
d- Se não houvesse nada disso para ser ouvido? Como será que seria essa sua experiência de
assistir a eles?
e- Você consegue identificar alguns instrumentos ou objetos que foram utilizados para
produzir estes sons?
f- E o canto, a voz? Quais foram suas impressões sobre isso?
Passo 5: NÃO É OBRIGATÓRIO (apenas uma ideia, um convite, um desafio...)
- Lanço aqui um desafio! Já que estamos cercados de lives, gravações de vídeos no Facebook,
Tik Tok, Instagram, desafio vocês a cantarem ou dublarem um trechinho de uma música de um
desses filmes ou desenhos animados. Vamos deixar a timidez de lado e gravar um áudio
cantando essas músicas? Que tal? Será divertido! Lembrando que como se trata de uma
atividade valendo nota, oficial da escola que estudam, o RESPEITO e a BOA EDUCAÇÃO DEVEM
PREVALECER, sempre!
Passo 6: ENVIAR TODAS AS ATIVIDADES – ELAS DEVEM SER ENVIADAS COM NOME, NÚMERO,
SÉRIE CORRETAMENTE. TODAS AS PERGUNTAS RESPONDIDAS (E SE HOUVER ALGUMA
GRAVAÇÃO TAMBÉM) PARA O E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com
Qualquer dúvida, podem me mandar mensagem neste e-mail que coloquei acima, estou à
disposição. Não estou em nenhum grupo de whatsapp, portanto dúvidas e envios das
atividades devem ser feitas neste e-mail professoradaniela.montessori@gmail.com
Um abraço
Até breve!
Que Deus proteja todos vocês e seus familiares!
Profa. Daniela
ARTE
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário