7A,B,C GEOGRAFIA 2ª AULA
OLÁ QUERIDOS ALUNOS!
SEGUE NOSSA SEGUNDA AULA DE GEOGRAFIA DO TERCEIRO BIMESTRE
NÃO NECESSITA NECESSARIAMENTE DE COPIAR, PORÉM A LEITURA É FUNDAMENTAL PARA FAZER ATIVIDADE.
email adriana.barbosa33@yahoo.com
whatsap 95791-86 31
AS REDES DE COMUNICAÇÃO
As redes de comunicação assemelham-se as redes de transportes quando constatamos que ambas precisam de infraestrutura para que os fluxos ocorram. A natureza desse fluxos podem ser distintas quanto à natureza daquilo que se desloca, nas redes de transporte há deslocamento de matéria (mercadorias, objetos, material vivo e outros), já nas redes de comunicação a informação constitui um elemento imaterial, ou seja, não é palpável.
É claro que essas informações estão associadas a objetos palpáveis, como cartas, jornais, livros, telefones, rádios, smartphones e outros. Portanto, são viabilizadas por redes que envolvem sistemas de transporte no caso dos materiais impressos), cabos, antenas,satélites e tem uma natureza geográfica, ou seja, estão distribuídos no espaço.
Outra questão é o acesso as informações, e a essas redes de comunicação. Nesse caso, existem questões de natureza econômica, política e até barreiras geográficas.
No Brasil, os estados que possuem domicílios urbanos com acesso à internet são:
De 40,1 a 55,0% - São Paulo, Santa Catarina
De 30,1 a 40,0% - Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo
De 20,1 a 30,0% - Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Sergipe
De 17,1 a 20,0% - Roraima, Tocantins, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte
De 12,0 a 17.0% - Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará
Atividade
1) Desenhe o mapa do Brasil no caderno ou em folha de sulfite
2) Pinte os estados de acordo a classificação a cima;
Os estados que possuem de 40,1 a 55,0% cor Azul
Os estados que possuem de 30,1 a 40,0% cor Verde
Os estados que possuem de 20,1 a 30,0% cor Amarelo
Os estados que possuem de 17,1 a 20,0% cor Lilás
Os estados que possuem de 12,0 a 17,1% cor Vermelha
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário