quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Prof. Aline Rossi- Ciências/ 7° anos A e B

 


Habilidades: Reconhecer que o ar é uma mistura de gases, identificando sua composição, e discutir fenômenos naturais ou antrópicos que podem alterar essa composição.

Identificar e descrever o mecanismo natural do efeito estufa e seu papel fundamental para o desenvolvimento da vida na Terra.

Conteúdos: O ar que respiramos e efeito estufa.

Objetivos: Entender que o ar é uma mistura de gases e alterá-la pode trazer riscos.


Atividade I- O ar que respiramos

1-      O que é atmosfera terrestre?

2-      O que causa a pressão atmosférica?

3-      O que significa ar rarefeito?

4-       


Atividade II- Efeito estufa

1-

2- Explique como se dá a ocorrência do fenômeno natural conhecido como Efeito Estufa.

3- Qual é a relação existente entre o fenômeno efeito estufa, na superfície terrestre, e o interior da casa de vidro?

4-O efeito estufa é um fenômeno bom ou ruim para o planeta Terra? Justifique.

 

5-Qual é a relação entre a intensificação da pecuária e as mudanças climáticas globais? Qual é o principal gás de efeito estufa emitido pelo gado?

 

6-As atividades industriais contribuem para as mudanças climáticas globais? Quais? Como?

 Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 4), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 26/11.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL


Códigos das salas de Ciências no classroom:

7° ano A: ngcymyb

7° ano B: garee72











Prof. Aline Rossi- Ciências/ 6° anos A, B e C

 


Habilidades: Identificar e descrever as diferentes camadas que estruturam o planeta Terra, da estrutura interna à atmosfera, e suas principais características.

Categorizar as rochas de acordo com suas características e origem e associar as rochas sedimentares à formação de fósseis em diferentes períodos geológicos.

Conteúdos: Terra... De fora para dentro (atmosfera); um Planeta em camadas

Objetivos: Conhecer a origem e algumas estruturas do Planeta Terra.

Atividade

1-      Como surgiu nosso Planeta?

2-      Qual é a idade da Terra?

3-  


     



4- O que é uma rocha?

5-   Pesquise sobre os três tipos de rochas citados e preencha o quadro, com as principais características, origem e exemplo de cada um.


6- Faça um desenho que represente como é o planeta Terra por dentro.


Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 4), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 26/11.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL



Códigos das salas de Ciências no classroom:
6° ano A:dmz4eje
6° ano B:3xpfpq3
6° ano C:q7455qs


6ºAnos: A,B,C (Clayton - Português)


Nesta quinta-feira as aulas foram destinadas ao atendimento, suporte aos alunos que estão fazendo  a "Avaliação de Aprendizagem em Processo" de Português e Matemática.


2ºA (Clayton - Português)

 

Nesta quinta-feira as aulas foram destinadas ao início da resolução da Avaliação de Aprendizagem em Processo" de Português.


TECNOLOGIA 2C - PROF. ALICE

Falamos bastante sobre a segurança na internet e ideias diferentes que já existem para tornar isso possível. Na aula de hoje vocês devem criar um projeto de campanha online para incentivar a segurança na internet.

PODE SER FEITO INDIVIDUAL OU EM DUPLA 1.Selecionem uma imagem 2.Escrevam um texto para a campanha, ou seja, para o público alvo 3. Coloquem no trabalho por meio de qual canal essa campanha seria divulgada, exemplos: e-mail, instagram, facebook, twitter, etc


Enviar no e-mail até dia 27/11: alicecavalcanti@prof.educacao.sp.gov.br




quarta-feira, 18 de novembro de 2020

 Alunos, isso te interessa?


É aluno, não entregou todas as atividades ou está com a frequência abaixo de 75% nas aulas online e presenciais? Calma, dá tempo de avançar. As nossas escolas e equipes escolares prepararam algumas ações para te ajudar. Confira! #NinguémFicaPraTrás

Quer saber mais, clique aqui


                                                                                                                                                                                                                                     








                                         
                                                                     


Equipe Gestora

2020

                  PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  19/11/2020 



Equipe Gestora
2020