quarta-feira, 13 de maio de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 13/05/20 



Equipe Gestora

terça-feira, 12 de maio de 2020

  • 8A,8B e 8C . História- Maria José.


Atividade sobre Revolução Francesa . A aula foi transmitida no dia 06/05 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP. 
Atividade.

1) Descreva como era a sociedade francesa às vésperas da Revolução.

2) Leia a seguir um trecho de uma mensagem divulgada em folheto distribuído durante a Revolução Francesa.

O que é o Terceiro Estado?(...)
Tudo.
O que ele foi até agora na ordem política ?
Nada.
Que quer ele ?
Torna-se alguma coisa.

     Guy Chaussinand- Nogaret . A queda da Bastilha: o começo da Revolução Francesa
Rio de janeiro: Zahar, 1989. P 35 .

a) Por que o texto diz que o Terceiro Estado é Tudo ?

b) Qual é o significado da resposta dada à pergunta " O que ele foi até agora na ordem política"?

c) Para o Terceiro Estado, o que significava " torna-se alguma coisa" ?

3) Leia abaixo o trecho de um livro escrito por Louis-Antoine de Saint - Just, revolucionário francês. Em seguida, responda ás questões.

 A servidão consiste em depender de leis injustas; a liberdade, de leis sensatas   (...).
O espírito da igualdade consiste em que cada indivíduo seja uma porção igual da soberania (...).
Um povo é livre quando não pode ser oprimido nem conquistado, gozo de igualdade quando é soberano, é justo quando é dirigido por leis.

                   Louis- Antoine Léon de Saint - Just. O espírito da revolução e da Constituição na França . São Paulo: Ed. da Unesp , 1989 p. 37-38.

a) Quais são as "leis  injustas" que o autor menciona ?

b) Para Saint - Just, o que é a liberdade ?



Atenção!
Enviar para o  email profmariajose9@gmail.com até 19/05







Prof. Aline Rossi/ Biologia- 2° anos A, B, C, D


Atividade sobre a aula transmitida no dia 12/05 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.

Conteúdo: Células- Parte 2

Habilidades: Identificar os componentes básicos que compõem as células.

Questionário

1-  Durante uma conversa entre amigos da escola, surgiu como parte do assunto o fato das plantas respirarem. Um dos participantes afirmou que as plantas não respiram e que elas apenas realizam o processo da fotossíntese. Outro integrante do grupo disse que as plantas respiram sim. E então, as plantas respiram ou não? Explique.
2- O que difere a célula animal da célula vegetal?
3- Qual a importância da organela cloroplasto na célula vegetal?
4-Quantas células, aproximadamente, o corpo humano possui? Todas as células são iguais e possuem as mesmas funções?
5- Os vírus são considerados seres vivos?


Entrega e dúvidas: enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 19/05 (próxima terça-feira).

COMUNICADO IMPORTANTE ED.FISICA PROF. LUCIANA.

BOA NOITE.
COMUNICADO IMPORTANTE.
TURMAS:

2º ANOS E 3ºANOS. 
  • COLOCAR NOME, NÚMERO, SÉRIE E TEMA DO TRABALHO.
  • POR FAVOR A PARTIR DE HOJE OS TRABALHOS SERÃO DIGITADOS. (INFELIZMENTE TEM ATIVIDADE QUE NÃO DÁ PARA ENTENDER).
  • ATENÇÃO TEM ALUNOS QUE NÃO ENTREGARAM NENHUMA ATIVIDADE.
  • O 1º BIMESTRE ESTÁ ACABANDO.
  • ATIVIDADE CONTA PRESENÇA E NOTA.
AGRADEÇO PELA COMPREENSÃO.

Prof. Aline Rossi/ Biologia- 1° anos A, B, C, D, E, F


Atividade sobre a aula transmitida no dia 12/05 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.

Conteúdo: Ciclos biogeoquímicos nos ecossistemas.

Habilidades: Descrever as relações alimentares que se estabelecem entre os seres vivos que participam de cadeias e teias alimentares.

Questionário

1-  O que é Ciclo biogeoquímico? Cite os exemplos encontrados.
2- Como ocorre o Ciclo da Água?
3- Explique o processo de respiração celular.
4- Como ocorre o Ciclo do Oxigênio?
5- Como ocorre o Ciclo do Carbono?
6- Qual é a relação entre o Ciclo do Oxigênio e o Ciclo do carbono?
7- O que é efeito estufa?
8- Por que a redução das florestas intensifica o efeito estufa e aumenta o aquecimento global?
9- Como ocorre o Ciclo do Nitrogênio?
10- O que é eutrofização?

Entrega e dúvidas: enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 19/05 (próxima terça-feira).


Prof.Luciana Ed.fisica Atividades para os 3 ºanos A,B,C 15/05


E.E Maria Montessori.
Atividade de Educação Física.
Turmas:   3ºanos A,B,C
 Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
Data da entrega 20/05.
Assistir o vídeo que está no blogger Professor Luciano
Nossa atividade será referente a atividade física, musculação, hipertrofia...em parceria com o Professor Luciano (EF) que nos disponibilizou algumas atividades.
Vocês irão assistir o vídeo, depois fazer uma atividade por escrito referente á atividade física.
Não esqueça de colocar nome, série e o tema do trabalho.
Bom trabalho.
.