terça-feira, 10 de novembro de 2020

Professora Maria Cristina - 6 Anos Projeto de Vida


Olá meus queridos, tudo bem com vocês?

Abordarei um assunto pertinente ao caderno do aluno - 4 Bimestre

A tarefa da semana: Refletir e escrever o seu parecer sobre:

1) Somos todos iguais? respeito é bom e eu gosto!

2) Ter igualdade é não ter diferença?


Enviar a atividade pelo email: cristinamcma75@gmail.com

Não esquecer de identificar a sua atividade com nome, número e série. OK? Abração



Professora Maria Cristina - 3 ANOS - Química

  Olá meus queridos, tudo bem com vocês?

Abordarei um assunto pertinente ao caderno do aluno - 4 Bimestre

A tarefa da semana:






Enviar a atividade pelo email: cristinamcma75@gmail.com

Não esquecer de identificar a sua atividade com nome, número e série. OK? Abração

Professora Maria Cristina - 2 ANO - Química

 Olá meus queridos, tudo bem com vocês?

Abordarei um assunto pertinente ao caderno do aluno - 4 Bimestre

A tarefa da semana:



Enviar a atividade pelo email: cristinamcma75@gmail.com

Não esquecer de identificar a sua atividade com nome, número e série. OK? Abração

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

                    PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  10/11/2020 


Equipe Gestora
2020


6ºAnos: A,B,C (Clayton - Português)

Leia o texto abaixo para responder as questões.

 

Por que as aranhas fazem teias?

          Elas estão por todas as parte. Nos cantos da parede, em algum móvel velho, embaixo da cama, no jardim... Ele certamente será devorado que encantam nossos olhos. Procure atentamente e você deve encontrar uma teia! Que elas são feitas por aranhas, Todos já sabem. Mas por que as aranhas fazem teias?

          A resposta está na barriga da aranha. Bem na ponta do abdome dela, existe um par de órgãos que produzem fios de seda, que formam a teia. Assim, ela solta o fio e vai tecendo, com ajuda de algumas de suas oitos pernas, um emaranhado que pode ter muito formatos.

          As teias têm várias utilidades para as aranhas. Caçar, proteger seus ovos ou mesmo fazer abrigos. As aranhas que fazem teias para caçar são as mais observadas. Você já deve ter visto algum bicho grudado em uma teia. É que ela é coberta por uma substância grudenta. Assim, o inseto que voa desavisado pode esbarrar em uma delas e ficar preso em seus fios. Se isso acontecer, já era! Ele certamente será devorado.

 

(Oliveira, Felipe Bandoni de. Por que as aranhas fazem teias? Ciência hoje das Crianças; Rio de Janeiro, n.144, mar. 2004. Adaptação.)

v

Assinale com um X as respostas corretas

 

01. Para fazer a teia, a aranha utiliza:

 

(A) a barriga e as pernas.

(B) a boca e os olhos.

(C) a cabeça e a barriga.

(D) as pernas e a barriga.

 

02. No trecho ― “Assim ela solta o fio”, a palavra sublinhada se refere a:

 

(A) barriga da aranha.

(B) própria aranha.

(C) perna da aranha.

(D) boca da aranha.

 

03. Em ―”Assim, o inseto que voa desavisado pode esbarrar em uma delas e ficar preso em seus fios.”, a palavra sublinhada quer dizer:

 

(A) descontente.

( B) destemido.

(C) distraído

( D) Desinformado

 

04. O assunto principal do texto é a:

 

(A) utilidade das aranhas.

(B) construção da teia de aranha.

(C) reprodução da aranhas.

(D) alimentação das aranhas.

 3A- GEOGRAFIA-SEGUE ATIVIDADE PARA ENTREGAR EM 13/11
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
                                   



                                       Multimodalidade do Transporte
O desenvolvimento econômico e dos meios de transporte estão intrinsecamente ligados.
Os lugares precisam estar conectados por vias e infraestrutura de transporte para poderem participar dos fluxos relacionados ao mundo globalizado. Regiões que são privilegiadas com acesso a todo e menores custos na realização do comércio.
O acesso as vias de transportes modernas, como as áreas, permite a resolução ágil de outras questões, como a doação de órgãos. A desigualdade nas densidades dessas redes no território nacional, atrapalha a ligação entre potenciais doadores e que precisam de transplantes para sobreviver.
No entanto, o transporte aéreo depende do abastecimento de combustíveis, que por sua vez, são extramente dependentes do modal rodoviário brasileiro.
Atividade
1) Onde as redes de transporte rodoviária, ferrovia e aeroviária se concentram mais? Explique:
2) E as hidrovias? Explique:

 2E- GEOGRAFIA-SEGUE ATIVIDADE PARA ENTREGAR EM 13/11
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
                          


                            Unidade de Conservação e Conflitos Ambientais

Explorar o contexto de consolidação da problemática ambiental, na América Latina e no Brasil, é um exercício instigante que corrobora a centralidade ambiental. A exposição dos conflitos, contudo, não somente desvela ações pró-ativas na consecução da produção ambiental. É, também um recurso utilizado como retórica em prol de objetivos perseguidos por correntes desenvolvimentistas.
A agenda política ou institucional foi caracterizada pelos debates políticos em torno dos modelos de ação ambiental institucionalizada. Daí resultou cinco níveis de conflitos relacionados à agenda institucional: latentes,manifestos, explícitos, extremos e naturalizados.
o conflito pode ser interpretado de várias maneiras, variando de obstáculos a propulsores no processo de mudanças sociais. Essa característica, inerente ao conceito, instigou a busca das especialidades dos conflitos na relação com ação política.
As ações do campo ambiental no Brasil começaram a ganhar destaque entre o final dos anos de 1960 e início de 1970, como resultado de uma combinação de elementos conjunturais externos e internos ao país.
Com a criação do SNUC em 2000, o governo brasileiro inovou em termos legais na organização e proteção de recursos naturais, homogeneizando as políticas sobre o tema e delimitando espaços geográficos específicos de relevante interesse biológico.
Atividade
1) discorra um breve texto com a análise de como "educação ambiental pode ajudar na preservação do meio ambiente".