segunda-feira, 10 de agosto de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 11/08/2020


EQUIPE GESTORA
2020

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA ANA CARLA - 9ºA



Olá Alunos




ASSISTA A AULA DO CMSP E RESPONDA AS SEGUINTES QUESTÕES:

1-      Diante dessa pandemia que mudou a vida de todo mundo qual foi o maior desafio que você enfrentou nos últimos meses?
2-      Anote 1 ou 2 competências socioemocionais que ajudaram você a superar esse grande desafio ou pelo menos a lidar melhor com ele.

Vídeo da Aula:



Enviem perguntas e respostas para o e-mail: analis71@gmail.com  até o dia 14/08/20 NOME NÚMERO SÉRIE – PROJETO DE VIDA

Para dúvidas , façam parte do grupo do Facebook: ARTE. PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI.


7º Ano C - Matemática – prof. Maria Regina

E. E. Maria Montessori

7º Ano C - Matemática – professora:  Maria Regina Nigosky Lanza

Coloque seu nome, número, série e a data de entrega.

Entregar a atividade até o dia 17/08/20

Atividade da 1º semana de Agosto2020

1) Faça o resumo das aulas assistida da 1º semana de Agosto, entre os dias  03, 04 e 05/08/2020, com suas palavras explicando o que foi entendido.

2) Explique o que é número racional?

3) Fazer AAp do 2º bimestre. 


Bom estudo!

Operações com Racionais - Matemática Prof Maria Regina

E. E. Maria Montessori

6º ano: A-B-C -   Matemática – Professora: Maria Regina Nigosky Lanza
Aulas do dia 03- 04 e 05/08/20     entregar até 17/08/20

                                        Atividade da 1º semana de agosto.

1)      Resumo e conclusão das aulas assistida dos dias acima citado.


2)      Explique o que você entende sobre números racional e seu símbolo, e o que envolve.


3)      Fazer AAp do 2º bimestre.




Bom estudo!

1ª Série: A - B - C - D - Física - Professora: Maria Regina

E. E. Maria Montessori
1º Série: A - B - C - D  Física - Prof. Maria Regina Nigosky Lanza
Coloque seu: Nome, série, número e data - 

Aula do dia 04/08/20

Prazo de entrega:  17/08/20
                         
                                 Atividade de Física 1º semana de agosto
  

1)  Faça o resumo e a conclusão da aula dada do dia 04/08/20.


2)  Descreva o que você entende sobre Universo?


3)  Descreva o que é galáxia?


4)  Asteroide é?


5)  Cometa na física?


6)  A distância da Terra ao Sol é de?


7)  Quais são os movimentos que a terra faz? Explique cada um.


8)  O Satélite faz um movimento contínuo chamado de?


9)  O que é planeta?


10) O dia a noite é provocado por? E o ano?



Bom estudo!

Professor Alex Educação Física 7º A e B


CMSP 7º ano – ago06 “Esporte Técnico Combinatório – Ginástica Rítmica” (3º bimestre)
Professoras Mara e Juliana
Habilidades – (EF07EF03) Experimentar, fruir e identificar os diferentes elementos que constituem os esportes de precisão e técnico-combinatórios, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.

Objetivos – identificar os elementos que constituem os esportes técnico-combinatórios, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.

Problematização
Palcos... é assim que eu os vejo! Olhares concentrados, movimentos alternados... cores sob um espetáculo! Ao reproduzir um espetáculo que vos apreciem.
Melancolia... alegria... são tantos sentimentos no ar, que logo começo a me movimentar, sempre com as faíscas em meu olhar e nos olhares alheios.
O começar do show, exaltado em minutos, toda a rotina exaustiva de treinos e dedicação. Exibições de alongamentos e equilíbrios, músicas e espelhos, e os olhares se aproximam.
O “se” aprimorar e o “se” preparar, para saltos efusivos e convincentes, ginásticas e giros no ar... de pontas no pé, movimentando de forma sincronizada, encontrando aos que estão ao lado, a leveza da dança e o equilíbrio da alma.
Palcos, é assim que eu os vejo!
Luzes, vozes, firmeza, determinação... a forma como o meu braço se movimenta e se encontra com o braço do companheirismo, a leveza em suas acrobacias e o pontear dos pés, formando, com fitas e arcos, uma imensa magia.
Sorrisos e companheiras que sempre irei levar com a mesma leveza, como uma pena no ar.

Jobel Cavalcante da Silva

Qual a temática desse texto?
Sobre o que ele trata?

Ginástica Rítmica – GR é um esporte com muitas possibilidades, pois possui movimentos corporais que combinam elementos do balé clássico. É realizada com harmonia e leveza, e deve ser coordenada com o manejo dos aparelhos próprios deste esporte.

Elementos da GR
Bola – quique, largadas, retomadas, movimentos em oito e rebote;
Fita – lançamentos e recuperações, movimentos em oito, balanços, rotações da corda e círculos;
Maça – lançamentos e recuperações das duas maças ao mesmo tempo ou em cascata, batidas, rotações e círculos;
Arco – lançamentos e recuperações, rotações do aparelho no chão, movimentos em oito, pivots, balanços e salto;
Corda – lançamentos e recuperações, movimentos em oito, balanços, rotações da corda e círculos.

Vídeo – Record News apresentação de GR – Toronto 2015
Interação – chat: trabalho em equipe
Esporte técnico-combinatório – reúne modalidades em que há a comparação de desempenho de acordo com a dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões ou critérios, como na ginástica artística, ginástica rítmica e outras.

Fim

Este é o resumo da aula do CMSP de 06 de agosto, conteúdo do 3º bimestre. Os questionamentos foram das interações das professoras com os alunos que assistiram a aula. Não teremos atividade para entrega, espero que todos usem esse tempo para se aprofundar no tema da GR, e estaremos a disposição para esclarecimento das dúvidas.
Professor Alex

Professor Alex Educação Física 6º A, B e C


CMSP 6º ano – ago06 “capacidades físicas predominantemente mobilizadas na prática dos esportes e da ginástica” (3º bimestre)
Professoras Mara e Juliana
Habilidades – (EF06EF23*) identificar as capacidades físicas predominantemente mobilizadas na prática dos esportes e da ginástica, relacionando a melhoria do desempenho destes ao desenvolvimento das mesmas.

Objetivos – identificar as capacidades físicas predominantemente mobilizadas na prática dos esportes e da ginástica, relacionando a melhoria do desempeno ao desenvolvimento das mesmas.

Interação – Para relembrar, relacione o conceito à capacidade:
(                ) É a capacidade de realizar movimentos rápidos com mudança de direção. Exemplos – as fintas nos esportes coletivos e as coreografias nas danças.
(                ) É a capacidade de realizar movimentos com amplitude adequada, como alongamentos.
(                ) É a capacidade de aumentar a resistência por meio de ações musculares. (vencer)
(                ) É a capacidade de permanecer o maior tempo possível em uma atividade sem fadiga, como as corridas de longas distâncias.
(                ) É a capacidade de realizar movimentos, no menor tempo possível, como em uma corrida de curta distância em alta velocidade.

Capacidade física predominante – é a capacidade que tem maior importância.

Qual a importância em identificar as capacidades físicas envolvidas no movimento?
A possibilidade de identificar possíveis fragilidades e/ou potencialidades em criarmos estratégias para aprimorá-las, visando a uma melhora no condicionamento físico e na qualidade de vida.

Vídeo “Quintal da Cultura” – handebol
Capacidades usadas no handebol –
      a)      Arremesso ao gol força
      b)      Arremesso em suspensão força
      c)       Drible agilidade

Descreva as capacidades físicas predominantes em alguns momentos específicos no atletismo:
      1)      Tiro de 100 m velocidade
      2)      Maratona resistência
      3)      Lançamento de disco força (agilidade)??
      4)      Arremesso de peso força

Vivência – atividades físicas – agilidade/velocidade com 2 cones. Pular corda?? Resistência??

Atividade complementar
Pesquise sobre a importância das capacidades físicas para melhorar o desempenho nas práticas corporais.

Retomada – capacidades físicas predominantes
Handebol, atletismo e ginástica

Fim


Este é o resumo da aula do CMSP de 06 de agosto, quinta-feira. Faça a atividade complementar somente para o enriquecimento pedagógico, não precisa entregar, essa marcas (vermelho) é para a reflexão, pois fez parte da interação entre as professoras e os alunos que assistiram a aula.

Professor Alex