segunda-feira, 10 de agosto de 2020

ARTE PROFESSORA ANA CARLA 3ºS ANOS


Alunos




ASSISTA A AULA DO CMSP E REALIZE O DESAFIO 3- REFLEXÃO SOBRE O TEMA DA AULA.



Enviar a atividade para : analis71@gmail.com     até o dia: 14/08/20 com NOME Nº SÉRIE ATIVIDADE: REFLEXÃO EM MÚSICA.


ARTE PROFESSORA ANA CARLA - 2ºS ANOS


Alunos


ASSISTA A AULA DO CMSP E REALIZE O DESAFIO 1 – COMPREENDENDO OS CONCEITOS DE ANIMAÇÃO



ENVIE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA O E-MAIL: analis71@gmail.com com Nome, Número,  Série, Atividade : DESAFIO 1.  ATÉ A DATA: 14/08/20

ARTE PROFESSORA ANA CARLA 1ºS ANOS

ASSISTA A AULA DO CMSP E REALIZE APENAS A ATIVIDADE DO DESAFIO 1.

AULA:

 youtube.com/watch?v=n2Gr8UQswIY

ENVIEM AS QUESTÕES DO DESAFIO 1 (PERGUNTAS E RESPOSTAS) PARA O E-MAIL : analis71@gmail.com  até o dia: 14/08/20
  Com Nome ,número, série ATIVIDADE DESAFIO 1

PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO FACEBOOK:  ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Inglesa                         Série: 3°A-3°B-3°C
e-mail: espinoli2020@bol.com.br


Alunos e alunas,

A aula de hoje aborda um assunto que diz respeito à teoria da gramatica da língua inglesa. Ao longo das próximas aulas, trabalharemos com o Present Continuous, de maneira que vocês, alunos, possam compreender as características da língua inglesa.

Obrigado!


                                                              THE PRESENT CONTINUOUS

Formação: Para obter o Present Continuous, vocês precisam do Simple Present do verbo to be, mais o Present Participle do verbo principal.


                                           to be (simple present)  +  Present Partciple


Exemplo:

                  They are going to London.

                  She is attending a course on compters.

Observe que o particípio presente é conseguido  acrescentando-se a terminação ing ao infinitivo do verbo.

Exemplo:

                   Work  -  working

                   Go     -    Going

Aliás, sempre que você encontrar a palavra continuous em um tempo verbal inglês, saiba que vai precisar do particípio presente. Assim, como você vai empregá-lo muito, não  custa darmos  uma olhada nas regras que devemos observar, antes de acrescentarmos ing ao infinitivo dos verbos.

a) Se o infinitivo terminar por e (não pronunciado) , precedido de uma consoante, eliminamos essa letra, antes de acrescentarmos o ing.

Exemplo:

                  Have  - Having

                 Live   -   Living

B) Ao acrescentarmos ing ao infinitivo de um verbo que termina por consoante precedida de uma vogal, dobramos essa consoante final se o infinitivo tiver apenas uma sílaba; se o infinitivo tiver mais de uma sílaba, só dobramos  essa consoante final se a última sílaba for tônica.

Exemplo:

                 CUT - CUTTING

                 DROP - DROPPING


PRÓXIMA POSTAGEM - 17 de julho de 2020 (continuação do mesmo assunto)

                 


PORTUGUÊS 9ºA e 9ºB - (10 A 14 DE AGOSTO) - PROFª ELIZABETH


Na última semana, o gênero estudado no centro de mídias foi o apólogo, uma narrativa cujo foco é uma lição moral. Além disso, o apólogo trabalha com a figura de linguagem chamada personificação.
Com base nisso, abaixo consta duas atividades que deverão ser feitas e entregues no email  elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br
1ª atividade: pesquisar a figura de linguagem personificação (o que é, em quais textos usamos, e exemplos)
2ª atividade: leia o apólogo abaixo e explique-o com suas palavras (que mensagem ou lição ele quer passar)

O VELHO POTE RACHADO

Um carregador de água, na Índia, levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do Senhor para quem o carregador trabalhava. O pote rachado sempre chegava com água apenas pela metade.

Foi assim por dois anos. Diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu Senhor. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição. Sentia-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que lhe havia sido designado fazer.

Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote rachado, um dia, falou para o carregador à beira do poço:

— Estou envergonhado. Quero lhe pedir desculpas.

 Por quê? — perguntou o homem. — De que você está envergonhado?

 Nesses dois anos — disse o pote — eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho que leva à casa de seu Senhor. Por causa do meu defeito você não ganha o salário completo dos seus esforços.

O carregador ficou triste pela situação do velho pote, e, com compaixão, falou:

— Quando retornarmos à casa do meu Senhor, quero que observes as flores ao longo do caminho.

De fato. À medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou muitas e belas flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu ânimo. Mas, no fim da estrada, o velho pote ainda se sentia mal, porque, mais uma vez, tinha vazado a metade da água, e, de novo, pediu desculpas ao carregador por sua falha.

O carregador, então, disse ao pote:

— Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado do caminho? Notou ainda que a cada dia, enquanto voltávamos do poço, você as regava? Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu Senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter essa beleza para dar graça à sua casa.


domingo, 9 de agosto de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 10/08/2020


EQUIPE GESTORA
2020