terça-feira, 1 de setembro de 2020

EVENTOS- ELETIVAS Profª Janaína (ATiv. 1)


                           Estamos no Setembro Amarelo (Prevenção ao Suicídio)

      Sabemos que muitas pessoas, (crianças, adolescentes, adultos), não conseguem lidar com as mudanças ou até mesmo com as relações sociais. Também sei, o quanto é difícil o convívio, aliás, somos tão diferentes. Cada um com o seu pensamento, seu objetivo de vida, suas vontades e opiniões. E ainda mais agora, que estamos passando por um período muito diferente, onde o convívio familiar está mais intenso, sei muito bem como é complicado. Mas nada impossível.
        Vamos conversar, sim, conversar! Pois isso é importante. Desde cedo, temos que colocar nossos pontos de vista e claro, saber ouvir o outro e respeitá-lo.

                          Não é fácil, mas, Conseguiremos!


Agora eu quero saber:

Atividade 1- O que você tem feito para não ficar entediado? Você tem alguma frase ou música que te motiva? 

Conte-me através do e-mail janainasa@prof.educacao.sp.gov.br, aguardo sua interação até o dia 08/09/2020. (Favor, informar nome completo e série)

Entrega de Materiais ( Apostilas) do 3º Bimestre

Olá alunos.


Assunto: ENTREGA DE NOVOS MATERIAIS ( APOSTILAS)  DO 3º BIMESTRE


Dias: 03/09 e 04/09 - NA ESCOLA



HORÁRIOS:

10:30 às 12:00 - Ensino MÉDIO
12:00 às 13:30 - Ensino FUNDAMENTAL



*Nesse dia estaremos RECOLHENDO todas as apostilas do 2º Bimestre.



PROTOCOLOS DE SEGURANÇA.

Obrigatório o uso de máscara!!!!
Respeite o distanciamento!!!!!
Traga a sua caneta!!!!


Até breve...

ELETIVAS - EVENTOS Profª Janaína Santos



                               Do que se trata a Eletiva EVENTOS?

O que é um EVENTO?
- Aquilo que acontece; acontecimento: os importantes eventos de sua vida. Acontecimento imprevisto; eventualidade.

 Você já pensou no seu evento? Aquilo que você quer conquistar? Sua realização pessoal? Pois então, PENSE!!!



Prof. Sandro R. Espinoli                       
Matéria: Língua Portuguesa                            Série: 8°B e 8°C
e-mail: espinoli2020@bol.com.br

Leia o texto e responda às questões 1 a 5:

A Paz  
(Gilberto Gil )


A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
 Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais

A paz fez um mar da revolução
 Invadir meu destino; A paz
Como aquela grande explosão
 Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz

Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz

Eu vim Vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais"

                                                    Compreendendo o texto

01. Qual é o assunto no texto, a guerra ou a paz? Justifique.


02. A qual acontecimento histórico o texto se refere?


03. Transcreva os versos que registram esse acontecimento.


04. Que consequência trazida por esse acontecimento o texto destaca?

05. Que expressões do texto sugerem fim?


Alunos e alunas,

As respostas devem ser enviadas para o meu e-mail.

e-mail: espinoli2020@bol.com.br












EVENTOS- ELETIVAS - Profª Janaína


BEM-VINDOS, ALUNOS!

Sou a professora Janaína Santos de Eventos.

Informo que qualquer contato comigo, deverá ser feito através do e-mail:
janainasa@prof.educacao.sp.gov.br, inclusive o envio das atividades.

QUE TODOS ESTEJAM BEM!

Atividade de Educação Física. Turmas: 3ºanos.A,B,C, Prof. Luciana

                                       Boa tarde, bom bimestre.





São Paulo, 01 de Setembro de 2020.
E.E Maria Montessori.
Atividade de Educação Física.
Turmas:   3ºanos.A,B,C,
 Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 3°BIMESTRE.
 Todas atividades ou pesquisa ser digitada pelo Word.
 Educação Física 3º Bimestre.
Unidade Temática: Dança Objeto de Conhecimento: Samba
HABILIDADES:
 ● Reconhecer etapas do processo histórico do desenvolvimento do samba, com destaque para as diferentes regiões brasileiras;
 ● Identificar as características do samba de roda, gestos e movimentos;
 ● Identificar os diferentes instrumentos característicos do samba de roda.
Atividade I.
1- 1    O que é dança?
2-2     Quais os tipos de danças?
3-  3   O que é conceito e definição de dança?
4-4     Quais os estilos de danças?
5-  5   Quais são os diferentes estilos de dança?

Data de entrega 07/09.
Bom trabalho.



Prof. Luciana Educação Física Atividade de Educação Física. Turmas: 2ºanos.A,B,C,D,E,F.



    Boa tarde, galera um ótimo bimestre.

São Paulo, 01 Setembro de 2020.
E.E Maria Montessori.
Atividade de Educação Física.
Turmas:   2ºanos.A,B,C,D,E,F.
Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 3°BIMESTRE.
 Todas atividades ou pesquisa ser digitada pelo Word.
  Educação Física 3º Bimestre.
Objeto de conhecimento: TCHOUKBALL
Habilidades:  Identificar e vivenciar diversas possibilidades dos sistemas de jogo e táticas do Tchoukball.
  Objetivo: Reconhecer a dinâmica básica da modalidade Tchoukball.
Atividade I.

Pesquisar:
1-Qual a história do Tchoukball?
2- Quando surgiu o Tchoukball?
3- O que é o Tchoukball?
4- Quais os fundamentos do Tchoukball?
5- Como acontece um ponto no Tchoukball?
6- Qual a origem do Tchoukball?
7- Como é conhecido o Tchoukball?

Bom trabalho.
Entrega 07/09 por e-mail prof.luedfisica@yahoo.com.br
Qualquer dúvida chama no whatspp: 11 998940458.