quarta-feira, 29 de abril de 2020



PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 30/04/2020.

(Clique na imagem abaixo para ampliar)






QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO CONOSCO, ATRAVÉS DO 

BLOGGER OU WHATSAPP NOS GRUPOS DE SALA.





 AGRADECEMOS E ESPERAMOS QUE TODOS ESTEJAM BEM!







                                                                                        Equipe Gestora 2020








Atividade 1 Educação Física 7º anos A e B - professor Alex


E.E. Maria Montessori
Atividade Remota de Educação Física
Turma: 7º A e B
1º Bimestre
Data: 29/04/2020

Atividade 1

Eixo Temático: Ginástica de condicionamento físico

Situação de Aprendizagem

Prá começo de conversa, alguém faz ideia se existe diferença entre ATIVIDADE FÍSICA e EXERCÍCIO FÍSICO??
Bem vejamos o que diz o Portal da Educação Física (https://www.educacaofisica.com.br/ciencia-e-exercicio/atividade-fisica-e-exercicio-fisico/): “Atividade Física é qualquer movimento corporal, produzido pelo músculo esquelético que resulte em um pequeno aumento calórico acima do repouso...”.
O Exercício Físico é um tipo de atividade que consiste em movimento corporais programados, estruturados e sistematicamente repetitivos que têm como objetivo melhorar o condicionamento físico.”

Na verdade, a ATIVIDADE FÍSICA é qualquer atividade corporal que provoque um sensível gasto calórico e o EXERCÍCIO FÍSICO além de ter gasto calórico significativo, ser atividades programadas, de preferência por um profissional de Educação Física, possui vários objetivos, como a melhoria do condicionamento físico, para prevenção e recuperação de doenças (profilaxia), estética (emagrecimento, definição muscular), etc.

Então vejamos o que vocês entenderam:
      1. Cite algumas atividades físicas que fazemos, pelo menos 3;
      2. Cite 3 exercícios físicos;
      3. Os exercícios físicos também podem ser considerados atividades físicas? Por que?

      Vocês poderão responder no seu caderno e entregá-la no retorno às aulas.

Bom trabalho galera!!

Professor Alex

Atividade 1 Educação Física 6º anos - Professor Alex


E.E. Maria Montessori
Atividade Remota de Educação Física
Turma: 6º A, B e C
1º Bimestre
Data: 29/04/2020
Atividade 1
Eixo Temático: Esportes de marca: Atletismo
Situação de Aprendizagem
Prá começo de conversa, alguém faz ideia do que são ESPORTES DE MARCA??
Bem vamos ao conceito formal: “Caracterizadas pela comparação dos resultados registrados por tempo, distância ou carga (por exemplo, as modalidades do atletismo, levantamento de peso, remo, ciclismo, natação etc.).”, ou seja, qualquer modalidade onde o vencedor é determinado por quem chegou primeiro ou quem pulou, lançou, arremessou mais longe/alto ou que é mais forte, levanta o maior peso.

O Atletismo é um esporte dividida em diversas modalidades que podem ser divididas em três: corridas, saltos e lançamentos.

Vamos pesquisar galera!!
      1. Cite 3 provas da modalidade de corrida no atletismo;
      2.  Cite 3 provas da modalidade de saltos no atletismo;
      3.  Cite 3 provas da modalidade de lançamentos no atletismo.




Agora vejamos como vocês juntam/relacionam essas duas informações/conhecimentos:
      4.  Dentro do Atletismo cite 2 provas de Esportes de Marca onde se compara o tempo (o mais rápido);
      5.  Dentro do Atletismo cite 2 provas de Esportes de Marca onde se compara a distância (o mais forte);
      6.  O Atletismo tem Esporte de Marca que compara peso? Dê um exemplo de um esporte que compara peso, pode ser fora do Atletismo.

Vocês poderão responder no seu caderno e entregá-la no retorno às aulas.

Bom trabalho galera!!

Professor Alex

Aviso importante aos alunos do 2º A (Profº Clayton - Português)


Atenção alunos do 2º A  (Profº Clayton Mota)
          Os alunos que tiverem facilidade com a utilização de internet em casa, poderão estar tirando fotos das atividades realizadas e estarem digitalizando (em anexo) e enviando para o meu e-mail: objetivopereira3000km@yahoo.com
         
          É importante lembrar que vocês deverão colocar o nome, número e série para cada uma das fotos que vocês enviarem em anexo para que eu os localize, ok?!

Aviso importante aos alunos dos 6º anos: A,B,C (Profº Clayton - Português)



Atenção alunos dos 6º Anos:  A, B, C  (Profº Clayton Mota)

          
          Os alunos que tiverem facilidade com a utilização de internet em casa, poderão estar tirando fotos das atividades realizadas e estarem digitalizando (em anexo) e enviando para o meu e-mail: objetivopereira3000km@yahoo.com
          Se tiverem dificuldade peçam ajuda para seus pais ok ?!
          É importante lembrar que vocês deverão colocar o nome, número e série para cada uma das fotos que vocês enviarem em anexo para que eu os localize, ok?!

Identificando a Biodiversidade 3ºA , 3 ºB Profaº Solange Biologia


3° Ano A, 3º Ano B

Atividades 

  1-   Realize uma pesquisa sobre Biodiversidade com enfoque nos Biomas e Ecossistemas brasileiros, diversidade de espécies e diversidade genética.

2- Cite a importância da Biodiversidade, considerando serviços ecológicos, aspectos culturais e econômicos envolvidos e as principais ameaças à sua preservação.

3- Faça a leitura do texto: Importância da Biodiversidade para a saúde humana: Uma perspectiva ecológica, disponível em:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40142012000100011


 4- Acessar o site http://www.mma.gov.br/biodiversidade/biodiversidade-brasileira fazer a leitura do texto Biodiversidade Brasileira, copiar as palavras desconhecidas e/ou pouco compreendidas e pesquisar no dicionário ou livro didático e preencher a atividade do caderno do aluno.

As atividades realizadas deverão ser enviadas para o email: solangestandbyme@gmail.com

Comparando células animais e vegetais Profaº Solange Biologia 2º Ano E


2° Ano E

Atividades 

Pesquisar sobre “ A Teoria Celular” e “ Conceito de Célula”.

Faça um resumo dos seguintes tópicos:

11-     Idealizadores da Teoria Celular.

22-    Pilares da Teoria Celular.

33-   Sobre os vírus – são seres vivos? Relacionar com o fato de não serem constituídos por células.

44-  Significado de célula ( podem usar o livro e/ou o dicionário, conforme indicado.

55-  Montar uma tabela especificando tipo de célula, suas características, célula animal, célula vegetal inserir imagens. 

F6- Fazer a comparação dos tipos celulares de suas semelhanças e diferenças. 
As atividades realizadas deverão ser enviadas para o email: solangestandbyme@gmail.com