terça-feira, 29 de setembro de 2020

Professor Alex Ed Física: CMSP 24 set e Apostila - 7ºs A e B 3º bim

 

CMSP 7º ano – set24 “Desafios técnicos e táticos GR e Bocha” (3º bimestre)

Professoras Mara e Juliana

Habilidades – (EF07EF05) planejar e utilizar estratégias para solucionar os desafios técnicos e táticos, tanto nos esportes de precisão e técnico-combinatórios como nas modalidades esportivas escolhidas para se praticar.

Objetivos – solucionar os desafios técnicos e táticos dos esportes de precisão e técnico-combinatórios.

Problematização: qual a importância das estratégias para praticar as modalidades técnica-combinatórias e de precisão? (não precisa responder)

Interação sobre a prática: Quais foram as sensações durante a prática da GR? (não precisa responder)

Algumas sensações colocadas pela produção do CMSP:

       ·         Alegria

       ·         Medo

       ·         Insegurança

       ·         Motivação

       ·         Bem-estar

Interação sobre a prática: quais as dificuldades encontradas durante a prática? E qual aparelho foi o mais fácil? (não precisa responder)

Você e sua equipe – além de trabalhar técnica e tática, o que é necessário para que sua equipe se saia bem em uma apresentação de GR? (não precisa responder)

Aspectos importantes na GR:

       ·         Uma das vantagens do trabalho em equipe na GR é a interação, pois o desenvolvimento dessa prática traz repercussões sociais importantes para o praticante,  como o snso de coletividade, importante para a construção da cidadania

       ·         Compartilhamento de ideias e vivências devem ser aproveitadas

Situações na prática da GR

Situação 1: sua equipe está com dificuldade em realizar as colaborações. Qual seria uma estratégia para que ela se saísse bem? (não precisa responder)

Respostas: entender se as dificuldades são individuais ou do grupo, melhorar a condição física, treinar os gestos específicos e treinar a flexibilidade.

Interação sobre a prática: Como foi a sua partida de bocha? (não precisa responder)

Vamos para a bocha? Atividade 9 do Caderno do Aluno

Desafio 1: Sabendo que seria a vez da equipe azul lançar a bocha, qual seria a estratégia viável para manter a vitória na partida?

Resposta: a equipe azul já está vencendo a partida por se aproximar mais do bolim; então, a estratégia elaborada deve levar em consideração isso. Ao lançar a bocha azul, o estudante deve calcular as possibilidades de sucesso visto que o outro jogador ou a outra equipe ainda possui uma jogada. Pode ser bloquear ou tentar jogar o mais próximo possível.

Desafio 2:se após a jogada da equipe azul, encontrássemos uma situação semelhante a seguir, qual estratégia poderia se adotada pela equipe vermelha visando à vitória?

Resposta: para reverter a situação anterior, deve-se planejar uma estratégia que afaste a bocha da equipe adversária ou do adversário (azul) que se encontra mais próximo do bolim, colocando a sua no lugar desta.

Desafio 3: e agora nesta situação, em que o cenário encontrado no jogo é diferente do anterior? A mesma estratégia empregada pela equipe vermelha seria eficaz? Justifique sua resposta.

Resposta: O cenário é diferente sim; então, devemos tentar afastar a bocha do adversário ou da equipe, uma vez que o jogo se apresenta empatado e suas demais bochas estão mais distantes do bolim.

SP faz Escola, 2020, Caderno do Professor – 7º ano, vol. 3 p. 38 à  46

 

Atividade para entrega

Prazo: 02/10 sexta-feira

Assista aos vídeos indicados na Atividade 8 e faça a Atividade 9 do Caderno do Aluno, páginas 57 e 58, observe que são as mesmas dos desafios 1, 2 e 3 dessa aula do CMSP, já tem resposta.

Não se esqueçam ao enviar as atividades de colocar o nome completo, turma e o número das Atividade e as páginas da Apostila.








#BORAFAZÊATIVIDADE, professor Alex

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário