quinta-feira, 26 de março de 2020

Inglês 6ABC 7AB Prof. Renato

E.E. Maria Montessori

Prof. Renato

Inglês

6ABC 7ABC

-Construa frases (mínimo 10) em inglês de acordo com seus conhecimentos utilizando os pronomes pessoais e formas do "to be": afirmativas/negativas e interrogativas/negativas, no presente e no passado (am/is-presente,passado - was;are-pres.,passado - were)

|-Crie frases incluindo questões da sua rotina



Registre no caderno para posterior averiguação.

Até breve.

Prof. Márcia - Ciências - 7º ano C

Título
Atividades para o período de quarentena por causa da COVID 19

Atividade 1: Pesquisa sobre Coronavirus.

Instruções
1. Como e onde surgiu
2. Causas e efeitos no seres humanos.
3. Faixa etária de maior risco.
4. Doenças associadas que podem aumentar o risco de morte. 
5. Profilaxias.

Atividade 2: Questionário sobre Ecologia e Magnetismo.

Instruções
Questionário

1. O que são fatores Bióticos e fatores Abióticos
2. Elabore uma Cadeia Alimentar.
3. Veja a figura abaixo:
Nela temos uma barra magnetizada aproximando de uma pequena bola de metal. Diante dessa situação podemos concluir que bola de ferro:
a) será atraída pelo polo norte e repelida pelo polo sul
b) será atraída pelo polo sul e repelida pelo polo norte
c) será atraída por qualquer um dos polos da barra
d) será repelida por qualquer um dos polos da barra
e) será repelida pela parte mediana da barra magnetizada.

obs: toda e qualquer atividade deverá ser realizada no caderno, e posteriormente será corrigida quando do retorno as aulas.

grata 

professora Márcia


Prof Cristina Alves ( Química)Turmas: 2B,C,D,E e 3 A,B,C,D



OBS: A atividade é para ser feita de forma individual e manuscrita!


1)  Atividade de Pesquisa – Química

- Como epidemia de coronavírus pode ter efeito positivo no meio ambiente?

- Pesquisar o assunto e trazer os impactos causados e sentidos pelo mundo todo.

2)  Atividade de Pesquisa – Química

 Processo de combustão
Pesquisar como ocorre o processo de combustão de combustíveis fósseis e de que forma eles causam impacto sobre o meio ambiente?

3)  Atividade de Pesquisa – Química

Como deve ser a higiene em casa,  no ambiente de trabalho e no seu deslocamento para que vírus  e bactérias fiquem bem longe?
Por que o álcool 70 é mais recomendado pelos infectologistas?




quarta-feira, 25 de março de 2020

Prof. Nelson Fernandes - Atividade de Matemática para 1º E, e 1º F

Todas as atividades deverão constar no caderno do aluno para correção posterior



PROF°ADRIANO (SOCIOLOGIA)


Ola, Caros.

Espero que estejam todos bem.

Irei disponibilizar a vocês alguns links de pesquisa e estudo separados por turmas:

Para 1°Anos do ensino Médio: (A,B,C,D,E,F)

Link do   texto  :   



1° Atividade:

Leitura das páginas 12 a 22:

1 - Breve Histórico: A Sociologia e o Mundo Moderno
2 - A Construção do Conhecimento em Sociologia:
A)   Senso Comum.  B) Conhecimento Científico

Em suas anotações diferencie ambos os aspectos, buscando exemplificar suas características.


2° Atividade:

Ler a nota (publicada no G1, em 14/03/2007, por Laura Naime:


Ver caso possível o filme: “A grande aposta 2015”.

Atividade de reflexão:
Analisar a nota publicada no G1 em 2007 e relacione com o filme “A grande aposta”, referenciando a ação dos personagens principais com o sistema mercadológico americano. Busque pensar se as ações tomadas pela dupla, são de senso comum e pura especulação ou existiu uma pesquisa cientifica aprofundada nos riscos concretos desta ação.

Obs: Vou verificar a melhor forma de receber estas atividades, em breve data aviso.


Para 2°Anos do ensino Médio: (A,B,C,D,E)


Estou disponibilizando a vossas senhorias, o link do texto “Migrações no Brasil”.

Ler: “MOTIVOS DE MIGRAÇÃO SEGUNDO ORIGEM E DESTINO DOS MIGRANTES”.


Fazer um comparativo com o texto:

“O PRECONCEITO CONTRA IMIGRANTES” – SUB.TITULO: “PRECONCEITO E A IMIGRAÇÃO NO BRASIL”


Atividade de reflexão:
Fazer um comparativo entre os textos, abordando as principais características encontradas para o aumento da migração interna no decorrer das últimas décadas, relacionando este aumento demográfico de algumas regiões acompanhado do preconceito exercido sobre estas populações.

Obs: Vou verificar a melhor forma de receber estas atividades, em breve data aviso.


Para 3°Anos do ensino Médio: (A, D)


Analisemos o texto:


Ler: “A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO CONCEITO DE CIDADANIA: O QUE SIGNIFICA SER CIDADÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA?”

Atividade de reflexão:
Explorar em pesquisas adicionais o “Conceito de cidadania”, a diferença da ideia do ser cidadão para os gregos e suas transformações a partir das revoluções burguesas:
- Cidadania na Grécia antiga - Cidadania nas Revoluções burguesas (Rev. Industrial, Rev. Francesa e Independência dos Estados Americanos).
Leitura adicional/complementar:

Ver: Os contratualistas (John Locke, Rousseau e Hobbes)

Obs: Vou verificar a melhor forma de receber estas atividades, em breve data aviso.


Olá alunos! Aqui é a profª Scarlet.

Preparei algumas atividades para as turmas que tem aula comigo. Essas atividades devem ser registradas no caderno e serão corrigias assim que voltarmos às aulas presenciais.

Segue abaixo as atividades das turmas correspondentes:

Matéria de Química 1º ano A, B, C, D, E e F:

Atividade 1: Fazer um mapa mental sobre o tema "separação de misturas". Deverá conter no mapa mental os subtemas:
- Filtração comum;
- Filtração à vácuo;
- Decantação;
- Sifonação;
- Centrifugação;
- Levigação;
- Catação;
- Peneiração ou tamização;
- Ventilação;
- Separação Magnética;
- Cristalização fracionada;
- Destilação.

Não Sabe o que é um mapa mental? Assista o vídeo abaixo, é uma ótima ferramenta de estudos!:
https://www.youtube.com/watch?v=8Fgexqy5c9E
___________________________________________

Matéria de Química 2º ano A:

Atividade 1: Fazer um mapa mental sobre o tema "propriedades da matéria". Deverá conter no mapa mental os subtemas:
- Temperatura;
- Massa;
- Densidade;
- Ponto de Ebulição;
- Volume.

Não Sabe o que é um mapa mental? Assista o vídeo abaixo, é uma ótima ferramenta de estudos!:
https://www.youtube.com/watch?v=8Fgexqy5c9E


Atividade 2: Lista de Exercícios. Clique no link abaixo e acesse o arquivo "Exercícios 2º ano soluções". Resolva os exercícios no caderno. Não precisa copiar, só respostas.

https://drive.google.com/open?id=1obqZyVYHLzUUgYgWYJ5--O_wb7dT2Wk7


Essa vídeo aula irá auxilia-los no entendimento da matéria:
https://www.youtube.com/watch?v=DN_iD1rsKZs

___________________________________________

Se cuidem, lavem as mãos! Até a próxima!

TURMAS 2A , 2B , 2C , 2D MATEMÁTICA Prof. Antonio Carlos

TURMAS  2A . 2B . 2C . 2D       .    MATEMÁTICA    .     Prof.  Antonio Carlos.

Olá Pessoal ,  Mesmo sem vir a escola, vocês manterão os estudos atualizadíssimos usando este blog. Aproveitem o tempo não gasto nos deslocamentos  para estudar um pouco mais.

   =ESTUDAR É EVOLUIR=estudar é viver melhor = ESTUDAR É ENTENDER O MUNDO=

Comentários =
. Durante o período de aulas em classe, passamos todo o roteiro oficial do estado.
.A atividade nesse momento, é fazer os exercicios do caderno do aluno 2 ano (caderno verde).
.Importante repassar suas anotações do que vimos em classe, pois lá está o que é pedido nos exercícios do caderno verde.
.Dúvidas surgirão, e para isto eu estou disponível durante todo o tempo através dos grupos via whatsApp formados de cada classe. BASTA CHAMAR O PROFESSOR ! ! !

C O N T E Ú D O ;  (seguiremos o caderno do aluno. Se alguém não tiver esse caderno, favor solicitar para envio eletrônico) .

T E M A  1
ATIVIDADES  1 , 2 e 3 nas páginas 7 , 8 e 9  = Os exercícios pedem para apontar valores de período, amplitude e imagem das funções.
Leia com calma o parágrafo (Neste gráfico, aparecem ...... ) que vem logo após a curva da página 7 que lá está a explicação que vc precisa para responder estas questões. SE NÃO CONSEGUIR OU TIVER DÚVIDAS ME CHAME ! ! ! ! ! ! 

T E M A 2
ATIVIDADE 1  página 11
Faça uma circunferência trigonométrica, ou aproveite uma das muitas que fizemos em classe, e preencha a tabela do final da página (fizemos esta mesma tabela em classe por duas vezes) a seguir leia e responda a questão d do final da página que é traçar a curva do seno  ( y = seno X )  e do cosseno  ( y = cos X) que fizemos várias vezes em classe.  DÚVIDAS ???   OLHA EU AQUI ! ! ! ! ! 

ATIVIDADES 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 e 8 das  páginas 12 , 13 e 14 .
Quem compreende o funcionamento da "Circunferência Trigonométrica"  (aquele círculo, sendo eixo vertical =seno e eixo horizontal = cosseno , além de PI = 180 graus, etc, etc que vimos por várias vezes em classe) responderá  com facilidade. Quem não lembra da "Circunferência Trigonométrica,  RECORRA AO PROFESSOR DE MATEMÁTICA.

Por enquanto, concentrem nessas poucas porém de grande importância atividades.

QUALQUER DÚVIDA    " U S E   &   A B U S E "  ou   "  A B U S E   &  U S E "