sexta-feira, 24 de julho de 2020

Professor Alex Educação Física 7º A e B


CMSP – 23/07 – A prática de Exercícios Físicos dento e fora da escola
Profas. Mara e Juliana
Habilidades
EF07EF10 – Propor alternativas para a prática de exercícios físicos dentro e fora do ambiente escolar . 
Objetivo
·         Propor alternativas para a prática de exercícios físicos dentro e fora do ambiente escolar
Interação – problematização, tema da aula

Retomada
Estilo de vida – o exercício físico regular, quando realizado em idade escolar, ajuda na concentração e na fixação de conteúdo, desenvolve melhor o raciocínio lógico e a memória, além de proporcionar reflexos mais apurados e maior foco na realização de atividades escolares ou acadêmicas.
Apesar de pesquisas já terem demonstrado esses benefícios, 81% dos adolescentes e jovens entre 11 e 17 anos não praticam nem uma hora diária de atividade física (caderno do aluno pg. 53) – Gráfico do perfil do praticante de atividades física e esporte no Brasil.
A prática de atividades físicas regulares contribui para uma melhor qualidade de vida, posto que promove alterações fisiológicas que trazem benefício à saúde das pessoas, principalmente no que diz respeito à prevenção e ao tratamento de doenças.

Interação – investigando o ambiente onde mora, com relação a locais para a prática de atividades físicas.
Refletindo sobre esses ambientes – frequência, público, horários, locais públicos e privados, etc.
Na escola – adaptação dos espaços e materiais
Ambientes em que se pode praticar atividades físicas
Apresentação de vídeos com exercícios de musculação.
Adaptação dos exercícios com materiais alternativos.
Explicação de séries.

Atividade a ser entregue até 31/07 - sexta-feira
Preencha o quadro de adaptação de exercícios. (tem na aula do CMSP)
Academia
Outros Ambientes
Agachamento Hack (máquina)

Rosca Direta (barra com halteres)
usar garrafas com água ou areia como peso
Tríceps Francês (halter)



Caderno do Aluno – para entregar
Atividade 1 – pág. 51
Atividade 4 – pág. 53

Nenhum comentário:

Postar um comentário