PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
segunda-feira, 10 de agosto de 2020
PROJETO DE VIDA - PROFESSORA ANA CARLA - 9ºA
Olá Alunos
ASSISTA A AULA DO CMSP E RESPONDA AS SEGUINTES QUESTÕES:
1-
Diante dessa pandemia que mudou a vida de todo mundo
qual foi o maior desafio que você enfrentou nos últimos meses?
2-
Anote 1 ou 2 competências socioemocionais que ajudaram
você a superar esse grande desafio ou pelo menos a lidar melhor com ele.
Vídeo da Aula:
Enviem
perguntas e respostas para o e-mail: analis71@gmail.com até o dia 14/08/20 NOME NÚMERO SÉRIE –
PROJETO DE VIDA
Para
dúvidas , façam parte do grupo do Facebook: ARTE. PROFESSORA ANA. EE MARIA
MONTESSORI.
7º Ano C - Matemática – prof. Maria Regina
E. E. Maria Montessori
7º Ano C - Matemática – professora: Maria Regina Nigosky Lanza
Entregar a atividade até o dia 17/08/20
Atividade da 1º semana de Agosto2020
1) Faça o resumo das aulas assistida da 1º semana de Agosto, entre os dias 03, 04 e 05/08/2020, com suas palavras explicando o que foi entendido.
2) Explique o que é número racional?
3) Fazer AAp do 2º bimestre.
Bom estudo!
Operações com Racionais - Matemática Prof Maria Regina
E. E. Maria Montessori
6º ano: A-B-C - Matemática – Professora: Maria Regina Nigosky Lanza
Aulas do dia 03- 04 e 05/08/20 entregar até 17/08/20
Atividade da 1º semana de agosto.
1) Resumo e conclusão das aulas assistida dos dias acima citado.
2) Explique o que você entende sobre números racional e seu símbolo, e o que envolve.
3) Fazer AAp do 2º bimestre.
Bom estudo!
1ª Série: A - B - C - D - Física - Professora: Maria Regina
E. E. Maria Montessori
1º Série: A - B - C - D Física - Prof. Maria Regina Nigosky Lanza
Coloque seu: Nome, série, número e data -
Aula do dia 04/08/20
Prazo de entrega: 17/08/20
Atividade de Física 1º semana de agosto
1) Faça o resumo e a conclusão da aula dada do dia 04/08/20.
2) Descreva o que você entende sobre Universo?
3) Descreva o que é galáxia?
4) Asteroide é?
5) Cometa na física?
6) A distância da Terra ao Sol é de?
7) Quais são os movimentos que a terra faz? Explique cada um.
8) O Satélite faz um movimento contínuo chamado de?
9) O que é planeta?
10) O dia a noite é provocado por? E o ano?
Bom estudo!
Professor Alex Educação Física 7º A e B
CMSP 7º ano – ago06 “Esporte Técnico Combinatório – Ginástica
Rítmica” (3º bimestre)
Professoras Mara e Juliana
Habilidades
– (EF07EF03) Experimentar, fruir e identificar os diferentes elementos que
constituem os esportes de precisão e técnico-combinatórios, valorizando o
trabalho coletivo e o protagonismo.
Objetivos –
identificar os elementos que constituem os esportes técnico-combinatórios,
valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.
Problematização
Palcos... é
assim que eu os vejo! Olhares concentrados, movimentos alternados... cores sob
um espetáculo! Ao reproduzir um espetáculo que vos apreciem.
Melancolia...
alegria... são tantos sentimentos no ar, que logo começo a me movimentar,
sempre com as faíscas em meu olhar e nos olhares alheios.
O começar do
show, exaltado em minutos, toda a rotina exaustiva de treinos e dedicação.
Exibições de alongamentos e equilíbrios, músicas e espelhos, e os olhares se
aproximam.
O “se”
aprimorar e o “se” preparar, para saltos efusivos e convincentes, ginásticas e
giros no ar... de pontas no pé, movimentando de forma sincronizada, encontrando
aos que estão ao lado, a leveza da dança e o equilíbrio da alma.
Palcos, é
assim que eu os vejo!
Luzes,
vozes, firmeza, determinação... a forma como o meu braço se movimenta e se
encontra com o braço do companheirismo, a leveza em suas acrobacias e o pontear
dos pés, formando, com fitas e arcos, uma imensa magia.
Sorrisos e
companheiras que sempre irei levar com a mesma leveza, como uma pena no ar.
Jobel
Cavalcante da Silva
Qual a
temática desse texto?
Sobre o que
ele trata?
Ginástica
Rítmica – GR é um esporte com muitas possibilidades, pois possui movimentos
corporais que combinam elementos do balé clássico. É realizada com harmonia e
leveza, e deve ser coordenada com o manejo dos aparelhos próprios deste
esporte.
Elementos da
GR
Bola –
quique, largadas, retomadas, movimentos em oito e rebote;
Fita –
lançamentos e recuperações, movimentos em oito, balanços, rotações da corda e círculos;
Maça –
lançamentos e recuperações das duas maças ao mesmo tempo ou em cascata,
batidas, rotações e círculos;
Arco –
lançamentos e recuperações, rotações do aparelho no chão, movimentos em oito,
pivots, balanços e salto;
Corda –
lançamentos e recuperações, movimentos em oito, balanços, rotações da corda e
círculos.
Vídeo – Record
News apresentação de GR – Toronto 2015
Interação –
chat: trabalho em equipe
Esporte técnico-combinatório
– reúne modalidades em que há a comparação de desempenho de acordo com a
dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões
ou critérios, como na ginástica artística, ginástica rítmica e outras.
Fim
Este é o resumo da aula do CMSP de 06 de agosto, conteúdo do 3º bimestre. Os questionamentos foram das interações das professoras com os alunos que assistiram a aula. Não teremos atividade para entrega, espero que todos usem esse tempo para se aprofundar no tema da GR, e estaremos a disposição para esclarecimento das dúvidas.
Professor Alex
Professor Alex Educação Física 6º A, B e C
CMSP 6º ano – ago06 “capacidades físicas predominantemente
mobilizadas na prática dos esportes e da ginástica” (3º bimestre)
Professoras Mara e Juliana
Habilidades
– (EF06EF23*) identificar as capacidades físicas predominantemente mobilizadas
na prática dos esportes e da ginástica, relacionando a melhoria do desempenho
destes ao desenvolvimento das mesmas.
Objetivos –
identificar as capacidades físicas predominantemente mobilizadas na prática dos
esportes e da ginástica, relacionando a melhoria do desempeno ao
desenvolvimento das mesmas.
Interação –
Para relembrar, relacione o conceito à capacidade:
( ) É a capacidade de realizar
movimentos rápidos com mudança de direção. Exemplos – as fintas nos esportes
coletivos e as coreografias nas danças.
( ) É a capacidade de realizar
movimentos com amplitude adequada, como alongamentos.
( ) É a capacidade de aumentar a resistência por meio de ações
musculares. (vencer)
( ) É a capacidade de permanecer
o maior tempo possível em uma atividade sem fadiga, como as corridas de longas
distâncias.
( ) É a capacidade de realizar
movimentos, no menor tempo possível, como em uma corrida de curta distância em
alta velocidade.
Capacidade
física predominante – é a capacidade que tem maior importância.
Qual a
importância em identificar as capacidades físicas envolvidas no movimento?
A
possibilidade de identificar possíveis fragilidades e/ou potencialidades em
criarmos estratégias para aprimorá-las, visando a uma melhora no
condicionamento físico e na qualidade de vida.
Vídeo
“Quintal da Cultura” – handebol
Capacidades
usadas no handebol –
a)
Arremesso ao gol força
b)
Arremesso em suspensão força
c)
Drible agilidade
Descreva as
capacidades físicas predominantes em alguns momentos específicos no atletismo:
1)
Tiro de 100 m velocidade
2)
Maratona resistência
3)
Lançamento de disco força
(agilidade)??
4)
Arremesso de peso força
Vivência –
atividades físicas – agilidade/velocidade com 2 cones. Pular corda??
Resistência??
Atividade
complementar
Pesquise
sobre a importância das capacidades físicas para melhorar o desempenho nas
práticas corporais.
Retomada –
capacidades físicas predominantes
Handebol,
atletismo e ginástica
Fim
Este é o resumo da aula do CMSP de 06 de agosto, quinta-feira. Faça a atividade complementar somente para o enriquecimento pedagógico, não precisa entregar, essa marcas (vermelho) é para a reflexão, pois fez parte da interação entre as professoras e os alunos que assistiram a aula.
Professor Alex
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...